Novidades

Cuba de forma independente - Ajuda, Por Favor!!

Luís Lopes

Membro Ativo
É possível, por acaso agora tentei procurar através da SolwaysCuba desde Cayo Santa Maria para Havana e ao que parece não há disponível.

Então vais antes de mim, depois peço-te por favor para me dares o feedback em relação à casa Smith (tambem tenho reserva). Em relação ao motorista o nome é Henrique. Achas que é arriscado ir sem reservar bilhetes no viazul online?
Ok, eu depois digo algo.
Eu fiz para jogar pelo seguro.
Se o posso fazer por aqui, porque não?

Mas pelo que tenho lido, em terra nunca ficas...seja ela qual for a solução.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Eu estava a pensar em comprar os lugares na viazul in loco, para o caso de me apetecer mudar o itinerário...Estou a pensar no seguinte:
- Havana 3 dias, sendo que no terceiro faria tour de um dia a Vinales
- Trinidad 2 dias. Ou melhor uma tarde e um dia completo em que na manha iria a Playa Alcon
- Cienfuegos 6 horas (um pulinho na viagem entre Trinidad e Santa Clara)
- Santa Clara um final de tarde e um dia completo, sendo que tentaria ainda dar um pulinho a remedios
- Cayo Santa Maria 5 noites
- Havana mais um dia completo.

O que acham?
Alguma sugestão?
Em que casas particulares estão a pensar ficar? (Ainda não pesquisei nadinha...)

Obrigada*
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Eu estava a pensar em comprar os lugares na viazul in loco, para o caso de me apetecer mudar o itenerario...Estou a pensar no seguinte:
- havana 3 dias, sendo que no terceiro faria tour de um dia a vinales
- trinidade 2 dias. Ou melhor uma tarde e um dia completo em que na manha iria a playa alcon
- cienfuegos 6 horas (um pulinho na viagem entre trinidad e santa clara)
- santa clara um final de tarde e um dia completo, sendo que tentaria ainda dar um pulinho a remedios
- cayo santa maria 5 noites
- havana mais um dia completo.

O que acham?
Alguma sugestao?
Em que casas particulares estao a pensar ficar? (Ainda nao pesquisei nadinha...)

Obrigada*
Olá!
1º - Parece-me muito bem, sendo que o Tour a Vinales, segundo informações já da @nmbb, que transcrevo, e que foram dadas por uma senhora Cubana de uma das casas que ela contactou, pode ser feito assim:
"Sobre Viñales te voy a decir algo rapidamente, hay excursiones desde la Habana en buses de turismo que salen desde los hoteles cercanos a nosotros unos 300 o 400 metros de distancia que cobran 50 CUC por persona y en ese precio esta incluido: transporte hasta Viñales, un coctel en determinado lugar, parada en el mirador del Valle de Viñales, visita a la cueva del Indio y no se si tambien a la de Santo Tomas, almuerzo (incluido ya en lo que pagas) en un restaurant al lado del Mural de la Prehistoria y casi siempre visita a una finca de un campesino que cultiva tabaco...despues regreso a la Habana al mismo lugar donde tomaste el bus...esto lo puedes buscar onlñione, en Agencia de viajes Cubanacan y reservarlo online.
Los hoteles cercanos para poder tomar el bus en la mañana son: Par-View, Sevilla, Parque Central, Plaza, Inglaterra. No se cuales son los que dan como opcion. "

2º- Vou a Trinidad já ao final do dia e depois tenho a manhã por lá, visitando também a Playa Ancon, portanto, parece-me bem. Podes também visitar o Vale dos Ingenios.

3º Também vou fazer Cienfuegos, primeira paragem vindo de Havana e será por umas horas antes de rumar a Trinidad.

4º Será a fase final da visita. Se fico lá uma tarde, tenho a certeza que essa tua calendarização está fantástica!

5º Vou estar em Varadero, 6 noites, portanto...tás lá!!

