Novidades

Cuba/Sol Palmeras

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu já estive no Hotel Sol Palmeiras e adorei tudo, à excepção da comida. O regime era TI, mas a comida não era de grande variedade e a que não se comia passava-na para o outro dia a seguir!
Os gelados estavam quase sempre derretidos, pouca variedade nos bolos/pães ao peq.almoço...
Mas como estive 2 anos antes no México, onde tudo era do bom e do melhor, é natural que tentasse comparar os 2 sítios....
E sim, o passeio de catamarã é imperdível.

Bjs
Sílvia
 

TeK

Membro Conhecido
Os gelados sim, costumam estar derretidos mas penso que seja mesmo assim, pois são diferentes dos nossos.

Quanto à comida isso mudou, é bastante boa e de um dia pro outro mudam os pratos, nunca é a mesma.

E em relação aos doces e bolos a variedade é enorme!

Cumpts
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Gelados

Olá,

Eu acho que a culpa dos gelados não é do Sol Palmeras nem de nenhum hotel em especial, mas sim "nossa".
Passo a explicar, se calhar em qualquer restaurante estão cerca de 200 pessoas a comer, se todos tivessem consciencia, cada vez que se servissem fechassem a "porta"..... agora uns têm cuidado e outros não;)
 

sapm

Membro Ativo
Ainda bem que mudou! :D
Eu fui lá em 2006.
Os gelados por ex. no hotel em que fiquei no México estavam sempre impecáveis....eles tinham o cuidado de os renovarem constantemente.

Sílvia


TeK disse:
Os gelados sim, costumam estar derretidos mas penso que seja mesmo assim, pois são diferentes dos nossos.

Quanto à comida isso mudou, é bastante boa e de um dia pro outro mudam os pratos, nunca é a mesma.

E em relação aos doces e bolos a variedade é enorme!

Cumpts
 

Paulsousa

Membro Novo
Viagem a 19/06/2009

olá

Espero encontrar no sol palmeras alguem aqui do forum. Já á algum tempo que aqui venho mas nunca me registei, fi-lo apenas hoje porque na verdade tb apenas hoje reservei viagem para cuba e para o Sol Palmeras o Voo sai de lisboa dia 19 deste mes. E fiz apenas hoje porque tenho um amigo numa agencia e disse para o fazer porque os preços iriam cair muito, assim se sucedeu...

Bem quando vier deixo ficar aqui comentarios da experiencia.

Quero agradecer as experiencias aqui deixadas, foram o motivo da minha escolha.

Abraços
 

Aninhas

Membro
Olá paulsousa bom dia,
Em primeiro lugar quero dar-te as boas vindas ao forum.;)
Relativamente ao hotel acho que foi uma boa escolha,eu tb vou para lá e tb por muita "culpa" aqui do forum.
Quanto ao teu voo é mesmo dia 19????
 

ECastro

Membro Novo
Ola Aninhas,
Já estive no Hotel Club Sol Palmeras no Varadero. é optimo principalmente a parte dos bungalows. não sei quantos são mas quando fui eramos 4 amigas e ficamos num bungalow muito perto da passagem para a praia. fomos com m/p peq almoço e jantar muito bons. tinha animação diurna, sempre musica na praia, ginastica.... à noite tinha sempre espectaculo no salão com participação do publico e musica para dançar.
tambem aconselho a fazer algumas visitas
 

Paulsousa

Membro Novo
Aninhas disse:
Olá paulsousa bom dia,
Em primeiro lugar quero dar-te as boas vindas ao forum.;)
Relativamente ao hotel acho que foi uma boa escolha,eu tb vou para lá e tb por muita "culpa" aqui do forum.
Quanto ao teu voo é mesmo dia 19????
 
