Novidades

Cuba de forma independente - Ajuda, Por Favor!!

NunoGomes81

Membro Novo
Olá nmbb

então vamos lá, respondo aos pontos que sei e depois mais dúvidas é só perguntar.

2º - aquilo lá na embaixada (pelo menos em 2013) é assim tudo um bocado manual.... dito isto, eu também não queria ter de faltar ao trabalho para ir lá fazer o visto, mas acabei por ir pois não achei informação concreta então não arrisquei. Foi rápido e viemos para casa com ele no próprio dia.

3º Não fizemos qualquer vacina para este destino, o principal problema lá pode ser eventualmente a dengue e para isso não há. Aconselho no entanto um seguro de saúde nós não fizemos e eu passei muito mal lá, se tivesse efectivamente de ter ido ao hospital nem sei como tinha sido.

4º Fiquei o mesmo número de noites que estás a planear em Havana, mas não fui a Vinales. Há quem diga que Havana vê-se rápido e não é preciso muito tempo dá para dar lá um pulo mas nós achámos que era uma cidade muito interessante e valia a pena explora-la com mais calma. Já em Trinidad, acho que devias tirar um dos dias para ir até à praia (Praia Ancon) ou então fazer um tour. É que a cidade é bonita, mas tem pouco para ver e como está carregada de turistas (eles chegam aos magotes nos autocarros para o tour de dia) perde um bocado daquela autenticidade das cidades cubanas, onde é interessante ficar sentado a ver a vida do dia a dia das pessoas e por isso (na minha opinião claro) aproveitar para ver algo em volta pode ser interessante.

5º - Viazul. Apesar dos terminais dos autocarros serem um tanto ou quanto inusitados funciona e são bons os autocarros. Mas tem de levar casaco que o ar condicionado sai gelado a viagem toda. Além dos horários que estão no site existem outros autocarros a fazer outros trajectos é só perguntar, é claro depois nem sempre são autocarros, às vezes são carrinhas de 9 lugares sem amortecedores à muitos anos que param para dar boleia a conhecidos pelo caminho :) Para viajar entre cidades o melhor é o autocarro pois se não tiver outro casal para partilhar o táxi não via à procura dele por vocês. Nós de Remédios até Havana não tínhamos autocarro e tivemos que negociar um táxi mas é claro naquela data especifica não encontrei ninguém para partilhar e no nosso hostel bem que o dono tentou ver de alguém mas não havia.... Dentro de Havana é só esticar o braço e uma "máquina" para depois pergunta qual a direcção que vai e se for a sua entra. Ou então os gua gua's mas para isso já tem de ter CUP's e muita paciência para que chegue um que não esteja a rebentar pelas costuras.

6º Na de Havana fiquei numa não oficial por isso não é o que pretende, e na de Trinidad fiquei na Casa Colonial Ramona, muito boa e limpa. Mas se o que procura é uma experiência cultural o mais rica possível não é numa casa particular oficial que vai encontrar, eles só quero os vossos CUC's, se os gastar bem em refeições lá eles adoram-vos, se não gastarem......

9º o dinheiro levei daqui em euros e troquei nas cadecas (casas oficiais) em Havana e depois em Trinidad e depois para CUP's troquei quando comprei comida de rua (umas casas normais no Vedado onde da janela podíamos comprar doses de feijão arroz carne e banana maravilhosas) pois davam-me o troco em CUP's e deu muito jeito para depois comprar outras coisas de rua nomeadamente pizza de rua que era divinal. Vou procurar o nome do sítio onde almocei quase todos os dias em Havana e depois envio bem como os preços, era bom e barato e com um ambiente muito agradável. Nunca levantei no MB.

Olá Débora,

No 5º ponto tocaste naquele que é o único "detail" que ainda me gera muitas dúvidas sobre Cuba: os transportes. Por exemplo, no site da Viazul tem autocarros Havana-Varadero às 8h, mas Varadero-Havana o primeiro que apresenta é as 12h. Quando dizes que haverá outros horários que não estão no site, será que haverá autocarros de Varadero para Havana que partam bem cedinho pela manhã?? Estou a tentar abdicar do taxi para esta viagem...

Obrigado.
 