6º Volto, depois de Varadero, dois dias a Havana :D :D

Podes ver onde vou ficar, na lista de custos que coloquei aí. Tem lá o link de tudo ;)
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Olá!
1º - Parece-me muito bem, sendo que o Tour a Vinales, segundo informações já da @nmbb, que transcrevo, e que foram dadas por uma senhora Cubana de uma das casas que ela contactou, pode ser feito assim:
"Sobre Viñales te voy a decir algo rapidamente, hay excursiones desde la Habana en buses de turismo que salen desde los hoteles cercanos a nosotros unos 300 o 400 metros de distancia que cobran 50 CUC por persona y en ese precio esta incluido: transporte hasta Viñales, un coctel en determinado lugar, parada en el mirador del Valle de Viñales, visita a la cueva del Indio y no se si tambien a la de Santo Tomas, almuerzo (incluido ya en lo que pagas) en un restaurant al lado del Mural de la Prehistoria y casi siempre visita a una finca de un campesino que cultiva tabaco...despues regreso a la Habana al mismo lugar donde tomaste el bus...esto lo puedes buscar onlñione, en Agencia de viajes Cubanacan y reservarlo online.
Los hoteles cercanos para poder tomar el bus en la mañana son: Par-View, Sevilla, Parque Central, Plaza, Inglaterra. No se cuales son los que dan como opcion. "

2º- Vou a Trinidad já ao final do dia e depois tenho a manhã por lá, visitando também a Playa Ancon, portanto, parece-me bem. Podes também visitar o Vale dos Ingenios.

3º Também vou fazer Cienfuegos, primeira paragem vindo de Havana e será por umas horas antes de rumar a Trinidad.

4º Será a fase final da visita. Se fico lá uma tarde, tenho a certeza que essa tua calendarização está fantástica!

5º Vou estar em Varadero, 6 noites, portanto...tás lá!!

6º Volto, depois de Varadero, dois dias a Havana :D :D

Podes ver onde vou ficar, na lista de custos que coloquei aí. Tem lá o link de tudo ;)
Obrigadissimo!
Inicialmente estava a pensar ficar menos uma noite em Havana e ficar mais uma em Trinidad, aproveitando para ir a vale dos ingenios de comboio, mas depois achei que ficava pouco tempo em havana.
Isto das casas particulares esta a baralhar-me.. Imensa oferta e óptimos feedbacks no gera tornam a escolha difícil! Mas também ainda não me dediquei a 100% a pesquisar.
**
 

serlands

Membro
Eu estava a pensar em comprar os lugares na viazul in loco, para o caso de me apetecer mudar o itenerario...Estou a pensar no seguinte:
- havana 3 dias, sendo que no terceiro faria tour de um dia a vinales
- trinidade 2 dias. Ou melhor uma tarde e um dia completo em que na manha iria a playa alcon
- cienfuegos 6 horas (um pulinho na viagem entre trinidad e santa clara)
- santa clara um final de tarde e um dia completo, sendo que tentaria ainda dar um pulinho a remedios
- cayo santa maria 5 noites
- havana mais um dia completo.

O que acham?
Alguma sugestao?
Em que casas particulares estao a pensar ficar? (Ainda nao pesquisei nadinha...)

Obrigada*
Parece-me muito bem! A minha planificação está parecida.
- chegada a Havana ao final do dia (estadia na casa abogados 3 noites.
- 2 dias em Havana
- Partida para Trinidad de manhã (ainda não decidi se paro em Cienfuegos devido à mala)
Chegarei ao final da tarde a Trinidad (3 noites na casa Smith), serão 2 dias nesta cidade e onde visitarei os locais que referiram.
- Partida de manhã para Santa Clara onde visitarei o memorial e o museu Che (ainda tenho que ver como farei com a mala :confused:)
-Final do dia partida para Ciego de Avila onde apanharei um táxi até Cayo Guillermo (ao que parece não há alternativas mas no local verei melhor).
- Em Cayo Guillermo serão 3 dias e 4 noites.
-Regresso a Havana deverá ser de avião para ganhar tempo.
- Devo chegar a Havana à meio do dia e depois tenho mais 2 dias (ainda não decidi se a excursão a Viñales será no penúltimo dia ou no início da viagem no 2 dia em Havana) estadia na CasavanaCuba 2 noites
No total serão 13 dias (contando com os dias da chegada e o dia da partida que ainda será todo passado em Havana pois o voo é as 22h50.
Se quiserem opinar sintam-se a vontade para o fazer. ;)
Em relação às estadias aconselho-te a fazê-lo o quanto antes pois eu com um mês de antecedência já não foi fácil.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Ola!

