Novidades

Curiosidade...Lembranças das viagens

ZoltanPluto

Membro Ativo
:D
Starlight disse:
Eu também trago sempre um íman e se for um destino de praia trago tb um frasco pequeno com uma amostra de areia.:D
Lol tb trago o famoso iman lol, os frascos de areia tinha vontade ao inicio mas porque uma amiga uma vez ficou retida no aeroporto de Miami por causa de um frasco de areia que trazia da Polinesia francesa, tive vontade de iniciar essa vontade do frasquinho mas rapidamente a perdi com esse comentário de uma amiga! mas invejo que consegue trazer!lol :eek:
 

Asae

Membro Conhecido
Eu também trago sempre areia e/ou pedras :D é uma paranóia estranha mas já vi que não estou sozinha :D já me sinto mais normal :eek:
 

CMarques

Membro
Bem...Parece que eu sou igual a toda a gente... Não dispenso os famosos imans,postais com aquelas paisagens que nunca consigo registar em fotos, mas também tento sempre encontrar globos de neve para me recordar de mais uns momentos bem passados...
 

monicristina

Membro Novo
:) Bom eu trago sempre montes de postais dos lugares por onde passo, mas vi aqui respostas muito curiosas e que me fizeram rir,:D tou a ver que tenho muito que aprender, ou melhor, viajar.:D
 

Armageddon

Membro
Bem, eu tambem trago os famosos Imans, mas para os amigos, que adoram isso. Para mim, tento sempre trazer estatuas ou miniaturas dos monumentos locais, e tenho outra panca. Tento sempre trazer aquelas matrículas turísticas que as x se vê à venda, com o nome das cidades ou de monumentos lol.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu das viagens que fiz, trago sempre T-shirt's para oferecer, a minha casa esta cheia de quadros que compramos em cada viagem, trago sempre artesanato local, quando tive no méxico, vim a abarrotar de artesanato, desde tabuleiro de xadrez de mármore, esculturas mayas, pau da chuva, tive de pagar excesso de bagagem , agora quando lá voltar quero ver o que vou trazer :p .
 

jtmartins

Membro Novo
Eu sou claramente um espécime á parte... Obrigatório trazer de cada sitio onde vou? Um cachecol do clube local. Se a loja estiver fechada, obrigatório quando regressar a Portugal encomendar. Se o clube não tem loja online nem loja física, tentar encontrar em portugal numa loja da especialidade. Não é a toa que já vou em 50 e poucos cachecóis


De resto não fujo à regra, compro sempre o íman da praxe e uma ou outra t-shirt!
 

ljorge

Membro Novo
Postais para mim também é sempre obrigatório. Mas também costumo trazer tshirts e o belo do porta-chaves para colecção...;)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Fotos! é a maior recordação que trago...

Até ter ido à Suiça no início deste ano, não faltava a tshirtzinha da praxe... falhei na Suiça!!!

Mas há pormenores que eu gosto de guardar:
- Bilhetes que utilizo (autocarros, comboios, metros, museus, monumentos, etc.)
- Moeda local que me sobre;
- Mapas turísticos que vou "roubando" em cada esquina;
- Todo o tipo de panfletos dos locais por onde passo.
 

SEDA

Membro Conhecido
Ainda não tinha visto este post :)

Cá por casa costumamos guardar toda a documentação que acumulamos durante a viagem (reservas, bilhetes de avião, pulseiras dos hoteis, folhetos de passeios e dos locais, mapas, etc etc etc), depois coloco tudo em dossiers e pastas...às vezes sabe bem folhear as coisas para lembrar... isto seja para viagens no estrangeiro ou cá por Portugal.... Além disso ainda temos uma pasta no pc onde guardamos informações que vamos recolhendo quando fazemos as pesquisas para a viagem, além de um excel com os valores dos vários hotéis (para nos ajudar na escolha), o valor que levamos em dinheiro e a indicação dos recuerdos que trazemos e quanto custaram, entre outras coisas. Guardamos também o ficheiro word onde escrevemos o report da viagem para depois publicar aqui.