Débora Santos

Membro Ativo
Olá Débora,

No 5º ponto tocaste naquele que é o único "detail" que ainda me gera muitas dúvidas sobre Cuba: os transportes. Por exemplo, no site da Viazul tem autocarros Havana-Varadero às 8h, mas Varadero-Havana o primeiro que apresenta é as 12h. Quando dizes que haverá outros horários que não estão no site, será que haverá autocarros de Varadero para Havana que partam bem cedinho pela manhã?? Estou a tentar abdicar do taxi para esta viagem...

Obrigado.
Olá Nuno,
Desculpe mas não tinha visto esta mensagem.
Não, o que eu queria dizer é que existem outros trajectos, mas dentro dos trajectos que já estão no site penso que os horários são só aqueles, mas lá está, pode ter mudado muita coisa e também não sei com que regularidade actualizam o site.
O que nos aconteceu foi que no site não havia viagem Trinidad - Remédios e nós chegámos lá à estação em Trinidad perguntámos e tinha, em versão mini bus que fazia paragens em vários sítios que não estavam no site.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Bem, nova actualização com umas pequenas mudanças no preço, uma vez que já está tudo confirmado. Atenção que é tudo preços por pessoa ;)
586,00 - Voo **Confirmado
15,00 - Táxi aeroporto para Havana *ainda por reservar
75,00 - Estadia em Havana (5 noites) **Confirmado
85,00 - Ida ao Tropicana *ainda por reservar
167,50 - Excursão a Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara (estadia de uma noite em Trindad) *ainda por reservar
8,86 - Tranporte Havana/Varadero em autocarro Via Azul
421,00 - Sol Palmeras (6 noites) ** Confirmado
8,86 - Tranporte Varadero/Havana em autocarro Via Azul

30,00 - Estadia em Havana (2 noites) **Confirmado
15,00 - Táxi Havana/Aeroporto Havana *ainda por reservar

Ainda está a ser ponderada a forma de ir a Vinales, mas provavelmente será de autocarro por sensivelmente 20 euros!
Falta a alimentação em Havana.

7 noites em Havana
1 noite em Trinidad
6 noites em Varadero
Total de 14 noites

Total/pessoa = 1412,00 €
 

Pedromi

Membro Novo
Será que se arranja preços em hotéis (em Cayo Guilhermo) nessa gama dos 400€ por pessoa? Estou a ver para Novembro/Dezembro e aquilo até assusta!!!!
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
6 a 7 noites numa data qualquer à escolha entre 22 de Novembro e 10 de Dezembro.
Meliá Cayo Guillermo
- Hotel em Cayo Guillermo - Ciego de Ávila
  • amedia.melia.com_img_hoteles_5872_25meliacayoguillermo_stdroom172x122.jpg

    Meliá Cayo Guillermo


    Ver mapa | Veja fotos | Ver Fact Sheet

    A partir de: Sábado, 26 Novembro 2016

    Até: Sexta-feira, 02 Dezembro 2016

    Total estadia: 6 noites

    Ocupação: 2 adultos



    Oferta especial 20% desconto - condições da tarifa
    Regime
    Preço / noite
    Preço total

    Tudo incluído

    864,30 €
  • Preço para duas pessoas.
Reservar hotel por Meliá Hotels International
 
Última edição por um moderador:

Pedromi

Membro Novo
Luis Lopes, Obrigado.
Estava a ver o Iberostar e são 1400€ para a mesma altura. Vou continuar atento e ver se esses 864€ ainda descem:) Abraço
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Luis Lopes, Obrigado.
Estava a ver o Iberostar e são 1400€ para a mesma altura. Vou continuar atento e ver se esses 864€ ainda descem:) Abraço
Eu não esperava uma descida!
Esses preços no Melia estão fantásticos!

Eu reservei no Melia Sol Palmeras, em Varadero, assim que vi o meu preço!
 

Pilar

Membro Novo
Estive em Cuba em Fevereiro de 2015. Foi uma viagem decidida com uma semana de antecedência e não tive tempo de pensar em alguns pormenores. Um deles foi precisamente o visto. Apenas quando estava a fazer o check-in percebi que precisava de visto. No entanto foi muito simples resolver a situação. Tive apenas que me dirigir ao balcão da Agência Abreu do aeroporto e em 10 minutos obtive o visto. Simples...simples...
 