Finalmente já dei um avanço nas reservas ;)
Já tenho reservas na viazul para todos os trajectos excepto a saída de Trinidade (apenas com disponibilidade para uma pessoa na data que pretendo, como somos dois não reservamos). Estamos a pensar ir de Taxi até cienfuegos e depois de lá já temos viagem para Santa Clara comprada!
Foi com admiração que vi já poucos lugares disponíveis em alguns trajectos, atendendo que falta qualquer coisa como 2 meses!
Também várias casas particulares sem disponibilidade, pelo que ainda estamos a entrar contacto com outras casas.
Agora estou com um dilema relativamente ao day tour em Vinales, será melhor ir num tour organizado ou alugar um carro com guia?
E transfer aeroporto-havana, como vão fazer? Na casa particular em que vamos ficar levam 25CUC.

cump,
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Ola!

Finalmente já dei um avanço nas reservas ;)
Já tenho reservas na viazul para todos os trajectos excepto a saída de Trinidade (apenas com disponibilidade para uma pessoa na data que pretendo, como somos dois não reservamos). Estamos a pensar ir de Taxi até cienfuegos e depois de lá já temos viagem para Santa Clara comprada!
Foi com admiração que vi já poucos lugares disponíveis em alguns trajectos, atendendo que falta qualquer coisa como 2 meses!
Também várias casas particulares sem disponibilidade, pelo que ainda estamos a entrar contacto com outras casas.
Agora estou com um dilema relativamente ao day tour em Vinales, será melhor ir num tour organizado ou alugar um carro com guia?
E transfer aeroporto-havana, como vão fazer? Na casa particular em que vamos ficar levam 25CUC.

cump,
Olá!!
Boas opções!
Quanto ao tour em Vinales, eu irei optar por ir em Tour organizado (que já inclui almoço) e vou fazer a reserva apenas em Havana, deslocando-me a um dos hoteis. Depois conto como foi e se vale a pena, uma vez que ainda vos faltam dois meses ;)

O transfer aeroporto Havana, vou fazer, como já disse aqui, com o Roberto, da Yotellevo.
Sim, 25, 30 CUC parece-me um bom valor pela casa.

Sexta já estou de partida! :D :D :D
 

serlands

Membro
Ola!

Finalmente já dei um avanço nas reservas ;)
Já tenho reservas na viazul para todos os trajectos excepto a saída de Trinidade (apenas com disponibilidade para uma pessoa na data que pretendo, como somos dois não reservamos). Estamos a pensar ir de Taxi até cienfuegos e depois de lá já temos viagem para Santa Clara comprada!
Foi com admiração que vi já poucos lugares disponíveis em alguns trajectos, atendendo que falta qualquer coisa como 2 meses!
Também várias casas particulares sem disponibilidade, pelo que ainda estamos a entrar contacto com outras casas.
Agora estou com um dilema relativamente ao day tour em Vinales, será melhor ir num tour organizado ou alugar um carro com guia?
E transfer aeroporto-havana, como vão fazer? Na casa particular em que vamos ficar levam 25CUC.

cump,
Também já tenho as viagens de autocarro pagas, falta-me apenas a viagem de regresso de Cayo Guillermo para Havana que ainda não decidi se reservo online ou trato em Cuba pois ao que parece os voos internos em Cuba têm alguns problemas e estou um pouco reticente. As excursões também aínda não decidi se comprarei online na SolwaysCuba (estão a valores que duvido que sejam mais baratos em Cuba), vou aguardar pelo feedback do Luis. Em relação à viagem do aeroporto pelo que já vi parece-me que no local é possível negociar a um valor mais baixo mas eu pessoalmente preferi tratar antecipadamente para não ter qualquer preocupação depois da longa viagem, negociei na plataforma Yotellevo.

