Novidades

Cuba - Consulta do Viajante

ACJ

Membro
Boa tarde,

Pela primeira vez vou a Cuba.
Para quem já lá foi. Fizeram consulta do Viajante ? É necessário ?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Há 2 anos estive em Cuba, mais precisamente nos Cayos e não fiz nenhuma consulta.
Espero regressar :D e não tenho ideia que seja necessária!
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá ,

Sempre que fui a Cuba, nunca fui a nenhuma consulta antes (só durante :D) da viagem .

Espero ter ajudado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais uma opinião no sentido de não ser necessário ir a consulta do viajante.
Já fui 3 vezes e nunca fui a nenhuma consulta.
 

HPaixão

Membro Novo
Também não fui a nenhuma consulta, mas fui prevenido com repelente... porque as melgas quando mordem, mordem a sério.
O meu conselho é que leve um repelente e que aplique ao final do dia e não terá qualquer problema.
 

dcosta

Membro Novo
Boas,
Estive em Cuba há 15 dias e não fomos a nenhuma consulta do viajante. Não há nada específico que tenha de ser "tomado" seja em forma de vacina ou comprimidos, como prevenção.
Os únicos cuidados que devem ter é:
Levar repelente - MUITO - os mosquito são insuportáveis...(aparentemente não há casos de malária nem zica)
Evitar os sumos naturais (não sabemos que água é usada) - Recomendação dada na consulta do viajante
Evitar as saladas - Recomendação dada na consulta do viajante

Atenção que estes cuidados são os que são recomendados em todas as consultas do viajante. No entanto, o único "cuidado" que tive foi mesmo com os mosquitos, pois o restante não me preocupei e esteve tudo bem, não houve diarreias nem nada que se pareça.

Espero ter ajudado.
 
Top