Novidades

Cuba ou México?

Olá!
Estou muito indecisa entre os dois...
Dizem que Cuba já foi melhor e que o México (Riviera Maya) tem muito mais animação e a praia é boa, mas também tenho curiosidade com Cuba (Havana + Varadero ou Cayos).

Opiniões de quem já esteve nos dois?

Só poderei ir em Maio ou Junho. É arriscado por causa do tempo?


Obrigada
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola Telma,

Não estive em nenhum dos dois é um facto. Mas este ano vou ao México e estive uns meses largos na mesma duvida que tu. Acabei por escolher o México porque (sendo a primeira vez no caribe) pareceu me mais completo.

- Existe muita oferta cultural (houvesse dias e "l'argent" suficiente para tudo o que aquela terra oferece);
- Praias muito boas e segundo a malta conhecedora aqui do forum, bem melhor que Cuba;
- Os resorts são na sua generalidade melhor do que a oferta hoteleira cubana;
- E mesmo com tudo o que disse acima, o México continua a ser mais barato :rolleyes:

E pronto, venceu o México.

Mas claro que é muito subjectivo e depende do que vais a procura.
No que me diz respeito Cuba não esta descartada, fica só para uma próxima.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Para mim as praias em Varadero são superiores as da Riviera Maya, (talvez a Playa Maroma esteja ao mesmo nível).
No México a oferta hoteleira é maior e melhor, devido a conjectura politico/económica/social.
Se quer visitar Cuba e conhecer uma cidade (Havana)quase que parada no tempo, com tudo o que isso implica, é melhor ir nos próximos tempos, pois está a mudar, e muito rápido.
Maio e Junho considero dois excelentes meses para ir para as Caraíbas.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Ainda não fui a Cuba, já fui ao México, mas tendo que escolher iria sem dúvida a Cuba, porque acho que não tardará a se americanizar e perder muita da sua essência, então, Cuba como a "conhecemos" pode entretanto deixar de existir, o México à partida permanecerá como é por muito tempo. Não estou dentro dos preços deste ano mas no ano passado ir a Cuba era consideravelmente mais caro que ir ao México no mesmo padrão de estadia...
 

rum

Membro Conhecido
É quase a mesma coisa que perguntar se gostas mais do pai ou da mãe... contudo são destinos com diferença acentuadas apesar de partilharem semelhanças.

Para praia acho que Varadero está melhor que a Riviera, os Cayos que não conheço (além do blanco) serão ainda melhores, mas na oferta hoteleira a Riviera ganha de longe. Depois há oferta turística de atividades e histórica e nisso a Riviera é imbatível, para mim e até ver o melhor destino de férias do mundo. Cuba por outro lado e principalmente Havana, ou tudo o que esteja fora de Varadero tem aquela aura que não há no México... mas tal como disse o paulonev julgo que por pouco tempo... enquanto o Fidel resistir.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Nunca fui a Cuba, já fui ao México acho a Riviera Maya um destino muito completo.
Sobre Cuba, os preços são mais caros há menos oferta hoteleira e com qualidade inferior. Tenciono visitar Cuba, mas quando os preços forem mais acessíveis e com melhor qualidade hoteleira, talvez depois da era de Fidel Castro :)
 
Ola Telma,

Não estive em nenhum dos dois é um facto. Mas este ano vou ao México e estive uns meses largos na mesma duvida que tu. Acabei por escolher o México porque (sendo a primeira vez no caribe) pareceu me mais completo.

- Existe muita oferta cultural (houvesse dias e "l'argent" suficiente para tudo o que aquela terra oferece);
- Praias muito boas e segundo a malta conhecedora aqui do forum, bem melhor que Cuba;
- Os resorts são na sua generalidade melhor do que a oferta hoteleira cubana;
- E mesmo com tudo o que disse acima, o México continua a ser mais barato :rolleyes:

E pronto, venceu o México.

Mas claro que é muito subjectivo e depende do que vais a procura.
No que me diz respeito Cuba não esta descartada, fica só para uma próxima.
Pois, eu também estou a pensar assim. Acho que vai depender das promoções que apareçam! Quero ir no início de Maio, por razões profissionais não consigo antes :/
 

Luixito

Membro Conhecido
Bem, este vai ser um tópico animado de certeza!! :)

Na minha opinião não há grande dificuldade em detalhar as vantagens de cada um dos sítios.

Pontos fortes de Cuba:
Praias - são sem dúvida alguma as melhores que já visitei nas Caraíbas, Varadero e os Cayos têm praias incríveis e melhores do que as praias da Riviera Maya! No México, só talvez as praias de Cozumel e Isla Mujeres possam ser comparáveis.
Cultura - Tal como já disseram é um país ainda parado em velhos tempos e hábitos. Em Cuba é possível visitar cidades e locais com uma vida e um feeling especial, completamente diferente e que só se sente estando lá no meio dos locais. Destino muito forte em termos de cultura nas vertentes musicais, literatura, dança e arte.
Charutos e Rum - é o local mais famoso do mundo para estes 2 produtos, para quem for apreciador e curioso sobre a sua produção é em Cuba que poderá conhecer tudo.


Pontos fortes do México:
Resorts - Os hotéis no México são imcomparavelmente melhores, e o nível de serviço também é de nível superior
Cultura - O México é um destino muito forte também a nível cultural, mas nas vertentes ligada a civilizações antigas (Maia)
Diversão - No México podem visitar parques temáticos onde podem passar dias diferentes e muito divertidos. O México também é muito mais forte a nível de diversão nocturna, tendo em Cancun o epicentro da loucura. Também a nível de actividades aquáticas o México é muito mais forte e com maior diversidade.

Quanto aos preços, o México até pode ser mais barato em termos de preço do pacote de férias, mas poderão gastar muito mais dinheiro nas actividades que vão fazer fora do Resort, do que gastariam em Cuba. Contudo, nenhum dos 2 destinos será um destino barato!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O luixito acho que disse tudo sobre os dois destinos.
No ano passado estive no México e adorei!
Este ano, vou em Maio para Cuba, porque tal como já foi aqui referido quero conhecer a verdadeira Cuba, antes da invasão de americanos.
Os preços é muito relativo, o Juan tem muito bons preços para Cuba, até porque acho que este ano México está mais caro.
 
O luixito acho que disse tudo sobre os dois destinos.
No ano passado estive no México e adorei!
Este ano, vou em Maio para Cuba, porque tal como já foi aqui referido quero conhecer a verdadeira Cuba, antes da invasão de americanos.
Os preços é muito relativo, o Juan tem muito bons preços para Cuba, até porque acho que este ano México está mais caro.
Anda em q valores?

Estou bem mais inclinada para Cuba mas excluí Varadero. Agora a minha dúvida é entre Cayo Santa Maria, Cayo Largo e Cayo Coco. Help!
Irei no início de Maio.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Pedi orçamento ao Juan, deu-me 943 euros para Varadero, no Iberostar Tainos 4*.
Envie-lhe mensagem privada com o que pretende que ele diz-lhe os valores.
 
Top