Olá!!
Boas opções!
Quanto ao tour em Vinales, eu irei optar por ir em Tour organizado (que já inclui almoço) e vou fazer a reserva apenas em Havana, deslocando-me a um dos hoteis. Depois conto como foi e se vale a pena, uma vez que ainda vos faltam dois meses ;)

O transfer aeroporto Havana, vou fazer, como já disse aqui, com o Roberto, da Yotellevo.
Sim, 25, 30 CUC parece-me um bom valor pela casa.

Sexta já estou de partida! :D :D :D
Boa viagem e uma excelentes férias Luis!
Fico a aguardar o teu feedback em relação à Casa Smith e às excursões. Cumps
 

oxigen10

Membro
Olá @nmbb
Estive na semana passada em Havana e Varadero.
Ficamos 2 noites em Havana onde contratamos o Boris que é fantástico..... Ficamos num quarto com ar condicionado perto do Melia Coíba, na casa da Sra. D. Laura que foi aconselhado pro Boris e adoramos.
Em relação às tuas dúvidas, posso informar que fiz a viagem de Havana para Varadero na Via Azul correu bem e os autocarros são aceitáveis...... Compramos o bilhete no dia, mas é sempre bom comprar com antecedência.

Em relação ao dinheiro, levei Euros e troquei no hotel pelos Cuc.... Penso que não é fácil trocar Cuc por Cup, mas os Cuc são aceites em todo o lado e fazem o câmbio de Cup para Cuc

Não te preocupes com o tempo....... Está sempre calor mas por vezes cai uma chuva tropical....

Boas Viagens
Boas.
Eu queria ficar uma noite em Havana, Hugo recomenda-me a D.Laura? qual o contacto? Não preciso de guia porque só pretendemos ir depois a praia (ainda não decidimos).
Muito obrigada

Olá @nmbb
...
Em relação às tuas dúvidas, posso informar que fiz a viagem de Havana para Varadero na Via Azul correu bem e os autocarros são aceitáveis...... Compramos o bilhete no dia, mas é sempre bom comprar com antecedência.
Boas. eu tentei reservar on line na Via azul e não têm lugares suficiente, só um, achas arriscado comprar no dia? se não há online será que há presencial? e o taxi para Varadero quanto seria, não sabe?
obrigada

Bem, voltando um pouco aos custos desta viagem, por pessoa, para um total de 14 noites em Cuba, repartidas por vários locais.
Até agora:
Voo- 586,00€
Estadia 6 noites em Varadero, no Hotel Sol Palmeras - 421,00 €
como conseguio este valor para Sol Palmeras? pode ajudar-me sff? tem algum contacto directo? obrigada

Actualização final com umas pequenas mudanças no preço, uma vez que já está tudo confirmado. Atenção que é tudo preços por pessoa
23,00 Cuc - Táxi aeroporto para Havana ( Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )
75,00 Cuc - Estadia em Havana (5 noites) **Confirmado ( Nuestras Casas | Casa David y Lidia Díaz)


8,86 €- Tranporte Havana/Varadero em autocarro Via Azul ** Confirmado ( Viazul )
421,00 €- Sol Palmeras (6 noites) ** Confirmado (Sol Palmeras)
8,86 € - Tranporte Varadero/Havana em autocarro Via Azul ** Confirmado (Viazul )
30,00 Cuc - Estadia em Havana (2 noites) **Confirmado (( Nuestras Casas | Casa David y Lidia Díaz)
23,00 - Táxi Havana/Aeroporto Havana ** Confirmado (Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )
olá. poderá me ajudar com os seus topicos que deixei citados sff. Só tenho os voos marcados.
No Via Azul nao há disponibilidade para/ ni de volta. Alternativa? Taxi? o contacto de taxi que o levou para Habana do aeroporto sff?
A estadia em Habana, tem contacto privado deles?
Tem algum contacto de sol Palmeras porque para noite o valor está mais que o dobro do seu?

