Novidades

Cuba 2016 - Preços, Taxas e outros

Bom dia

Seja qual for o aeroporto de Cuba, seja qual for a agência de viagens em Portugal, seja qual for a companhia aérea, seja qual for o Operador. A taxa de saída desde Maio de 2015 que passou a estar incluída nas taxas de aeroporto. Assim não há nada a pagar nem para entrar nem para sair...

Se alguma agência de viagens tiver duvidas, que consulte o operador ao qual recorreu para comprar o pacote e garantidamente lhe vão dar a resposta que acabei de escrever aqui e assim escusam de passar por incompetente e/ou maus profissionais...
Paulo, obrigado pela informação. É conclusiva.

Como já vários utilizadores disseram, algumas das agências estão a dizer que tem de se pagar. Para estes casos, para que os passageiros fiquem mais informados e seguros, consegues saber qual a lei que inclui a taxa de saída na taxa do aeroporto ? Assim os passageiros imprimiam a lei e mostravam à agência, para esta não lhes cobrar dinheiro a mais.

EDIT: Após pesquisar...não sei se isto chega, penso que sim:
Cuba inclui taxa nas tarifas aéreas
Desde mayo impuesto de salida de Cuba se incluirá en los billetes aéreos
 

KiterioN

Membro Novo
Boa tarde,

Gostaria de saber uma coisa. Já alguém comprou viagens a Cuba com o Juan, ou Dominicanatours ou outra agência de Espanha? Se sim, o visto tá incluído ou temos de ir á embaixada?

Agradecido
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Essa é uma questão que têm que ser colocada a agência, em principio já deve vir incluído no preço final.
 

AnaG27

Membro Ativo
Na passada 6a feira passei numa geostar e disseram-me que tinha de pagar uma taxa de 50euros por pessoa!! Não bate certo nem com a informação do juan (que já não se paga) nem com o valor anteriormente estipulado!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Assim esclarece o Juan:
"...os vistos são 50 € por pessoa, e a taxa de saída outros 20 € por pessoa, mais nas nossas ofertas vistos e taxas já são incluidos nos preços."
Então se os preços do Juan forem convidativos, como costumam ser, é de aproveitar... além do valor que ele costuma fazer mais barato ainda são mais 70€ de poupança...
 

AnaG27

Membro Ativo
Então se os preços do Juan forem convidativos, como costumam ser, é de aproveitar... além do valor que ele costuma fazer mais barato ainda são mais 70€ de poupança...
Pelo orçamento da jolidey para 9 noites tenho uma poupanca de 500e e pela travelplan 800e!!!!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu fui pelo Juan em Maio e os vistos estavam incluídos no preço, foram levantados no momento do check-in no balcão da Evelop em Madrid.
Quanto à taxa de saída, não existia.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
olá
E será que o Juan pode arranjar só estadia com transfer em Varadeiro, sem voo? obrigada
Tanto quanto sei o Juan apenas vende, pacotes para as caraíbas. Outros assuntos só com os colegas que respondem no site. No entanto nada melhor que falar com ele.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Ando à procura, mas não encontro, as taxas de entrada ou saída de cuba. AJUDA.

As taxas podem ser pagas em euros ou dólares? Ou tem que ser mesmo em pesos cubanos?

Agradecia respostas :)
Boa noite!
Acabei de chegar, não há lugar ao pagamento de taxas ;)

Não querendo induzir ninguém em erro, mas tinha a sensação que as taxas só não se pagavam em voos da Air Europa (em 2014 a taxa de saída era de 20 CUC/pessoa).
Por acaso voei na Air Europa, mas não vi ninguém a pagar taxas.

Então se os preços do Juan forem convidativos, como costumam ser, é de aproveitar... além do valor que ele costuma fazer mais barato ainda são mais 70€ de poupança...
Tirei o visto na Embaixada de Cuba, em Lisboa, 22€ e não paguei taxa de saída nem entrada...não vejo onde está a poupança...

Bom dia a todos :)
Vou viajar para a semana para Cuba e tenho uma dúvida...
Na agência de viagens disseram-me que tenho de pagar a taxa de saída do país (acho que 25€) mas já vi pessoas aqui no fórum a comentar que essa taxa agora já não existe.
Alguém que tenha viajado recentemente para Cuba que me possa dar o feedback desta situação?
Cumprimentos e obrigada! ;)
Boa noite!

Acabei de chegar. Nem entrada, nem saída se paga...eu pelo menos não paguei e não vi ninguém pagar
 
Última edição por um moderador:
Top