Pedromi

Membro Novo
Estive em Cuba em Fevereiro de 2015. Foi uma viagem decidida com uma semana de antecedência e não tive tempo de pensar em alguns pormenores. Um deles foi precisamente o visto. Apenas quando estava a fazer o check-in percebi que precisava de visto. No entanto foi muito simples resolver a situação. Tive apenas que me dirigir ao balcão da Agência Abreu do aeroporto e em 10 minutos obtive o visto. Simples...simples...
Ainda não percebi bem isso dos vistos, pela agência resolve-se em 10min e se formos independentemente, temos que ir a Lisboa ou em alternativa pagar um valor considerável por isso e vir pelo correio?
 

Pilar

Membro Novo
Eu fui de forma independente, marquei a viagem pela net, por isso é que não me apercebi que era preciso tratar do visto. Mas tal como já disse, tratei do visto no balcão da agência abreu do aeroporto. Felizmente foi muito simples e rápido.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Boas... chegou a minha vez de começar a planear a minha viagem a Cuba! Planeio ir em Novembro, vamos lá ver se ainda consigo preços simpáticos. Para já a minha grande duvida é como chegar a Cayo Guilhermo de forma independente. Alguém me dá umas dicas? :cool:
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Boas... chegou a minha vez de começar a planear a minha viagem a Cuba! Planeio ir em Novembro, vamos lá ver se ainda consigo preços simpáticos. Para já a minha grande duvida é como chegar a Cayo Guilhermo de forma independente. Alguém me dá umas dicas? :cool:
Cómo llegar a Cayo Coco y Cayo Guillermo

Não sei se ajuda, mas podes ler o que aqui escreveram.
A minha viagem é daqui a 15 dias, de forma independente e falta reservar muito pouca coisa.
 

serlands

Membro
Eu fui de forma independente, marquei a viagem pela net, por isso é que não me apercebi que era preciso tratar do visto. Mas tal como já disse, tratei do visto no balcão da agência abreu do aeroporto. Felizmente foi muito simples e rápido.
Olá @Pilar
Pode-me esclarecer melhor em relação ao visto por favor, a minha viagem é daqui a um mês e ainda não tratei de nada. Tratando através da embaixada já sei qual o procedimento e os valores; como resido longe de Lisboa terei que tratar via correio. Como diz que é possível de resolver de forma rápida no aeroporto estava capaz de resolver dessa forma, óbvio que apenas com certezas o farei, pois partirei de Madrid, sei que é possível tratar nos aeroportos mas como é a primeira vez que viajo de forma independente não sei qual o tempo de demora e os valores. É possível tratar em Madrid e Cuba? Acho o valor cobrado pela embaixada alto. (Correio)
Cumps
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Actualização final com umas pequenas mudanças no preço, uma vez que já está tudo confirmado. Atenção que é tudo preços por pessoa
586,00 € - Voo **Confirmado (Air Europa - Site Oficial. Reserve online võos baratos)
23,00 Cuc - Táxi aeroporto para Havana ( Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )
75,00 Cuc - Estadia em Havana (5 noites) **Confirmado ( Nuestras Casas | Casa David y Lidia Díaz)
95,00 Cuc - Ida ao Tropicana
115,00 Cuc - Excursão a Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara (estadia de uma noite em Trindad) ** Confirmado (marquei com a Yotellevo Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )
30,00 Cuc - Estadia em Trinida (1 noites) **Confirmado ( Casa Smith Alojamiento y Gastronomia en Trinidad de Cuba)
8,86 €- Tranporte Havana/Varadero em autocarro Via Azul ** Confirmado ( Viazul )
421,00 €- Sol Palmeras (6 noites) ** Confirmado (Sol Palmeras)
8,86 € - Tranporte Varadero/Havana em autocarro Via Azul ** Confirmado (Viazul )
30,00 Cuc - Estadia em Havana (2 noites) **Confirmado (( Nuestras Casas | Casa David y Lidia Díaz)
23,00 - Táxi Havana/Aeroporto Havana ** Confirmado (Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )


Ainda está a ser ponderada a forma de ir a Vinales, mas provavelmente será de autocarro por sensivelmente 20 euros!
Falta a alimentação em Havana.