Muito Obrigada

Sim consegui, mas para duas pessoas, consoante as casas, variou entre 3 a 5 CUC.
Optei por fazer isto, porque pelo que li come-se muito bem nesses pequenos almoços, melhor que na rua.
Foi um opção. :)
Já agora em que casas ficou? tem contacto? obrigada
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
olá. poderá me ajudar com os seus topicos que deixei citados sff. Só tenho os voos marcados.
No Via Azul nao há disponibilidade para/ ni de volta. Alternativa? Taxi? o contacto de taxi que o levou para Habana do aeroporto sff?
A estadia em Habana, tem contacto privado deles?
Tem algum contacto de sol Palmeras porque para noite o valor está mais que o dobro do seu?

Muito Obrigada
@oxygen10, creio que os €421,00 indicados para o Sol Palmeras, são o custo por pessoa, não o total da reserva.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Boa noite.
Acabei de regressar de Cuba e com calma vou fazer o relato.

Cuba é fixe, já os Cubanos deixam muito, muito a desejar!

Eu fiz a simulação agora e sai-me no minimo 1414 dolares. Puxado
Eu consegui 421 por pessoa e digo-te: grande relação qualidade preço! Bom hotel, praia muito, muito, muito boa! A melhor ali à volta.
A animação e as pessoas espectaculares. Recomendo! Peçam é um quarto voltado para a piscina, senão não apanham sol o dia todo e os quartos voltados para a estrada cheiram a mofo. Foi o único senão, resolvido com troca de quarto

Boas. eu tentei reservar on line na Via azul e não têm lugares suficiente, só um, achas arriscado comprar no dia? se não há online será que há presencial? e o taxi para Varadero quanto seria, não sabe?
obrigada


como conseguio este valor para Sol Palmeras? pode ajudar-me sff? tem algum contacto directo? obrigada


olá. poderá me ajudar com os seus topicos que deixei citados sff. Só tenho os voos marcados.
No Via Azul nao há disponibilidade para/ ni de volta. Alternativa? Taxi? o contacto de taxi que o levou para Habana do aeroporto sff?
A estadia em Habana, tem contacto privado deles?
Tem algum contacto de sol Palmeras porque para noite o valor está mais que o dobro do seu?

Muito Obrigada
Por partes:
A casa onde fiquei em Havana é do melhor, com o senão de estar no bairro Chino, mas muito perto de tudo: Malecon, Capitólio, Havana Vieja. O local pode assustar nas os anfitriões são as MELHORES, repito, MELHORES pessoas que encontrei em CUBA ( disse CUBA e não HAVANA, sim). Pequeno almoço ao nível de qualquer hotel das grandes cadeias, quartos limpos e ajudam-vos a não serem enganados pelos Cubanos :D.
Primeiro dia tivemos logo uma lição de segurança, como nos movermos em Havana, qual o máximo que devemos pagar de táxi para cada zona. MUITO; MUITO BOM.


Sol Palmeras fiz a reserva no site do Melia e recomendo este hotel a qualquer um! Muito bom!
 
Última edição por um moderador:

oxigen10

Membro
Isso são quase 1300 euros... Para que datas? Eu simulei agora de 4 a 10 de Novembro, deu-me 1006€, com o preço especial de -20% e sem cancelamento grátis : http://www.melia.com/pt/buscar/quartos-e-precos.htm
Nao sei onde encontrou este preço, mas no site continua dar o mesmo preço - 1414$.

Boa noite.
Acabei de regressar de Cuba e com calma vou fazer o relato.

