Novidades

Cuba final de Setembro 2015

Bru92

Membro
Olá a todos!

Estou a pensar a fazer uma viagem em Setembro, ultimas duas semanas.

Supostamente era para ir em Maio/Junho com destino a Cuba mas infelizmente não foi possivel conseguir essas datas.

Gostava de ter as vossas opiniões sobre este destino nessa altura do ano, aconselhariam-me ir para Cuba nas duas ultimas semanas de Setembro? O clima ainda vai ser bom? os preços das viagens também?

Obrigado pela ajuda.

Bruno.
 

AMonteiro

Membro
Olá Bruno,

O tempo em Cuba é sempre quente, (época mais fria min. 19º-máx. 26º época mais quente min. 24º-máx. 32º), a diferença entre as melhores datas para ir é a chuva e os furacões. Novembro a Abril é quente e não chove tanto, de Maio a Outubro tens mais possibilidade de apanhar chuva e a época dos furacões é mais propícia de Agosto a Outubro.

Não falo por experiência, porque vou pela primeira vez este ano para Cuba em Julho, falo pela pesquisa que fui fazendo e pelos dados que vejo pela Internet.

Se puder ajudar em mais alguma coisa...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Bruno,

Tal como já foi dito Cuba é bom todo ano, e em Setembro não deve ser excepção, tal como é para México e República ;)
Existe é sempre um risco maior de apanhar um dia ou outro de chuva e estar na rota de algum furacão, de resto, a ver pelo que já li é só aproveitar :D

Boas Viagens :)
 

Bru92

Membro
Obrigado pelas respostas.

O meu receio é ir e ficar uma semana no hotel devido a chuva e furacões...

Por isso estou a pensar em alternativas.. tipo Tailandia, Cabo Verde ou Miami+N.Y...
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá Bru92 :)

Bem...Cuba para mim têm um sabor especial pois foi o destino de lua de mel :D
Fui a 24 de Setembro e fiquei 15 dias!!!! (Havanna+Varadero)
Só me lembro de chover ao final de um dos dias (mas continuava o calor típico das caraíbas).
O ano passado fui para o México e passou um furacão lá perto...no entanto também só apanhei 1 dia e meio de chuva...
Por isso...não te prendas pelo tempo!
Cuba é um país encantador...pretendo repetir sem dúvida!
Quanto ao preço....bem...não sei se ajuda, porque acho que fui uma felizarda...os 15 dias ficaram-me por 1250€/pessoa.
Qualquer dúvida que possa ajudar...é só dizer ;)
 

Bru92

Membro
Olá a todos! Não o que se passou, respondi aos vossos comentários há bastante tempo mas não aparece no post :(

Deve ter sido lapso meu, estava a estranhar não obter respostas... :s

Penso que vamos arriscar ir para Cuba final de Setembro, só não espero ficar "preso" no hotel devido ao tempo.

Quanto às escolhas de hotel estamos a pensar no Iberostar Varadero e o Tryp Habana Libre para um combinado Havana + Varadero. O que acham? São boas opções? Têm sugestões?

Mais uma vez obrigado pelas respostas :)

Olá Bru92 :)
Bem...Cuba para mim têm um sabor especial pois foi o destino de lua de mel :D
Fui a 24 de Setembro e fiquei 15 dias!!!! (Havanna+Varadero)
Só me lembro de chover ao final de um dos dias (mas continuava o calor típico das caraíbas).
O ano passado fui para o México e passou um furacão lá perto...no entanto também só apanhei 1 dia e meio de chuva...
Por isso...não te prendas pelo tempo!
Cuba é um país encantador...pretendo repetir sem dúvida!
Quanto ao preço....bem...não sei se ajuda, porque acho que fui uma felizarda...os 15 dias ficaram-me por 1250€/pessoa.
Qualquer dúvida que possa ajudar...é só dizer ;)
Olá Cristina! Muito obrigado pela resposta, já agora onde comprou a sua viagem a este preço????? Muito mas MUITO BOM! em que hoteis ficou?
 

Bru92

Membro
Olá a todos,

já estou a definir datas e hoteis.

Neste momento estou com uma duvida, combinado Havana + Varadero.