7 noites em Havana
1 noite em Trinidad
6 noites em Varadero
Total de 14 noites

Valor em euros: 1375,00 €
 

REFM17

Membro
Actualização final com umas pequenas mudanças no preço, uma vez que já está tudo confirmado. Atenção que é tudo preços por pessoa
586,00 € - Voo **Confirmado (Air Europa - Site Oficial. Reserve online võos baratos)
23,00 Cuc - Táxi aeroporto para Havana ( Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )
75,00 Cuc - Estadia em Havana (5 noites) **Confirmado ( Nuestras Casas | Casa David y Lidia Díaz)
95,00 Cuc - Ida ao Tropicana
115,00 Cuc - Excursão a Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara (estadia de uma noite em Trindad) ** Confirmado (marquei com a Yotellevo Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )
30,00 Cuc - Estadia em Trinida (1 noites) **Confirmado ( Casa Smith Alojamiento y Gastronomia en Trinidad de Cuba)
8,86 €- Tranporte Havana/Varadero em autocarro Via Azul ** Confirmado ( Viazul )
421,00 €- Sol Palmeras (6 noites) ** Confirmado (Sol Palmeras)
8,86 € - Tranporte Varadero/Havana em autocarro Via Azul ** Confirmado (Viazul )
30,00 Cuc - Estadia em Havana (2 noites) **Confirmado (( Nuestras Casas | Casa David y Lidia Díaz)
23,00 - Táxi Havana/Aeroporto Havana ** Confirmado (Fotos del chofer Roberto de la Cruz y su auto | YoTeLlevo )


Ainda está a ser ponderada a forma de ir a Vinales, mas provavelmente será de autocarro por sensivelmente 20 euros!
Falta a alimentação em Havana.

7 noites em Havana
1 noite em Trinidad
6 noites em Varadero
Total de 14 noites

Valor em euros: 1375,00 €
Olá Luís,

em primeiro lugar parabéns pela organização.
Vou fazer algo do género em Final de Janeiro. A minha pergunta para ti é sobre quando dizes que tens a viagem da Viazul confirmada, estás a falar apenas de preço porque consultaste o site deles ou já adquiriste mesmo o bilhete?

Se sim foi online? Tinha ideia que teria de me deslocar lá para comprar.

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Olá Luís,

em primeiro lugar parabéns pela organização.
Vou fazer algo do gênero em Final de Janeiro. A minha pergunta para ti é sobre quando dizes que tens a viagem da Viazul confrmada, está sa falar apenas de preço porque consultaste o site deles ou já adquiriste mesmo o bilhete?

se sim foi online? tinha ideia que teria d eme deslocar lá para comprar.

Obrigado.
Olá!
Fiz a reserva e o pagamento online, portanto está tudo confirmado.
A excursão também poderia ter sido feita com a Viazul , mas devido aos horários dos autocarros, teria de ser feita em 3 dias em vez dos dois que planeamos.


Depois de regressar faço um report da coisa bem como o possível aconselhamento de restaurantes. Tentarei documentar com fotos, mas...férias são férias :D :D

Já agora, deixo aqui um contacto que sempre respondeu com prontidão a todas a dúvidas e sempre foi muito prestável.
A razão porque não marquei a excursão com ela foi devido ao carro que nos oferecia ser sem AC, o que pelos vistos, faz uma diferença enorme em Cuba, que se reflecte em cerca de 100 Cuc também.

E depois...vamos de clássico em todos os transfers e excursões :D

Elizabeth:
[email protected]
 
Última edição por um moderador:

REFM17

Membro
Depois de regressar faço um report da coisa bem como o possível aconselhamento de restaurantes. Tentarei documentar com fotos, mas...férias são férias :D :D

Já agora, deixo aqui um contacto que sempre respondeu com prontidão a todas a dúvidas e sempre foi muito prestável.
A razão porque não marquei a excursão com ela foi devido ao carro que nos oferecia ser sem AC, o que pelos vistos, faz uma diferença enorme em Cuba, que se reflecte em cerca de 100 Cuc também.

E depois...vamos de clássico em todos os transfers e excursões :D

Elizabeth:
[email protected]
Obrigado Luís,

Olha pelo que li há uns tempos (não me recordo onde) acho que se comprares online, como fizeste, tens de ir na mesma no dia antes ou um pouco antes da viagem trocar o comprovativo que tens por um que te permite viajar no bus ViaAzul.
Tenta ver isso para não teres problema.

Aproveita as férias.
 
Última edição por um moderador:
Top