Bom dia.
Posso ir com vocês? ;););););)

(AQUI SÓ PARA NÓS, VIM DE LÁ NO SÁBADO) ;);):D:D:D


VÃO ADORAR. AQUELE MAR NÃO TEM EXPLICAÇÃO.
NÃO PERCAM AS EXCURSÕES A CAYO BLANCO E HAVANA;););)


ASSIM QUE PUDER DEIXO AQUI O MEU POST
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
crisvalbom disse:
Bom dia.
Posso ir com vocês? ;););););)

(AQUI SÓ PARA NÓS, VIM DE LÁ NO SÁBADO) ;);););):D


VÃO ADORAR. AQUELE MAR NÃO TEM EXPLICAÇÃO.
NÃO PERCAM AS EXCURSÕES A CAYO BLANCO E HAVANA;););)


ASSIM QUE PUDER DEIXO AQUI O MEU POST

Olá crisvalbom,

Espero que tenhas gostado, e que não tenha "mentido muito", em relação ao hotel..;);)

Sei que pelo menos estiveste com o meu AMIGO, Diosney, pois a Namorada já me telefonou aflita a falar dos dvds:D:D
 

Aninhas

Membro
oi paulsousa,
como te disse chego a Havana dia 20 e dp devo chegar a varadero/sol palmeras no dia 23.
Já sabes, quando vires 2 casais(um na faixa dos 30s outro dos 40s com uma menina de 9 anos somos nós!!!
Pode ser que nos encontremos lá,;) ia ser engraçado!!
 

Aninhas

Membro
boa tarde Paulo Leite

olha vou chegar ao sol palmeras em principio no dia 23/06. Uma vez que tu "és intimo" da malta do hotel dá lá um alôzito para arranjarem uma estadia 5*.
tenho um monte de coisas para levar(lapis de cor, livros para colorir, perfumes, verniz)...achas que o pessoal lá recebe bem estes miminhos??ou levarão a mal?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Aninhas disse:
boa tarde Paulo Leite

olha vou chegar ao sol palmeras em principio no dia 23/06. Uma vez que tu "és intimo" da malta do hotel dá lá um alôzito para arranjarem uma estadia 5*.
tenho um monte de coisas para levar(lapis de cor, livros para colorir, perfumes, verniz)...achas que o pessoal lá recebe bem estes miminhos??ou levarão a mal?
Olá Aninhas,

Em relação aos mimos vão sempre bem recebidos.... pois como vais para Havana 1º se começares a dar na rua, vais ver como eles reagem:)

Se quiseres dar no hotel, vê 1º quem tem filhotes que eles vão adorar...

Quanto ao hotel, tenho uma amiga que vai para lá, na proxima semana e vou falar com ela, depois digo alguma coisa...
 

TeK

Membro Conhecido
Aninhas disse:
boa tarde Paulo Leite

olha vou chegar ao sol palmeras em principio no dia 23/06. Uma vez que tu "és intimo" da malta do hotel dá lá um alôzito para arranjarem uma estadia 5*.
tenho um monte de coisas para levar(lapis de cor, livros para colorir, perfumes, verniz)...achas que o pessoal lá recebe bem estes miminhos??ou levarão a mal?

Não guardes para dar em Varadero, não se vê quase ninguém nas ruas, principalmente crianças, dá o qu epuderes em Havana.

Cuidado a dares alguma coisa no Hotel, tenta dar às escondidas porque eles não podem receber (pelo menos um segurança a quem eu dei, ele foi logo esconder e pediu que levasse tudo num saco sem se ver). Dei-lhe na praia e ele escondeu na areia, mas ficou bué contente mesmo.
Não sei se já referi anteriormente, mas foi uma experiência que me marcou, pois ele depois em jeito de agradecimento, deu-me o seu porta-chaves e um livro do CHE que lhe tinham oferecido, porque eu tinha-lhe dito antes que tive quase para comprar aquele livro mas era "caro".
Já agora, esse porta-chaves é agora o meu porta-chaves (chaves de casa). ;)

Para quem se quiser encontrar por lá, é melhor que combinem logo aqui, senão vai ser muito difícil, um conselho, combinem no café/bar (ao lado do Restaurante Italiano), é talvez o lugar mais fácil para se encontrarem e podem esperar uns pelos outros, comodamente numa mesa a beber qualquer coisa. ;)

Cumpts
 

Paulsousa

Membro Novo
ahahaahhaha contagem decrescenteeeeeeeee

A unas horas de Cubaaaaaa sol Palmeras... aqui vou eu!