Opção 1 Iberostar Parque Central (Havana) e Iberostar Varadero

Opção 2 Mercure Sevilla e Iberostar Varadero

A diferença de preço entre a opção 1 e a opção 2 é de 180€ no total (para 3 noites/2 pessoas). A minha pergunta é será que justifica pagar essa diferença ou não? Para quem conhece ou já foi para um destes hoteis será que me podem ajudar?

Obrigado
 

VeraPereira

Membro Ativo
olá boa noite,
que orçamentos tem para a viagem de 7 dias para o iberostar varadero? e qual é a agência que anda a ver? estava a pensar ir em Outubro dia 4.. mas vou levar o meu filho de 4 anos :)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Bru92

Estive no Iberostar Parque Central e é uma excelente escolha, bom pequeno almoço, funcionários sempre atentos a todos os pedidos, os quartos para Cuba podem considerar-se bastante bons, e em termos de localização está muito central em Havana Velha. Atenção que há dois blocos do Parque Central, a parte mais antiga e mais carismática (onde fiquei a meu pedido) com vistas para o parque e a parte mais nova e com quartos mais modernos.

Quanto ao Mercure Sevilla, conheci no dia em que fomos recolher passageiros para irmos para Varadero e pareceu-me muito agradável e os hóspedes vinham satisfeitos. Quanto a localização é muito perto do Parque Central. Quer fique num ou noutro consegue deslocar-se a pé por Havana Velha.

Se voltar a Cuba, optarei certamente pelo Mercure Sevilla, já em Varadero concordo absolutamente com o Iberostar Varadero.
Ana
 

Bru92

Membro
olá boa noite,
que orçamentos tem para a viagem de 7 dias para o iberostar varadero? e qual é a agência que anda a ver? estava a pensar ir em Outubro dia 4.. mas vou levar o meu filho de 4 anos :)
Olá Vera,

no meu caso é um combinado Havana e Varadero pelo que não tenho valor apenas para o Iberostar Varadero.

Quanto a agencias andei a ver preços na Abreu, Halcon e uma agência local. A Abreu era a mais cara e a Halcon a mais em conta, a agência local (onde tenho comprado as minhas viagens) acompanhou preço da Halcon e a nossa viagem já está comprada!

Nossa decisão Iberostar Parque Central e Varadero :)

Bru92

Estive no Iberostar Parque Central e é uma excelente escolha, bom pequeno almoço, funcionários sempre atentos a todos os pedidos, os quartos para Cuba podem considerar-se bastante bons, e em termos de localização está muito central em Havana Velha. Atenção que há dois blocos do Parque Central, a parte mais antiga e mais carismática (onde fiquei a meu pedido) com vistas para o parque e a parte mais nova e com quartos mais modernos.

Quanto ao Mercure Sevilla, conheci no dia em que fomos recolher passageiros para irmos para Varadero e pareceu-me muito agradável e os hóspedes vinham satisfeitos. Quanto a localização é muito perto do Parque Central. Quer fique num ou noutro consegue deslocar-se a pé por Havana Velha.

Se voltar a Cuba, optarei certamente pelo Mercure Sevilla, já em Varadero concordo absolutamente com o Iberostar Varadero.
Ana

Olá Ana,

como ja informei optamos pelos dois Iberostar, pela diferença de preço preferimos optar pelo hotel que está em 1ª posição no tripadvisor face Mercure Sevilla que está em 21º, mesmo sabendo que este ranking vale o que vale... ;)

Agora é só "rezar" para ter bom tempo nestas datas...
 

Bru92

Membro
Olá a todos,
estou a preparar a minha viagem para Cuba.

Um vez que vou ficar 4 dias em Varadero e como não sei se vou aguentar 4 dias no bem bom sem fazer nada estou a ponderar visitar um Cayo.. agora não sei qual e como.

Alguém tem sugestões?

Obrigado
 
boa tarde,
tivemos em Varadero 4 dias, um dos dias fomos num catamaran a cayo blanco, compramos no hotel, com bebidas, almoço, golfinhos e snorkeling incluído.
Ficou á volta de 80 euros por pessoa, vale bem o dinheiro.
Foi um dia muito bem passado, muito fixe!!!!!!
se precisar de mais pormenores, disponha.
 
