Novidades

Dúvida em relação a viagens - Emirates

Jispo

Membro Novo
Olá a todos,

(Lua de mel Tailândia) -> De 24 de Outubro a 07/08 de Novembro

Acompanho este fórum há algum tempo e quero desde já agradecer toda a informação existente no mesmo. Esta levou-me a decisão/aventura de ser eu a organizar a nossa lua de mel para a Tailândia.

Queremos voar pela Emirates e fazer um mini stop over no Dubai (de 21 horas-penso que dará tempo para ver um pouco a cidade e descansar um pouco num hotel).
Mas gostaria de saber a vossa opinião acerca disto. Assim estou a pensar comprar as seguintes viagens de ida para a Tailândia:

PARTIDA:
24 outubro -> Partida LIS: 14:15 -> Chegada 01:05 (25 de Outubro)
Ligação em Dubai: 21 horas 25 minutos
25 outubro ->Partida Dubai 22:30 -> Chegada 08:00 BGK (26 de Outubro)

Estas stop over (~20horas) no Dubai estamos a pensa reservar um hotel dormir umas horas até amanhecer:) e depois conhecer um pouco a cidade até as 20:00 (sendo que depois voltamos para o aeroporto). Nunca viajei com a Emirates e é a primeira viagem para fora da Europa por isso tenho bastantes duvidas e agradecia que me ajudassem. DÚVIDAS:
  • Preciso de algum visto para poder sair do aeroporto? ou o passaporte basta?
  • As Malas de porão terão que ser levantadas e feito novamente o Check in no regresso? ou são automaticamente reencaminhadas e ficamos só com as bagagens de mão?
  • Alguém já fez esta paragem? Têm algum hotel que recomendem? Conhecem tours que me permitam conhecer pontos importantes da cidade em poucas horas (estava a pensar num passeio de autocarro)?
REGRESSO: Ainda estamos a ponderar o regresso 7 ou 8 de Novembro(sendo que os voos são os mesmos e não faremos stop over)
07 nov
-> Partida BGK: 02:05 -> Chegada 05:55 (07 de nov)
Ligação em Dubai: 1 hora 20 minutos -> DÚVIDA
  • Esta Ligação é suficiente? Já vi relatos a dizer que o aeroporto é grande e confuso, tenho um pouco de receio. Qual a vossa opinião?
  • Existe outra opção de voo que tem a partida uma hora mais cedo de BGK (Partida às 01:05) e tem o tempo de ligação no Dubai de 2h e 25. Estou mais inclinado para este voo. Este tempo de ligação já será suficiente?
  • Por ultimo, e mais uma vez, a duvida às bagagens. Estas são reencaminhadas ou teremos que fazer o levantamento?

Em relação a estadia na Tailândia e o que conhecer ou não, ainda estou a ler os valiosos Reports existentes no fórum. Sendo que a decisão das cidades a visitar e duração nas mesmas está quase decidida:
1 Dia -> Dubai (1noite)
3 Dias-> BGK (3noites, saída na manha do ultimo dia para Ayutthaya)
1 Dia-> Ayutthaya (noite a bordo de comboio destino Chiang Mai)
3 Dias-> Chiang Mai (3 noites, saída na manha de dia 02 destino a Krabi)
2/3 Dias-> PHI PHI (2/3 noites e saída no ultimo dia para Krabi)
2/3 Dias -> Krabi (2/3 noites e saida para BGK para fazer a viagem de regresso)

PS: Se quiserem dar opinião acerca desta planificação, também fico agradecido, sendo que pelo que vejo no fórum vai de encontro a algumas viagens que foi feito report por aqui.

Desde já obrigado por todos os reports e feeds. Fico à espera que me consigam esclarecer algumas das minhas dúvidas.
Obrigado!
 
Última edição:
Olá também fiz stop over Dubai e não precisas de visto e as malas são entregues em Lisboa e só as vês na Thaí a escala ser de 2 horas ou 20 é igual leva só essencial na de mão
Eu andei metro e foi rápido lá no Dubai chegar quase todo lado
Qualquer dúvida manda mp
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá a todos,

(Lua de mel Tailândia) -> De 24 de Outubro a 07/08 de Novembro

Acompanho este fórum há algum tempo e quero desde já agradecer toda a informação existente no mesmo. Esta levou-me a decisão/aventura de ser eu a organizar a nossa lua de mel para a Tailândia.

