Novidades

Cuba/Sol Palmeras

TeK

Membro Conhecido
Por mim foi tudo combinado com uma agência de viagens (embora tivesse negociado com várias, comparando orçamentos) mas sempre com o programa já feito por mim. Penso que é mais seguro, obvio que a agência cobra mais um pouco como comissão, mas também tratam de quease tudo por nós.

Apenas as excursões deves comprar lá nos hotéis. Quanto ao hotel, eu por enquanto só posso recomendar este e garantir que não te vais arrepender.

Cumpts
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Filipe G disse:
Olá a todos

O pessoal que já lá foi vai através de agências de viagens ou planeia tudo sozinho marcando directamente o voo e a estadia no hotel??

Obrigado
Olá Filipe,

Antes de mais Bem vindo ao Portal,

Para mim o único problema de fazer/marcar tudo sozinho poderá ser o visto de entrada... pois no check in se não tiver o visto não embarca.... e "não acredito" que alguma agencia venda só o visto de entrada... só mesmo na Embaixada....

Honestamente não sei se na Embaixada eles vendem sem ser a empresas (agencias e operadores..).

Cuba para mim, sempre com viagem organizada pelas agencia...
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

um pouco de paciência para não termos que tar sempre a repetir o mesmo e a encher o tópico de spam. Por favor, leiam os vários post's desde início, pois as dúvidas que colocam já foram respondidas anteriormente, a juntar a isso podem descobrir outras sugestões de interesse e surpresas agradáveis já reportadas.

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Conheço por relatos de amigos que já lá tiveram e por fotografias, fica na extremidade da península de Varadero, tive quase para ir para esse antes de optar pelo Sol Palmeras e só posso dizer, ainda bem que não fui. É muito pálido, cores muito secas, decoração pobre e muito grande (em relação às distâncias entre as várias actividades).

Outra desvantagem, és o último a ser "entregue" no hotel (na chegada) e o primeiro a sair no dia da partida.

Mas óbvio que isto é a minha opinião sobre o que fiquei a saber dele.

Cumpts
 

Aninhas

Membro
Olá pessoal,

Cheguei de Cuba no domingo.Estive em Havana e Varadero.Em Havana fiz todo o percurso de Habana Velha e fui ainda a Vinales-Pinhal del...qq coisa que agora não me recordo, muito bonito tb.
Depois varadero e sol palmeras, de facto é um hotel que vale a pena, boa comida bom pessoal, e uma optima praia.
Aconselho vivamente este hotel.
Só que as agencias normalmente não o colocam nos pacotes(pelo menos eu aninda não vi...)tem que se pedir.
Se precisarem disponham...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ana,

Fico feliz por teres gostado ;)


Depois não te esqueças de nós e umas fotos vinham mesmo a calhar para relembrar velhos tempos ;)
 

Paulsousa

Membro Novo
Regresso

Boa tarde!

Começo por dizer que nao encontrei a Aninhas no sol Palmeras.. :) .
Bem.... Fiquei apaixonado por cuba e pelas pessoas de cuba!!!

Fico feliz dor fidel ainda ser vivo e espero que no proximo ano ainda o seja. Passo a explicar... Segurança maxima para o turista!!!! podemos andar carregados de notas que ninguem nos toca!!! Fantastico!

Quanto ao hotel Sol palmera já esperava o que encontrei... è um hotal com 15 anos e que está a precisar de remodelaçoes... Os funcionarios nao sao de muitas festas mas com o tempo começam a integrar-se...

Comida penso que poderia ter mais variedade ( alguma das variedades nem á mesa chegam porque é desviada por necessidades dos mesmos funcionarios) Compreenssivel para quem ganham 350 pesos cubanos= 13 CUC = + ou menos 9 euros mes.

Aconselho vivamente a aceitarem as excursoes a havana, nao pela agencia mas sim pelas que sao vendidas na praia! Paguei apenas 30 CUC e visitei tudo e mais alguma coisa....

O melhor destas ferias foram os amigos que conheci e que jamais esquecerei.....

Cuba para Siempre!!!!!!
 

helderhcruz

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Olá Helder,

Antes de mais, Bem Vindo ao Portal;)

Agora 11 noites no Sol Palmeras Também quero:(

Mergulho acho que consegues... agora moto4 não me parece

T.I - é mesmo tudo incluido, é só pedires.... Tens o bar/snack(restaurante) da praia que esta aberto das 10h as 16h +/- * um bar/snack entre a praia e a piscina que está aberto entre as 10h00 e as 18h00 +/-, um bar na piscina, que está aberto quase 24h... e o bar do hotel 24h00.

Helder é sempre a pedir, comer e beber:D:D:D
Bom dia a todos,

Até que enfim está a chegar, já estou mesmo a precisar de umas feriazinhas.... hhhuumm vai saber mesmo bem....

Paulo, será que pode fazer alguma coisa (between your connections
) para que sejamos melhor recebidos que o habitual?


Cumps,
 
Olá a todos.

Bem paulo os seus contactos são do mais solicitado....estou a brincar.

