Novidades

Orbest - escala e airbus

RicardoGil

Membro Conhecido
Boa tarde a todos :)

Em Junho deste ano, irei pela primeira vez à Riviera Maya em voo directo Orbest Lisboa-Cancún-Lisboa. Alguém me pode informar se é habitual fazer escala na Rep. Dominicana (+/- 45 minutos) elevando, assim, o tempo de viagem?

Também estive no site da Orbest e, à partida, olhando para a frota, a viagem deve ser realizada no Airbus A330-200. Como gosto sempre de dar uma olhadela nos lugares, penso que será algo como este?

SeatGuru Seat Map TAP Portugal Airbus A330-200 (332) V1

O site Airline Seat Maps, Flights shopping and Flight information- Best Airplane Seats - SeatGuru é muito útil, com fotografias do avião, comentários, entre outra informação valiosa. Será mesmo algo parecido com este exemplo que coloquei?

Obrigado,

Boas viagens! :)
 

benfiquista

Membro Novo
Boa tarde a todos :)

Em Junho deste ano, irei pela primeira vez à Riviera Maya em voo directo Orbest Lisboa-Cancún-Lisboa. Alguém me pode informar se é habitual fazer escala na Rep. Dominicana (+/- 45 minutos) elevando, assim, o tempo de viagem?

Também estive no site da Orbest e, à partida, olhando para a frota, a viagem deve ser realizada no Airbus A330-200. Como gosto sempre de dar uma olhadela nos lugares, penso que será algo como este?

SeatGuru Seat Map TAP Portugal Airbus A330-200 (332) V1

O site Airline Seat Maps, Flights shopping and Flight information- Best Airplane Seats - SeatGuru é muito útil, com fotografias do avião, comentários, entre outra informação valiosa. Será mesmo algo parecido com este exemplo que coloquei?

Obrigado,

Boas viagens! :)
Olá Ricardo.
Os voos que vão parar à República Dominicana são os de 3ª feira.
Se vem em voo directo, dão cerca de 9:30 de voo e quando pára na R. Dominicana, o voo é de 14 horas, mas ao Domingo vai haver um voo directo.
Sobre o avião da Orbest, é completamente novo e de muito boa qualidade.
Abraço.
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Boa Tarde @RicardoGil,

Desculpe mas fiquei com uma dúvida, se o voo é directo como é que faz escala na República Dominicana?
Exacto... também fiquei confundido :)

Isto tudo porque um colega de trabalho da minha mulher visitou a Riviera Maya em 2012 e disse que esteve parado cerca de 45 minutos na Rep. Dominicana. Depois, há estes mal-entendidos ;)

Muito obrigado pelos esclarecimentos!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O que tem essa informação? Está correcta, eles tem 2 aviões a operar de PT.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Apenas para confirmar se o exemplo que dei do 'Seat Guru' estava correcto e se valerá a pena equacionar o upgrade classe turística +.

Obrigado pelas respostas :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Por norma tento reservar sempre lugar de emergência, actualmente com a Orbest fica um pouco caro, mas para além de lugares com espaço extra, têm direito a embarque preferencial, comida especial, e bebidas.
Se tiver orçamento para fazer esse "upgrade", certamente irá ter um voo um pouco melhor.
 

Titos

Membro Conhecido
Pelo que se sabe, vai haver um voo de Lisboa para o México, que faz escala em Samaná, aeroporto de El Catey, na Republica Dominicana. Este voo será à terça-feira e a escala em Samaná será apenas no regresso, a ida é directa para Cancun.
De qualquer forma, se a duvida é só porque um colega da tua mulher fez escala na Republica Dominicana em 2012, não podes levar isso em conta, porque os programas dos voos alteram de ano para ano. O melhor é perguntares na tua agência.
 

Ricardo032

Membro Novo
RicardoGil, também vou para a Riviera Maya em Junho (dia 3) e pelo que vi até agora e pelas informações prestadas, o voo é directo.
 

CRS

Membro Ativo
Em abril marquei um voo direto para Punta Cana, e a uma semana do voo, avisaram que passaria ser triangular com Cancun. Resumindo, 14 ou 15 horas dentro do avião e (não tem nada a haver, mas...) mais 2 horas à espera da bagagem em Lisboa. Se não aceitasse, devolviam o dinheiro pago.
Todo o mês de abril será assim. Vão acertar no final do mês (por exemplo, a viagem para o México será de 6 noites na última partida de abril) . Mas se a procura continuar baixa, é provável que se prolongue o voo triangular além de abril. Tudo depende da procura e só se sabe se passa a triangular no próprio mês.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Boa! Assim este ano não vou sozinha com o piloto e tripulação! Já somos alguns a ir no mesmo voo :p

Não marquei lugares nenhuns. E vocês?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boas,

Em Outubro do ano passado fiz Lx-Cancun num A330-223, foi voo direto, o avião pode-se considerar novo pois tem 9 anos.
Fui em classe business porque me atribuíram essa classe uma semana antes, sem custos adicionais, pode-se dizer que aqueles sofás com bastante espaço são maravilhosos, mas claro que a classe business compensa sempre dependendo da carteira de cada um. Vou agora em Maio para Havana em classe turística porque lá está a carteira não estica.

Quanto ao avião que poderá fazer o voo, a Orbest Portugal/Espanha tem na frota dois A320-200, que fazem voos dentro de Espanha e entre ilhas espanholas, e têm três aviões da classe A 330, um deles novo, após uma breve pesquisa no flighradar24 e colocando as matrículas dos aviões, pode-se ver que no dia 20 de Abril o A330-343, avião novo fez a ligação Cancu-LX, tendo efetuado o voo Madrid-Punta Cana no dia anterior, ou seja, o avião que poderá fazer a ligação na data em que vai será da classe A330, mas poderá ser um 300 ou 200.

Não tem o número do localizador da viagem?
Se tem pode preencher todos os campos como se fosse reservar o lugar no avião e pelo número de filas consegue saber qual o avião, vá aqui:
Reserva de assento e Serviços Extra - Orbest - Voos para o Caribe
 

Ricardo032

Membro Novo
Eu já marquei os lugares e agora não consigo ver o nº de filas porque o esquema do avião já não aparece.

Já marquei os meus. Por mais 40€ (2 lugares X 10€ ida e volta) fico descansado que vou onde quero.
Não optei pelo upgrade para a turística plus porque eram mais 89€ cada um por trajecto...ou seja 89€ X 4 = 356€. Por este preço faço uma ou duas excursões na Riviera Maya :cool:
Fila 7, lugares A e C
 
Última edição por um moderador:

Ricardo032

Membro Novo
Que eu saiba não tem nada...mas fica na parte da frente e antes das asas....melhor vista :p
Além disso gosto do nº 7;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ah okay! Cheira-me a superstição ehehe :p
Vai correr tudo bem, seja na fila 7 ou na 30 :p
 
Top