Queremos voar pela Emirates e fazer um mini stop over no Dubai (de 21 horas-penso que dará tempo para ver um pouco a cidade e descansar um pouco num hotel).
Mas gostaria de saber a vossa opinião acerca disto. Assim estou a pensar comprar as seguintes viagens de ida para a Tailândia:

PARTIDA:
24 outubro -> Partida LIS: 14:15 -> Chegada 01:05 (25 de Outubro)
Ligação em Dubai: 21 horas 25 minutos
25 outubro ->Partida Dubai 22:30 -> Chegada 08:00 BGK (26 de Outubro)

Estas stop over (~20horas) no Dubai estamos a pensa reservar um hotel dormir umas horas até amanhecer:) e depois conhecer um pouco a cidade até as 20:00 (sendo que depois voltamos para o aeroporto). Nunca viajei com a Emirates e é a primeira viagem para fora da Europa por isso tenho bastantes duvidas e agradecia que me ajudassem. DÚVIDAS:
  • Preciso de algum visto para poder sair do aeroporto? ou o passaporte basta?
  • As Malas de porão terão que ser levantadas e feito novamente o Check in no regresso? ou são automaticamente reencaminhadas e ficamos só com as bagagens de mão?
  • Alguém já fez esta paragem? Têm algum hotel que recomendem? Conhecem tours que me permitam conhecer pontos importantes da cidade em poucas horas (estava a pensar num passeio de autocarro)?
REGRESSO: Ainda estamos a ponderar o regresso 7 ou 8 de Novembro(sendo que os voos são os mesmos e não faremos stop over)
07 nov
-> Partida BGK: 02:05 -> Chegada 05:55 (07 de nov)
Ligação em Dubai: 1 hora 20 minutos -> DÚVIDA
  • Esta Ligação é suficiente? Já vi relatos a dizer que o aeroporto é grande e confuso, tenho um pouco de receio. Qual a vossa opinião?
  • Existe outra opção de voo que tem a partida uma hora mais cedo de BGK (Partida às 01:05) e tem o tempo de ligação no Dubai de 2h e 25. Estou mais inclinado para este voo. Este tempo de ligação já será suficiente?
  • Por ultimo, e mais uma vez, a duvida às bagagens. Estas são reencaminhadas ou teremos que fazer o levantamento?

Em relação a estadia na Tailândia e o que conhecer ou não, ainda estou a ler os valiosos Reports existentes no fórum. Sendo que a decisão das cidades a visitar e duração nas mesmas está quase decidida:
1 Dia -> Dubai (1noite)
3 Dias-> BGK (3noites, saída na manha do ultimo dia para Ayutthaya)
1 Dia-> Ayutthaya (noite a bordo de comboio destino Chiang Mai)
3 Dias-> Chiang Mai (3 noites, saída na manha de dia 02 destino a Krabi)
2/3 Dias-> PHI PHI (2/3 noites e saída no ultimo dia para Krabi)
2/3 Dias -> Krabi (2/3 noites e saida para BGK para fazer a viagem de regresso)

PS: Se quiserem dar opinião acerca desta planificação, também fico agradecido, sendo que pelo que vejo no fórum vai de encontro a algumas viagens que foi feito report por aqui.

Desde já obrigado por todos os reports e feeds. Fico à espera que me consigam esclarecer algumas das minhas dúvidas.
Obrigado!
Não precisas de nenhum visto para sair do aeroporto, o passaporte basta...
As malas do porão só são levantadas no Dubai se assim o pretenderes. Se quiseres ficar só com as de mão, acho que dá para despachar directamente para a Tailândia.
Eu fiz essa paragem mas de 2 dias e acho que o Dubai compensa mais que apenas 21h mas é apenas uma opinião...
Sim... Existe o City Sightseeing, acho que fica em cerca de 50€/pessoa durante 24 horas, Hop On Hop Off e pára nos principais pontos como Mercado do Ouro, Mercado das Especiarias, Museu do Dubai, Deira, Dubai Mall, Mall of Emirates, Burj Khalifa, o hotel Atlantis The Palm, Jumeirah Mosque, Jumeirah Beach, Burj Al Arab, Marina...
Com o bus dava para veres tudo e marcares hora de subida no Burj Khalifa...

Quanto ao regresso, se não parares nas lojas do aeroporto nem nada, a 1h20 chega perfeitamente.
As bagagens podem ser reencaminhadas da Tailândia para Lisboa, foi assim que fiz, até as encaminhei para o Porto.

Da planificação na Tailândia não posso ajudar muito já que não fui a Chiang Mai nem a Ayutthaya...

Qualquer dúvida, avisa. ;)
 

frogui

Membro
Que giro vamos estar nos mesmos sítios nas mesmas datas e também em lua de mel :) também chego a bgk dia 26/10 mas o voo sai do Dubai penso que as duas da manhã pelo que só chego à cidade perto da hora do almoço. Nós vamos fazer o stop over no regresso (saímos de bgk a 11/11) e o que me disseram da emirates é quando são escalas inferiores a 24 horas as malas seguem directamente para Lisboa.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá JIspo, eu só alteraria uma coisa, pois uma vez que vais às PHI PHI e dai podes visitar KRABI, aumentaria a estadia em PHI PHI na totalidade dos dias que tens para KRABI ou então escolheria outro local, no golfo da Tailandia, por exemplo.
 
Top