Helder apesar dos contactos do paulo serem fantásticos e olhe que não é pouco para classifica-los, não vai necessitar.
Esteja simplesmente disposto a receber pois vai ver o que acontece, aquele pessoal é simpático por natureza. Não se espante são mesmo afáveis e se dermos oportunidade abraçam-nos e recebem-nos sempre com um sorriso do tamanho do mundo.
Se o paulo tiver contactos que o proteja contra os mosquitos aí sim, aproveite pois esses sim são realmemte melgas

boas ferias
 

Maricarv

Membro
Boa noite!!
Por acaso alguem já esteve no Sol Sirenes ou no Melia Las Antillas? É que na Halcon são os hoteis que estão com melhores promoções... Tb estou indecisa pois os preços para a RD não estão nada maus, os hoteis que me falaram são o Riu Taino (ja vi aqui no forum que não é dos melhores) e Club Riu Bambu Luxo... o preço é o mesmo. Já agora se souberem de mais promoções, avisem :D
Vou de ferias na 3ª semana e não tenho nada marcado. Aceitam-se sugestões :D

obg
 

TeK

Membro Conhecido
Olá,

aconselho-te a abrires um tópico sobre o hotel que pretendes pois aqui para além de ser sobre outro, vão-se misturar assuntos, neste caso opiniões e experiências de hotéis diferentes.

Já agora em relação a esses nada sei sobre eles, apenas me lembro que pelo que vi na altura, são um pouco inferiores (atenção que foi já foi dito, o Sol Palmeras é um 4 estrelas, melhor que muitos 5 estrelas), é uma questão de fazeres como eu fiz e pesquisares bastante na net, pedir opiniões de quem já lá esteve e não deixes de passar no trip advisor.

Para Varadero, a única coisa que te posso garantir é: se queres ter a certeza que não te vais arrepender, fica no Sol Palmeras :D

Cumpts
 

Paula Mag

Membro Novo
Maricarv disse:
Boa noite!!
Por acaso alguem já esteve no Sol Sirenes ou no Melia Las Antillas?

Ola
Eu ja fiquei no Sol Sirenas Coral mas já foi a muitos anos e posso-te dizer que nao gostei muito do hotel nem dos serviços.
A praia do hotel é fantastica, quanto a mim a melhor zona de praia de Varadero, mas o hotel deixava muito a desejar.
O Melia las Antillas, eu não conheço, mas tenho uma amiga que ficou la no ano passado e gostou bastante.
Por norma fico no Sol Palmeras e gosto muito, tanto do hotel como dos serviços.

Espero ter ajudado
 

Maricarv

Membro
Olá!!

Vou tentar o Sol Palmeras entao ja que é tao bem falado :D

Agora estou com problema é no voo...parece que já não ha lugares para o dia 18 :D e para 22 tb ja n ha mtos


Bjs e obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Maricarv disse:
Olá!!

Vou tentar o Sol Palmeras entao ja que é tao bem falado :D

Agora estou com problema é no voo...parece que já não ha lugares para o dia 18 :D e para 22 tb ja n ha mtos


Bjs e obrigada
Tenta com escala em Madrid e vais pela Air Europa, não é directo mas foi como fui e não custa nada :D
Falo por mim, que pra lá vais com a ansiedade de chegar e não pensas nisso e depois no regresso vens cansado das férias LoL e se conseguires fazer como eu, dormes a viagem toda ainda custa menos (com a escala não fica muito mais cara, arranja low cost e fica-te a cerca de 50€ ida e volta).


Cumpts
 
Bom dia

Alguém sabe se o Helder Cruz já regressou?

Estou cheia de curiosidade para saber novidades do Sol Palmeras.
 

TJCorreia

Membro Novo
Se tudo correr bem ja amanha tenho reserva confirmada para o hotel sol palmeras em 12 setembro.

mais alguem vai nesta data?

Bjs e abraços
 

helderhcruz

Membro Novo
Olá a todos,

Pois já regressei de Cuba no passado dia 09/08.
Relativamente ao Hotel Sol Palmeras, quando fiz a reserva não o conhecia, era mais um hotel de um dos programas da agência de viagens. No entanto, após consulta deste site, verifiquei que tinha sido uma boa escolha...
No entanto, não achei tão bom quanto o colocavam, a comida é excelente, as pessoas super simpáticas e atenciosas, a praia fabulosa, no entanto, mesmo assim não voltava lá, uma vez que, e não se estará relacionado com a época do ano, a higiéne deixava muito a desejar... mesmo...
Desde copos plásticos na areia da praia(ok. isso são os hóspedes), papel higiénico quase que precisava de pedir à camarera para o repor, pois mesmo que estive no fim, não reponham, o ar condicionado cheirava super mal, impossivel de aguentar, os lençõis trocavam quando os deixava fora da cama, num domingo houve uma tempestade tropical e a chuva entrou quarto dentro (e nós estavamos no 3º piso), um dia deixei um copo no lavatório e lá ficou ele até nos virmos embora (e estivemos lá 2 semanas), bem como os grãos a areia que tinha no fundo do copo... e o mais critico, estava eu numa espreguiçadeira na praia e quando olho para a areia, tinha um preservativo junto ao pé....

Acho que não é um problema estrutural, que poderá ter acontecido devido à ocupação, mas deixou uma má impressão do hotel... Mas volto a reforçar, apesar da limpeza, a comida, as pessoas, a praia, são excelentes...

Um abraço....

PS: Para o ano, ROATAN... :cool:
 
Helder bem vindo de volta.
Infelizmente teve azar, muitas das coisas que relata aqui são culpa dos hospedes e não do hotel.
Quanto à limpeza também não posso dizer que era prefeita(cheguei a limpar o chão da casa de banho) mas nada que não se aguente nuns dias de ferias.
Espero que tudo o resto faça superar esse contratempo.
A praia é fantástica e os cubanos são pessoas afáveis.
 
Top