Depois deixo comentarios...

Abraço a todos e até á proxima semana.... se os tubaroes nao me comerem claro!!!
 
Estive em Varadero de 5 a 13 de Junho por causa da maldita gripe A que não me deixou ir para o México (a viagem dos meus sonhos)
Foi uma agradável surpresa.
De Varadero pouco conheci para além do resort, o Sol Palmeras e por “culpa” do Sr. Paulo Leite aqui do fórum que me disse que ia gostar. Pois, não gostei, adorei.
É um resort com uns jardins fantásticos, uma praia de postal e com um pessoal 5 estrelas.
É um hotel sem luxos mas agradável até pela forma como somos recebidos. Para quem fica neste hotel não é de estranhar ser tratado por “Mi vida”, “Carinho” e ser abraçado. São um povo afável e simpático.
Têm uma animação muito boa, do melhor que já assisti e já passei por alguns lados. Convidam as pessoas a participar com o cuidado de incluir as crianças, o que para elas é muito engraçado.
O hotel está inserido num resort com 3 hotéis e podemo-nos deslocar entre eles de “trenzito”.
Os restaurantes temáticos não experimentei e isso por culpa dos malditos mosquitos (melgas) que nos fustigam, começou a época das chuvas e eles atacam a partir do entardecer, mas o buffet é muito razoável.
Fiz 2 excursões, Cayo Blanco e Havana.
Quanto a Cayo Blanco é uma praia das Caraíbas, água muito quente, um areal branco e para mim serviu para realizar o sonho de nadar com os golfinhos.
Havana é imperdível e até indescritível. Aconselho, se puderem, a passar lá mais que um dia. Foi essa a minha falha, faltou-me tempo para me perder naquelas ruas e com aquela gente apesar de ter gostado muito do guia (Giorgio) que fez tudo para agradar a um grupo de portugueses indisciplinados (já perguntava porque não éramos japoneses, que é só tirar fotos e andar, português mete o nariz em tudo)
Havana parou no tempo como sempre ouvi, mas num tempo só deles e ao ritmo deles.
Vivem-se histórias que para nós são caricatas, para eles é a realidade. Imaginem o que é ir à casa de banho e uma senhora distribuir duas folhinhas de papel higiénico (para eles é caro e para nós que o desperdiçamos é irreal)
Havana Velha e a sua gente são o mais puro de Cuba. Talvez um pouco conformados, mas nunca tristes pelas restrições que passam. Se puderam levar alguma coisa, o que quer que seja, para lhes oferecer vão ver reacções fantásticas.
O turismo levou-os a descobrir o que nunca tiveram e nunca lhes fez falta. Imaginem-se a viver com menos de 20€….
Apesar do report ser enorme acreditem que fica tudo por dizer…
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda bem que contínua tudo na mesma relativamente a Varadero, pois por mais mágica que seja Havana é bom que mude para melhor em breve (quanto ao embargo), mas acredito que mesmo assim não mude muito em relação à cultura e hábitos, pois deixaria de ser a Cuba que todos querem conhecer e de quem eles vivem.

Um dia em Havana é muito pouco ou mesmo quase nada, ainda pra mais se forem em excursão. No mínimo dos mínimos 2 e mesmo assim não dá pra tudo.

Quanto ao México, também é a minha viagem de sonho e estou a pensar ir lá agora em Julho ou Agosto, embora agora seja apenas 9 dias para fazer praia e um dia mais tarde irei 2 ou 3 semanas para correr o país todo. É uma questão de aproveitares se puderes e tiveres disposto a isso e ir agora lá que preços como estes não vão voltar a existir (a não ser que a gripe volte a atacar).

Cumpts
 

Filipe G

Membro Novo
Olá a todos

Também estou interessado em ir a Cuba, ainda mais, depois de ler estes comentários todos.

O pessoal que já lá foi vai através de agências de viagens ou planeia tudo sozinho marcando directamente o voo e a estadia no hotel??

Vi por exemplo uma campanha que me pareceu boa numa agencia conhecida de viagens mas que nao tem este tão bem falado Sol Palmeiras

Obrigado
 
Top