Novidades

Cuba de forma independente - Ajuda, Por Favor!!

Barras

Membro
[2º Bem, mas the first comes first… Condições para entrar em Cuba.. Confirma-se só a ‘tarjeta’ turística, certo? Eu contactei a embaixada para saber informações para fazer o pedido por correio.. A srª, com o seu dialecto espanhol, não me convenceu… engasgou-se um bocadinho e só me aconselhou mandar um email dirigido ao consulado a pedir informações. Portanto, é seguro pedir por correio? Fazem ideia a média de tempo que demora? E é verdade que se for lá presencialmente me dão no dia?
No meu caso só precisei do visto que me foi fornecido no dia viagem pela Agência

3º Cuidados para Cuba.. Tb não encontro informação coerente… Vacinas? Muito repelente, eu sei..:p Já agora, problemas de maior com o Zika.. não se coloca, certo? Outros cuidados?

Apenas o repelente, Cuba tem um excelente serviço de saude

9º A questão do dinheiro, confesso que também ainda me faz alguma confusão… Em primeiro lugar, o que aconselham, levo logo bastantes euros de cá? Segundo consta não há muitos multibancos.. ?! E é melhor trocar onde.. aeroporto ou lojas em havana? Há algum truque que saibam e queiram partilhar? ;) No méxico por exemplo, o truque em playa del carmen era andar um bocado e levantar dinheiro num multibanco mais distante.. a taxa fazia uma diferença considerável.
E depois os CUP e CUC.. afinal já se pode trocar para os dois agora? E compensa trocar CUP para as ‘lanchonetes’ de rua? Eles aceitam aos turistas? Já agora, li que comer em havana é francamente caro…. Alguma dica? É verdade que não há supermercados?

Multibancos são muito raros mesmo em Havana. No hotel é possivel trocar dinheiro (por vezes sem taxas) também há casas de câmbio com mal aspecto mas eficazes). Não achei que comer em Havana fosse assim tão caro, diria que eram os preços de Portugal, por 8 ou 9 CUP come-se lagosta.
 

Lady_R

Membro Conhecido
[2º Bem, mas the first comes first… Condições para entrar em Cuba.. Confirma-se só a ‘tarjeta’ turística, certo? Eu contactei a embaixada para saber informações para fazer o pedido por correio.. A srª, com o seu dialecto espanhol, não me convenceu… engasgou-se um bocadinho e só me aconselhou mandar um email dirigido ao consulado a pedir informações. Portanto, é seguro pedir por correio? Fazem ideia a média de tempo que demora? E é verdade que se for lá presencialmente me dão no dia?
No meu caso só precisei do visto que me foi fornecido no dia viagem pela Agência
@Barras, se se vai de forma independente, não há "Agência" para tratar do visto... Tem de se pedir a tarjeta turística por conta própria, se a estadia for inferior a um mês.


3º Cuidados para Cuba.. Tb não encontro informação coerente… Vacinas? Muito repelente, eu sei.. Já agora, problemas de maior com o Zika.. não se coloca, certo? Outros cuidados?
Apenas o repelente, Cuba tem um excelente serviço de saude
É obrigatório ter um seguro de viagem, que cubra eventuais despesas de saúde.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Epá, isso é um grande preço. Eu gastei 1100Eur por 12 noites. Assim sim é poupar :)
Atenção que os preços não incluem extras!
É só mesmo viagens e alojamentos.
Não estou a contar com deslocações entre localidades.
Isso vai ser tudo negociado lá

Claro, que depois venho aqui cuscar o que de bom se tem feito e as dicas que são dadas.

Já comecei a enviar mails para um guia em Havana e para visitas a Vinales, Cienfuegos e por aí em diante.
 
Última edição por um moderador:

Débora Santos

Membro Ativo
Atenção que os preços não incluem extras!
É só mesmo viagens e alojamentos.
Não estou a contar com deslocações entre localidades.
Isso vai ser tudo negociado lá

Claro, que depois venho aqui cuscar o que de bom se tem feito e as dicas que são dadas.

Já comecei a enviar mails para um guia em Havana e para visitas a Vinales, Cienfuegos e por aí em diante.
ahhhhhhhhh ok, pensei que era uma estimativa completa. Então continuo a bater recordes de poupança :p
 

nmbb

Membro Ativo
Bem pessoal, após horas e horas (dias!) gastos em pesquisa, já me começo a orientar mais.

Já fui buscar o visto.. confirma-se os 22 euros pp, só de 2ª a 5ª das 9:30 as 12:30. No restelo, na zona das embaixadas, muito fácil de encontrar e tudo muito rápido. Não me perguntaram nada.. Só os passaportes válidos. Acabei por perguntar sobre o seguro, e informaram-me que devo levar um comprovativo em conforme o seguro cobre as despesas médicas em Cuba. Ou seja, Pode ser qualquer um desde que cubra as despesas lá e levar o comprovativo disso mesmo.

