Novidades

Curiosidade/dúvida sobre voos

krypton

Membro
Boas,

estou a pensar ir a Nova Iorque no próximo mês de Março, e durante as curtas pesquisas de preços de voos que fiz, encontrei algo engraçado...
primeiro pesquisei Porto - NY e para as datas que pretendo o preço é absurdo, cerca de 850€;
de seguida fui ver os preços para saída de Lisboa, um pouco mais em conta, cerca de 635€;
por fim, a alternativa, saída de Madrid, grande surpresa, 500€.

surpresa porquê?! porque os preços são todos para voos TAP (e pesquisados no site da TAP), sendo que o de Madrid faz escala em Lisboa e mesmo assim fica mais barato! não faz qualquer sentido.

e agora a minha dúvida:
eu posso comprar o voo Madrid - NY com escala em Lisboa e ir directamente para Lisboa, perdendo o voo de Madrid?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não tenho 100% de certeza, mas pelo que sei têm que embarcar em Madrid, pois se não o fizer vai fazer No Show, e perde o resto do percurso.
 

zb007

Membro Conhecido
Não podes já tentei isso, tens que embarcar em Madrid senão pagas o preço de Lisboa
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tal como já referiram não é possível.

Acho que acaba por não ser grande surpresa, a TAP aproveita a menor oferta de saídas de Lisboa para NY para aumentar o preço, se praticasse o mesmo preço à saída de Madrid as ocupações dos aviões seriam miseráveis.
 
Última edição por um moderador:

Amadeus

Membro
Olá!
Gostava de saber, de fonte segura, se não temos problemas em comprar um voo porto-rio de janeiro numa companhia que faça escala em paris e entrar e sair só em paris, atendendo a que em muitas situações o voo assim fica mais barato.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em primeiro lugar para saíres a meio só se não levares bagagem, de outra forma a bagagem só é entregue no destino final...

E não sei se te deixam fazer check in ou embarcar falhando o primeiro voo... Eu não arriscaria numa malabarice dessas...!
 
Top