Última edição por um moderador:

Bru92

Membro
boa tarde,
tivemos em Varadero 4 dias, um dos dias fomos num catamaran a cayo blanco, compramos no hotel, com bebidas, almoço, golfinhos e snorkling incluído.
Ficou á volta de 80 euros por pessoa, vale bem o dinheiro.
Foi um dia muito bem passado, muito fixe!!!!!!
se precisar de mais pormenores, disponha.
Muito obrigado pela resposta Marco.
Pois também pensei nessa excursão, penso que é a mais próxima e económica de Varadero não? Para além de ser vendida no hotel, pode ser comprada noutro sitio/"operador"?
 

Bru92

Membro
Já agora, além tem um mapa de Havana que possa disponibilizar no fórum? Daqueles turísticos com os pontos de interesse.
 
Última edição por um moderador:

Bru92

Membro
Pessoal, preciso de opiniões da vossa parte.

Estou a pensar fazer um excursão com o Yoander em Havana, ele sugeriu-me 1 dia para ver Havana Velha e outro para ver Havana Nova (com recurso a carro classico).
Não estou a pensar fazer os dois dias com ele porque também quero ter alguma liberdade antes de ir a Varadero, qual consideram a "excursão" que devo mesmo fazer com o guia, a parte velha ou a parte nova?

Obrigado :)
 

Bru92

Membro
Bem, o pessoal anda todo ocupado... :p Ninguém responde...........

Já está quase tudo decidido... Já falta pouco..

Alguém que tenha chegado de Cuba recentemente?
 

Bru92

Membro
Olá a todos, peço desculpa estou sem PC desde que fui para Cuba pelo que não vou conseguir para já fazer report.

Vou tentar dar algumas dicas/infos sobre a minha viagem a Cuba.

Em termos de hoteis, em Havana fiquei no Iberostar Parque Central e em Varadero no Iberostar Varadero.

Iberostar Parque Central - muito bem localizado, funcionários muito simpáticos, disponíveis e profissionais. Pequeno almoço muito completo, com variedade e qualidade. Quartos muito bons também, fiquei na parque antiga e gostei. Vista na parte superior do Hotel muito bonita sobre o parque central e sobre o capitólio. Recomendo.

Iberostar Varadero - alguns funcionários muito simpáticos e profissionais, outros um pouco desinteressados e alguns (essencialmente os que estão na praia) com muita falta de profissionalismo. Comida - restaurante ambrósio com variadade, boa comida, o normal num resort. Experimentei dois restaurantes temáticos, o restaurante a Parilla (muito fraco, fiquei com fome no fim e estive quase para ir ao ambrósio no fim) e o restaurante La dourada (melhor do que o outro mas nada de especial). Os quartos são bons, limpos e espaçosos. A praia é muito boa, agua limpa, bar muito proximo para pedir uns cocktails e de vez em quando passa um funcionário a perguntar se queres tomar algo.
A animação durante o dia concentra-se quase sempre na piscina, na praia pouco faziam. Os espectáculos a noite não eram grande coisa, ficamos muito decepcionados com o espectáculo na noite cubana, nem vimos até ao fim. O pior, e penso que deveria ser geral nos outros hoteis, de vez em quando passa um cheiro a esgoto que incomoda um pouco, cheiro esse proveniente de um rio ou algo parecido onde devem despejar todos os esgostos dos hoteis da zona. A ligação WI-FI muito limitada, os telemóveis mais recentes não conseguem ligação ao wi-fi do hotel (no nosso caso Samsung Galaxy Alpha e S6) tivemos que usar o tablet que era mais antigo. Resumindo gostei mas não adorei, penso que o Royalton Hicacos deve ser uma muito melhor opção. Ah.. já me ia esquecer... no Check Out entregamos os cartões e a única frase da rececionista foi "OK" nem obrigado, nem gostaram da estadia? nem esperemos que voltem ou algo parecido, atitude que teve com as pessoas que estavam a nossa frente. E ainda tivemos que perguntaram onde podiamos deixar as malas...
 
Top