Entretanto, em termos de gastos, estou um bocadinho pior que vocês @Luís Lopes e @Débora Santos lolol... mas mesmo assim com tudo o que já tenho planeado, das condições e 16 dias, considero-me uma felizarda ( e tendo em conta que ainda esta semana me mandaram-me uma promoção da agência de viagens, uma semana em Cayo Coco 1300 euros :eek:)....
Neste momento estou perto dos 1100 euros mas com avião, transporte do aeroporto para a cidade, casas particulares em Havana, Trinidad, Santa Clara.
Transportes de Havana - Cienfuegos - Trinidad - Ciego de Avila - Santa Clara em via azul.
7 dias em hotel 5* num dos melhores sítios de cuba (Cayo Guillermo - Playa Pilar (sempre quis ficar alojada no sítio onde os outros vão de excursão :p) em regime TI.
Excursões (nomeadamente, em Havana de um dia em carro clássico e a Vinales, de um dia inteiro - NOTA - se fosse por via azul, este preço também descia consideravelmente mas tenho que aproveitar o tempo, que é pouco :cool:).
Pequenos almoços em todas as casas particulares.

Ou seja, só me fica pendente restante alimentação nos restantes 8 dias, transporte de Ciego de Avila até Cayo Guillermo e vice versa (que isso é que me está a dar cabo da mioleira e ainda por cima não há maneira de conseguir contactar o hotel) e alguma excursão em Trinidad, eventualmente. E regalos claro ;)

Vamos ver como corre.

Obrigada por toda a ajuda. Como sempre, tornam isto tudo muito mais fácil.

Beijinhos,

Nélia
 

nmbb

Membro Ativo
@Luis lopes, em termos de estadia vou ficar em principio na casa colonial abogados... Guiei me pelo tripadvisor. Só ainda não fechei com eles porque aguardava mais algumas repostas mas como não há devo mandar email amanha para eles. Mas há inúmeras opções..

Em relação a excursões e por falarem tão bem por aqui do guia que fala português, Sr. boris, apesar de achar o preço inflacionado, já agendei com ele um dia por Havana velha e nova, num carro clássico. A excursão a vinales ainda estou a decidir .. Tenho uma proposta do Discover Vinales (bem cotado no tripadvisor). Que é um balúrdio para cuba, eu acho.. Mas claro com o conforto, privacidade e longe dos aglomerados turísticos que se pretendem. Depois o sr boris também faz, cerca de 45 CUC mais baratos.. E finalmente tenho esta opção que foi a Dona de uma casa particular que me informou e passo a citar:

"Sobre Viñales te voy a decir algo rapidamente, hay excursiones desde la Habana en buses de turismo que salen desde los hoteles cercanos a nosotros unos 300 o 400 metros de distancia que cobran 50 CUC por persona y en ese precio esta incluido: transporte hasta Viñales, un coctel en determinado lugar, parada en el mirador del Valle de Viñales, visita a la cueva del Indio y no se si tambien a la de Santo Tomas, almuerzo (incluido ya en lo que pagas) en un restaurant al lado del Mural de la Prehistoria y casi siempre visita a una finca de un campesino que cultiva tabaco...despues regreso a la Habana al mismo lugar donde tomaste el bus...esto lo puedes buscar onlñione, en Agencia de viajes Cubanacan y reservarlo online.
Los hoteles cercanos para poder tomar el bus en la mañana son: Par-View, Sevilla, Parque Central, Plaza, Inglaterra. No se cuales son los que dan como opcion. "

O transporte o aeroporto contactei o sr yoel, taxista sugerido pelo Ricardo, do cruzamundos que me fez 5 CUC mais barato do que me pediam as casas particulares. Mas acho que se consegue esse valor na boa, a chegada.
Era fixe era ter outro casal para partilhar estas "pequenas" coisas. :(

Espero ter ajudado alguma coisita. :)

Uma Óptima viagem para vocês.

Nélia
 

NunoGomes81

Membro Novo
Em Habana Vieja.. há muitas em redor da Plaza Vieja!
A excursão a Vinãles tens que pagar o valor do taxi por 10h= 100CUC + guia. O valor do guia é de 25CUC/casal ou 20CUC/casal quando vais com mais casais nesse tour... Num carro podem ir até 2 casais + motorista + guia. Pagámos então 50CUC+20CUC; fizemos com o Boris!
Olá. A excursão a Vinales foi a partir de Havana, correto? Sondei o Boris para fazer uma excursão a Vinales a partir de Varadero e apresentou-me um valor de 250CUC!! Sinceramente pareceu-me "puxado", ainda mais depois de ter essa referência das 10H=100CUC. Esta excursão era coisa para durar umas 15H. Para Havana já me falou dos valores que muita gente já falou por aqui: 100 + 25 por casal.
 

