Novidades

Dúvida Milão

Boas no dia 7 dezembro a 9 dezembro irei estar em Milão apanhei um voo barato e vou com o propósito de ir ao Museu Alfa Romeo assim como conhecer Milão. Irei ficar hospedado no zona de Cittá Studi.

Tenho planeado dia 8 dezembro ( Feriado Nacional em Itália ) para ir ao Museu Alfa Romeo só que estou com umas duvidas que se prende ao meio de transporte.

Tenho duas soluções ir de metro linha m1 ate rho fiera e la pegar o autocarro linha 561 ou então ir de metro até QT8 também linha M1 e ai pegar autocarro 560.

A minha duvida é que nesse dia é feriado e não sei se estaram disponíveis as linhas autocarro 560 ou 561.

Será que algum colega por cá me consegue ajudar nesta situação?

Outra situação que poderia ponderar no caso de não haver autocarro era alugar um carro mas li algures pela net que circular e estacionar na zona de Milão é complicado alguém confirma?

Cumprimentos
 
Obrigado pela info.
Tinha visto os horários no site da airpullmanspa mas nos horários deles não fazem referência aos feriados enquanto estes do link acima ja faz referência aos feriados.

O que aconselham visitar em Milão? Irei chegar lá no dia 7 ao inicio da tarde e saio dia 9 ao inicio da tarde praticamente tenho 2 dias completos em Milão embora na tarde do dia 8 seja para ir Arese visitar o Museu da Alfa romeo.
 
Última edição por um moderador:
Olá!
Também vou estar em Milão em Dezembro! De 9 a 11. Temos planeado a tarde de 9 e manhã de 11 em Milão e no dia 10 vamos até Verona.
Pelas pesquisas que fiz, os pontos essenciais em Milão são:
  • Duomo de Milão
  • Galleria Vittorio Emanuele II
  • Teatro Alla Scala
  • Castelo Sforzesco
  • Parque Sempione
  • Arco della Pace
  • Cenacolo de Da Vinci
  • Igreja Santa Maria delle Grazie
  • Estádio San Siro

Boa viagem!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá!

Caso estejas interessado em ver a Última Ceia do Leonardo da Vinci na Igreja Santa Maria delle Grazie é importante que compres antecipadamente pois tem limite diário de entradas (25 pessoas de cada vez de 15/15 ou 30/30 minutos) e esgota facilmente. Quando fui reservei uns 2/3 meses antes.
Neste momento no site oficial só tens para dia 9 às 14h30, mas pode haver em sites de espectáculos The Last Supper, Leonardo Da Vinci, Milan.
Vale a pena subir ao telhado do Duomo, seja de escadas ou elevador.
Dois dias chegou-me para ver o que o @travelingandliving te aconselha (só não fui ao estádio) ;)
 

uska

Membro
Olá!
Estive em Milão no ano passado por esta altura. Não fui ao museu Alfa Romeo, mas recomendo 2 pontos de interesse na cidade, além dos já sugeridos: a torre panorâmica que fica no imperdível parque Sempione, com vistas espectaculares, se estiver bom tempo (La Torre Branca - Museo Collezione Branca) e a zona de Navigli, a mais animada de Milão, com bares e restaurantes, mas também detalhes interessantes, como o sistema de canais desenhado por Leonardo Da Vinci e imensos recantos especiais.
Com mais tempo, dá para apanhar o comboio e visitar o Lago de Como, a cerca de 1 hora de Milão.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Este ano fiz simulação pela Ryanair para quatro dias em Itália e para o carro que queria ficava mais caro que a Rentalcars, pelo que optei pela última.
No entanto, se para a próxima sair mais barato não terei problema em alugar pois utilizam as mesmas companhias (Hertz, Firefly, Sixt, Avis, Locauto, Sicily by Car, etc).
O que pode mudar são os valores do seguro extra, condutor adicional, GPS...
 
Top