Novidades

Dúvida para Maio entre Samaná ou Bayahibe

Hugo Reis

Membro Novo
Em Maio penso ir para a RD com a minha esposa e a minha filha de 2 anos, a dúvida é se escolho o El Portillo em Samaná ou o Iberostar Hacienda Dominicus?

Qual acho melhor ou mais aconselhável para ir com crianças?

Já estive em Janeiro de 2013 na RD mas em Punta Cana mas agora não queria repetir...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive em ambos os locais que refere, em Samaná no El Portillo e em Bayahibe no Catalonia e no Be Live.
Ambos são bons locais para crianças, o mar é tranquilo e quentinho.
Sinceramente é difícil aconselhar, eu iria para o que tivesse o preço mais em conta. ;)
 

AnaG27

Membro Ativo
Já estive em ambos os locais que refere, em Samaná no El Portillo e em Bayahibe no Catalonia e no Be Live.
Ambos são bons locais para crianças, o mar é tranquilo e quentinho.
Sinceramente é difícil aconselhar, eu iria para o que tivesse o preço mais em conta. ;)
Boa noite. Em bayahibe, dos dois hotéis, qual tem a melhor praia? Já li reports que algumas praias tem o fundo do mar com rochas! :( obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em Bayahibe, a melhor zona de praia é no Catalonia e no Iberostar, pelo menos o ano passado o Be Live tinha muitas rochas.
Contudo, quando lá estive ouvi relatos de pessoas que lá tinham estado anteriormente e que não tinha rochas, pelo que entendi de tempos a tempos metem areia e a coisa fica +/- resolvida. Actualmente não sei como está.
 

AnaG27

Membro Ativo
Muito obrigada. Vou ter em conta a sua experiência! Já estive no Catalonia em Punta Cana e não desgostei. Para mim o que procuro são mesmo boas praias! ;)
 
Última edição por um moderador:

VeraPereira

Membro Ativo
Eventualmente também estou com essa dúvida para as férias de Setembro.. Estava a pensar ir para os Cayos mas como levo o meu filho de 4 anos, os preços estão a disparar muito. Como já conheço Punta Cana e vou agora em Maio para o México estou a pensar nestas duas regiões.. Mas possivelmente pelo que dizem o preço vai ser o meu factor decisivo :)
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Eu voltaria para El Portillo em Samaná. Claro que a nível de hotel, o Iberostar em Bayahibe é superior, mas a nível de praia sossegada e ainda pouco explorada, de águas calmíssimas, límpidas e transparentes, a praia de El Portillo é espetacular!
 

Pena

Membro Ativo
Ola Nin,
Mas a praia em Bayahibe também é sossegada, correcto? Recordo-me de há uns anos ter passado por lá a caminho de Cap Cana e fiquei com a ideia que era ainda mais calma e quente do que em Samaná. Será mesmo assim?
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Sim, Pena, é verdade se as comparar com as de Punta Cana e não com as de Samaná. Bayahibe não é tão húmido, mas as praias de Samaná são realmente paradisíacas!
Eh, pessoal, quem as conhece que corrobore ou discorde.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Confirmo, Samaná é de uma beleza natural tal que me faltam as palavras.
Em Bayahibe só passei quando fiz a excursão à llha Saona, paraceu-me ter a água mais turquesa que Punta Cana.
Em Samaná podemos caminhar para ambos os lados do hotel e a paisagem é magnífica. :)
A água é transparente e a areia tão fina que quando está vento até levanta. Do que conheço da República, é a melhor praia.
 

Pena

Membro Ativo
Ola

Obrigado pela vossa ajuda.
Eu Samana conheço (e recomendo;)), Bayahibe já estive 2 vezes mas não na praia, só de passagem, daí as minhas duvidas. Recordo-me do farol do Iberostar e de como a zona era muito agradável.
Este ano estou seriamente a pensar ir conhecer a zona de Bayahibe. A água não é mais quente nesta zona?
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Estive em Bayahibe o ano passado e gostei. A água talvez seja ligeiramente mais quente, mas não é coisa que seja relevante, pois a temperatura é cálida em todas as praias da RD.
Samaná ficou-me no coração e gostaria muito de lá voltar. Prefiro, de longe, a Península de Samaná à ilha Saona!
 

Pena

Membro Ativo
Nim,
Eu também prefiro Samaná a Saona, mas este ano devo ir para Bayahibe. Chegaste a conhecer a zona para o lado de Boca Chica? Recordas-te se existiam excursões organizadas para essa zona?
 

Nin

Membro Conhecido
Penso que não, não ouvi falar. Normalmente as pessoas vão por sua conta, de taxi ou de van. Fui Santo Domingo em excursão organizada pelo hotel e parámos em Boca Chica. A praia está rodeada por um grande recife de coral, água azul turquesa e é muito frequentada por dominicanos. Como era domingo, estava mesmo à cunha.

Bayahibe não tem a extensão da praia caminhável de Punta Cana e há muitíssimo menos resorts. Se já conheces Samaná fazes muito bem em ir para Bayahibe, sobretudo se ficares na zona entre o Iberostar Hacienda Dominicus e o Be Live Canoa. Bayahibe está realmente no mar do Caribe, águas calminhas e transparentes! Prefiro Bayahibe a Punta Cana.
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Nim
Obrigada pela ajuda.
Em principio irei para o Iberostar, para explorar essa zona, Boca Chica, Santo Domingo, etc.
 

Pena

Membro Ativo
Nim,
Só mais uma questão, em relação à tipologia das habitações, recomenda alguma em particular?
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Olá Pena, o resort não é muito grande. O meu quarto ficava no rés-do-chão, num bloco perto da piscina e da praia, o que para mim é mais importante do que ficar mais perto da recepção e do restaurante principal. Neste momento não tenho presente o número da habitação mas depois direi.
 

Pena

Membro Ativo
olá Nim,

Em termos de comparação é idêntico ao Portillo ou maior?
Eu também prefiro ficar perto da praia mas não sei se terei muita sorte pois viajo com dois filhotes de 15 e 11 anos o que nos condiciona pelas tipologiadas das habitações.
Recordas-te se os blocos mais perto da praia eram o 7 e o 4?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Pena
Eu estive o ano passado no Iberostar (pode ver o meu report) e aconselho o bloco 7 e também tenho uma criança é optimo esse bloco só 2 pisos e perto da piscina e praia :)
 
Top