Novidades

Dúvida Colectivo vs Van

Marta_Alves

Membro
Olá boa tarde!

Vou para o Grand Palladium em Novembro (02 a 16) - tenho lido que há as chamadas "vans" e os "colectivos". Gostaria de ir ao Xcaret e a Tulum sem ser em excursão... sabem dizer-me qual destas duas será a melhor opção? Uma van é tipo Táxi mas mais barato??

Obrigada e peço desculpa se este tópico já estiver aberto, mas não encontrei nada :D
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Um coletivo é uma van... são a mesma coisa, diria que não existem as duas figuras mas sim uma. Não é bem um táxi, o táxi leva-te do ponto A ao ponto B o coletivo circula ao longo da carretera federal e para onde tu quiseres, não te leva a uma determinada morada. Para Tulum e Xcaret é fácil porque são os dois basicamente na carretera federal, é dizer ao motorista para onde vais e ele pára lá.
 
Última edição por um moderador:

Marta_Alves

Membro
Muito obrigada pelas vossas respostas - estou esclarecida heheh

Outra pergunta, sabem se em Xcaret quando o espectáculo termina ainda haverá colectivos para voltar?? Li algures que o espectáculo termina por volta das 21h e os colectivos às 22h? Conseguem confirmar-me?

No bilhete "Plus" está apenas incluído uma refeição buffet, é possível entrar para dentro do parque com comida na mochila?

obrigada mais uma vez ;)
Marta
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Marta!

Pondera alugar um carro. Vais e paras onde quiseres, conheces outras coisas com outro tempo que não terias se apanhares os colectivos. Por norma, bem negociado encontram-se preços muito interessantes para se alugar carro, e bem negociado pagas um dia e ficas na prática 2 dias com o carro :)
 

Marta_Alves

Membro
Olá Marta!

Pondera alugar um carro. Vais e paras onde quiseres, conheces outras coisas com outro tempo que não terias se apanhares os colectivos. Por norma, bem negociado encontram-se preços muito interessantes para se alugar carro, e bem negociado pagas um dia e ficas na prática 2 dias com o carro :)
Gmartins, Tenho lido que a polícia poderá "implicar" com turistas que alugam carros à procura de propina.... sabes se é mesmo frequente isso acontecer? O melhor local para alugar será em Playa del Carmen??
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá!

Pois connosco não aconteceu, e passámos por uma série de polícias. Não sei se é comum ou não, confesso que não tenho lido muitos relatos disso no México. Nós alugámos em Cancun, não sei se os preços variam muito de local para local...
 

Marta_Alves

Membro
Olá!

Pois connosco não aconteceu, e passámos por uma série de polícias. Não sei se é comum ou não, confesso que não tenho lido muitos relatos disso no México. Nós alugámos em Cancun, não sei se os preços variam muito de local para local...
Hm... interessante! se calhar vou optar mesmo por alugar 1 carro sim :D muito obg pela dica! ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Sim pode-se levar comida na mochila para o Xcaret.
Se forem em grupo aconselho a adquirirem a pen com as fotos porque aquilo tem máquinas espalhadas por todo o parque e tiram-se fotos muito fixes.
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @Nuno Gomes, de certezinha??
Há algum controlo na entrada? Pergunto porque a informação no site oficial é a seguinte:


Já agora e em relação ao colectivo, alguém pode esclarecer/me um par de duvidas?
- Horário em que estão disponíveis
- Tempo médio do percurso completo, isto é Tulum - Playa del Carmen

Obg.
 

Marta_Alves

Membro
Ola @Nuno Gomes, de certezinha??
Ha algum controlo na entrada? Pergunto porque a informação no site oficial é a seguinte:


Já agora e em relação ao colectivo, alguém pode esclarecer/me um par de duvidas?
- Horário em que estao disponíveis
- Tempo médio do percurso completo, isto é Tulum - Playa del Carmen

Obg.
Olá boa tarde!

Eu entrei no xcaret com comida... nem sequer revistaram as malas. Quer por causa do protector solar ou da comida, foi mesmo tranquilo.

Em relação ao colectivo, até cerca das 22h30 tens colectivo... Eu fiz ida e volta para o xcaret de colectivo e quando o último espectáculo terminou foi fácil que um parasse na estrada. Já o tempo que demorei do Palladium até Playa del Carmen de colectivo foi aproximadamente 30min.

Qualquer questão, dispõe :)
 

Onerom

Membro Conhecido
Obrigada @Marta_Alves, gostei mesmo de saber que é tranquilo
Parece-me que vou levar lanchinho :rolleyes::p

Nao vou de colectivo para XCaret, tenho transporte para isso. A questao das horas é mesmo para ter uma visao generica.
E o que pretendia era uma ideia do percurso completo Tulum - Playa.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu levei comida e não disseram nada.
Apenas disseram que não podíamos levar a garrafa da água.

Quanto ao protector, no meu caso pediram para ver a mochila, entreguei o protector que tinha e deram-me duas amostras de protector natural, que é suficiente até porque o parque tem imensas sombras. Quando saí fui recolher o protector que ficou na recepção.
 

rum

Membro Conhecido
Eu levei comida e não disseram nada.
Apenas disseram que não podíamos levar a garrafa da água.

Quanto ao protector, no meu caso pediram para ver a mochila, entreguei o protector que tinha e deram-me duas amostras de protector natural, que é suficiente até porque o parque tem imensas sombras. Quando saí fui recolher o protector que ficou na recepção.
Mas isso foi em Xcaret? Em Xel-Há é que eles proíbem (e bem) a utilização de protectores não ecológicos em Xcaret nunca apanhei tal impedimento. Eu nunca levei nem comida nem água por isso não me posso pronunciar sobre isso, mas posso dizer que na última vez que estive em Xcaret e Xel-Há, em 201, uma garrafa de água custava 17 pesos.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Foi no X-Caret. Eu fui em Outubro do ano passado.
Dentro do autocarro um senhor avisa o que se pode levar ou deixar na recepção, ao sair podemos levantar tudo o que deixamos. Aliás eles mesmo no autocarro vendem os protectores ecológicos.
 
Top