Joana S S

Membro Ativo
Olá. A excursão a Vinales foi a partir de Havana, correto? Sondei o Boris para fazer uma excursão a Vinales a partir de Varadero e apresentou-me um valor de 250CUC!! Sinceramente pareceu-me "puxado", ainda mais depois de ter essa referência das 10H=100CUC. Esta excursão era coisa para durar umas 15H. Para Havana já me falou dos valores que muita gente já falou por aqui: 100 + 25 por casal.
Sim, são valores a partir de Havana. Viñales fica na ponta oeste de Cuba.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Bem, voltando um pouco aos custos desta viagem, por pessoa, para um total de 14 noites em Cuba, repartidas por vários locais.
Até agora:
Voo- 586,00€
Estadia 6 noites em Varadero, no Hotel Sol Palmeras - 421,00 €
 

Luís Lopes

Membro Ativo
E o resto das estadias?
Ainda estou a averiguar, mas quase na certa, vão ser as primeiras cinco noite em Havana (27,00 €/noite) o que dará 79,00 €/pessoa (158,00 no total), uma noite em Trindad (porque iremos fazer a visita a Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara), que ainda não vi preços mas não deve andar longe do que se paga em Havana, depois as tais 6 noites no Sol Palmeras, por 421,00 €/pessoa e depois o regresso para duas noites em Havana, provavelmente pelo mesmo valor noite (27,00€/casal, 13,50€/pessoa).

Há imensas opções de casas para alugar.
586,00 - Voos
421,00 - Sol Palmeras (6 noites)
79,00 - Estadia em Havana (5 noites)
13,50 - Estadia em Trinidad (1 noite)
27,00 - Estadia em Havana (2 noites)

Total/pessoa = 1126,00
Para quem não quiser ir em TI, dá para perceber que pode reduzir os custos em Varadero :D o que não é claramente o caso aqui :D :D :D
 

nmbb

Membro Ativo
Bem @Luís Lopes, falando de custos, e só de estadias e voos estamos assim (por pessoa):

Voo Aireuropa (diretamente na companhia) - 586 euros (curiosamente o mesmo preço!).
Estadia 4 noites Havana Casa particular- 60 CUC (15 CUC por pessoa por noite).
Estadia 3 noites em Trinidad Casa Particular - 32,5 CUC (12,5 CUC por pessoa por noite).
Estadia de 7 dias no Iberostar Playa Pilar 5 Estrelas em Regime TI - 320 euros.
Estadia 1 noite em Santa Clara - 12,5 CUC

Total por pessoa em média (após a conversão dos CUC): 1000 Euros certos :)

Para mim o maior problema de Cuba será as excursões e alguns transportes. :(

Mas mesmo assim estou francamente contente com o valor ;)

Continuação,

Nélia
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Bem @Luís Lopes, falando de custos, e só de estadias e voos estamos assim (por pessoa):

Voo Aireuropa (diretamente na companhia) - 586 euros (curiosamente o mesmo preço!).
Estadia 4 noites Havana Casa particular- 60 CUC (15 CUC por pessoa por noite).
Estadia 3 noites em Trinidad Casa Particular - 32,5 CUC (12,5 CUC por pessoa por noite).
Estadia de 7 dias no Iberostar Playa Pilar 5 Estrelas em Regime TI - 320 euros.
Estadia 1 noite em Santa Clara - 12,5 CUC

Total por pessoa em média (após a conversão dos CUC): 1000 Euros certos :)

Para mim o maior problema de Cuba será as excursões e alguns transportes. :(

mas mesmo assim estou francamente contente com o valor ;)

Continuação,

Nélia
Grande preço esse em Cayo Guillermo!! Em Varadero podíamos ter poupado, mas depois de tanto vermos, a opção ficou por pagar um pouco mais mas ficar um pouco melhor acomodado.
Há hotéis, TI, a 200,00 € pessoa :D :D. No final vai resumir-se a praia, piscina e bebida/comida.
A casa particular em Havana, sempre é a Abogados?

De referir que sim, é possível ficar 14/15 noites pelo preço que as agências oferecem por 7 noites e com toda a segurança possível!
 

nmbb

Membro Ativo
@Luís Lopes, o preço deste hotel consegui na logitravel com uma promoção de verão antecipado. comprei com muito tempo de antecedência mas só paguei 20 euros à cabeça e pagava o restante 3 semanas antes de ir... O que para mim foi um óptimo negócio. Caso acontecesse algo, só perdia 10 euros por pessoa.
Mas acredito que este valor se deve a ser um hotel recente e como em todos, abrem sempre antes de estar tudo completamente finalizado.. e a isso se deve as principais promoções que vemos de abertura de grandes hotéis.

Em relação a casa particular já não havia disponibilidade na Abogados com muita pena minha.. adorei falar com eles por email :) Mas vou para uma que também está bastante bem posicionada no tripadvisor: Casa Graciela y Vladimir. Vamos ver.

E sim sem dúvida que compensa muito ir por conta própria.. não há comparação.. ainda que eu ache que a este valor falta acrescentar muitaaa coisa.
 
Top