Cuba é fixe, já os Cubanos deixam muito, muito a desejar!
Por partes:
A casa onde fiquei em Havana é do melhor, com o senão de estar no bairro Chino, mas muito perto de tudo: Malecon, Capitólio, Havana Vieja. O local pode assustar nas os anfitriões são as MELHORES, repito, MELHORES pessoas que encontrei em CUBA ( disse CUBA e não HAVANA, sim). Pequeno almoço ao nível de qualquer hotel das grandes cadeias, quartos limpos e ajudam-vos a não serem enganados pelos Cubanos :D.
Primeiro dia tivemos logo uma lição de segurança, como nos movermos em Havana, qual o máximo que devemos pagar de táxi para cada zona. MUITO; MUITO BOM.


Sol Palmeras fiz a reserva no site do Melia e recomendo este hotel a qualquer um! Muito bom!
Boas.
Luis, foste de táxi para Varadero ou de autocarro?
Onde reservaste a casa em Habana?
Nao conheceste alguém que estivesse no "el patriarca"? Estou inclinado para este.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Nao sei onde encontrou este preço, mas no site continua dar o mesmo preço - 1414$.



Boas.
Luis, foste de táxi para Varadero ou de autocarro?
Onde reservaste a casa em Habana?
Nao conheceste alguém que estivesse no "el patriarca"? Estou inclinado para este.
Obrigada.
Boas.

Fui de autocarro desde Havana a Varadero. Perto de 9 CUC pessoa e tudo tranquilo. Depois há que apanhar o táxi para o Hotel. Para o Sol Palmeras, 10 CUC.
Reservei por mail, desde aqui. No planeamento da minha viagem está lá tudo ;)
Passei pelo Patriarca e tinha bom aspecto. Se voltasse a Varadero, não hesitava em reservar o Sol Palmeras, novamente.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Nao sei onde encontrou este preço, mas no site continua dar o mesmo preço - 1414$.
No site da Melia, no link que lhe indiquei. Se está a aceder a partir dos EUA, provavelmente está a encaminhá-lo directamente para a versão do site respectiva, e as promoções podem ser diferentes, para alem de que, pagando em dólares, os descontos podem não estar acessíveis. Tente aceder pelo link que deixei.
O preço que lhe está a dar a si é semelhante ao que eu encontrei sem desconto e com cancelamento gratuito: €1257.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Luis Lopes podes deixar aqui o contato do motorista com quem fizeste o transfer do aeroporto para Havana? Pela yotelevo todos me pedem 25cuc, se não me engano pagaste 15 não foi? Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Luis Lopes podes deixar aqui o contato do motorista com quem fizeste o transfer do aeroporto para Havana? Pela yotelevo todos me pedem 25cuc, se não me engano pagaste 15 não foi? Obrigada!
@Volta e Meia . Quem negociou a 15 foi outra pessoa, que não me recordo. O preço que me deram foi 25 CUC, mas como era o mesmo motorista que ia fazer a excursão a Trindad, ele disse que fazia a 23 CUC. No final, porque já cheguei tarde e não me quis preocupar com trocos, dei-lhe mesmo os 25 CUC, que é o preço normal do Aeroporto até ao centro.

Quem me levou foi o Roberto, não sei se foi um dos que te respondeu ;)
 

oxigen10

Membro
Boas.

Fui de autocarro desde Havana a Varadero. Perto de 9 CUC pessoa e tudo tranquilo. Depois há que apanhar o táxi para o Hotel. Para o Sol Palmeras, 10 CUC.
Reservei por mail, desde aqui. No planeamento da minha viagem está lá tudo ;)
Passei pelo Patriarca e tinha bom aspecto. Se voltasse a Varadero, não hesitava em reservar o Sol Palmeras, novamente.
Já reservei o Sol Palmeras, a ver se corre bem.
Vou pedir para colocarem uma cunha para lá. ;)
Quero um quarto sem cheiro a mofo, minha pequena é alergica ;(
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top