Para nós trazemos sempre 1 iman ou 2 para o frigorifico (no nosso caso para o exaustor pq o frigorifico é encastrado), quadros, garrafas de bebida, t-shirts, areia da praia, conchas e pedras, molduras e algo que possamos pendurar numa paredo do terraço (tipo placas de matricula, casinhas tipicas, etc etc etc). E não esquecendo as milhentas fotos que vamos tirando durante as férias, a tudo e mais alguma coisa :)

Depois para a família e amigos normalmente damos imans, globos de neve, conchas/corais apanhados na praia, t-shirts, leques, canecas. Tentamos ter em atenção a se fazem algum tipo de coleção e optamos sempre por recuerdos que sabemos que eles podem gostar (claro que dentro de valores razoáveis).
 
Última edição:

Lady_R

Membro Conhecido
Eu trago fotos, bijuterias,a bebida local, se gostar, e roupa, se encontrar algo interessante, mas nunca nada com o nome do local :D manias!
 

Snider

Membro Conhecido
Todas as viagens que fiz até agora foram através de companhias Low Cost, portanto, estamos muito limitados no volume das coisas. Mas não ha problema, porque eu não gosto de andar a perder tempo em lojas de recordações.

Portanto, o que trago dos destinos é o seguinte:
-Toda a "papelada" que fui acumulando antes e durante a viagem
-Uma caneca com o nome/desenho do destino - Faço coleção de canecas das viagens
-Postais, esqueiros, iman, canetas e porta-chaves para a família/amigos - Coisas muito baratas e pequenas. Normalmente são postais
-E muitas, muitas fotos e videos da viagem, claro :D
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
Eu tenho uma coleção de bonés e t-shirts do Hard Rock Cafe ...uns 4 ou 5 bonés e umas 12/15 t shirts...Sempre que vamos a algum é garantido! De resto trazemos imans, alguma especilidade culinaria da zona (tipo especiarias, compotas...) ou bebida que se possa trazer. Quando vamos aos EUA já o caso muda de figura, aqueles outlets...ai ai ai...:rolleyes:
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Tema interessante... :D
Por norma, costumo guardar toda a informação associada à viagem: bilhetes, brochuras, panfletos, entre outra papelada. Como não poderia deixar de ser, as fotografias/vídeos são igualmente uma das recordações.
Depois, julgo que vou de encontro ao que a maioria das pessoas costuma comprar: trago sempre ímans (por norma também ofereço), algo para a casa (por norma, telas ou gravuras de pequena dimensão para colocar em quadro (tenho umas de Praga muito giras), a bebida local (típica) e, por vezes, algo mais pessoal como uma t-shirt.
Se encontrar algumas fotos, partilho ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Além das fotos e folhetos, trago imans (desisti dos de barro pois já se partiram uns quantos), algo típico, bijuteria ou artesanato que goste, porta-chaves para a colecção do pai, doces típicos para a mãe e mana, 1 nota do país e t-shirt para o sobrinho (muitas vezes é o Hard Rock, tal como a Ladym), bebidas típicas.
Tenho uma caixa cheia de sabonetes de hotel! A dos pacotes de açúcar desisti depois da invasão das formigas!
Quando vou de mochila trago um patch com a bandeira para costurar na mochila (estão guardados... ainda não coloquei nenhum).
Envio sempre postais para os pais e sobrinho, que costumam chegar depois de mim.
;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Para além dos ímans, de artesanato, porta-chaves, ou alguma bijuteria, gosto de trazer um álbum, sempre com o nome do local, onde coloco, para além de algumas fotos que gosto de imprimir, os bilhetes de avião, vouchers e outros documentos da viagens, tipo entradas dos locais visitados, panfletos do destino, etc. ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Trago imans (fixei numa parede um painel metálico para os colocar, pois já se tinham partido alguns que estavam na porta do frigorífico), bijutaria vária para a MQT, peças decorativas (quadros, artesanato, peças em pedra ou madeira típicas do destino) mas têm de ter qualidade, evitamos os souvenirs e, nos últimos anos, começámos a trazer também álbuns normalmente feitos à mão e identificativos do país.

Papelada, normalmente, vai quase tudo fora no final da viagem, fico no entanto com os registos electrónicos das reservas dos voos e hotéis, dos roteiros feitos em word e excel e, claro, as fotos e videos. :)
 
Top