Novidades

Cruzeiro Transatlântico Las Palmas-Salvador da Bahia

JoanaPintainho

Membro Novo
Caríssimos,

Sou nova neste forum e estou à procura de alguém que esteja interessado em chegar ao Brasil à moda antiga. Em breve acabará a época dos cruzeiros no Mediterrâneo e começará no Caribe. Assim as companhias tendem a realizar nesta altura viagens da Europa para a América do Sul e Central.

Estou interessada em realizar este cruzeiro com saída a 26 de Outrubro e preciso de alguém para dividir a despesa do camarote. Na versão mais low cost com alojamento, alimentação, bebidas não alcoólicas e taxas este cruzeiro poderá custar 154€ por pessoa. Alguém interessado nesta loucura?

Tenho 28 anos, trabalho como formadora e consultora freelancer e sou boa gente. Digam coisas.
Obrigada,

Joana
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá Joana,
Acho que não será fácil arranjar companhia para uma aventura dessas e nessas datas, mas pode ser que apareça alguém interessado...

Em todo o caso e como o preço não é muito elevado, e se queres mesmo fazer essa viagem acho que devias ponderar em viajar sozinha caso não apareça ninguém...
 

JoanaPintainho

Membro Novo
Eu vou seguramente ao Brasil em Outubro/Novembro e ficarei uns tempos, ainda por decidir até quando, mas sempre num registo low cost. Contas feitas fica mais barato ir de avião, porque a viagem só de regresso não fica mais barata que ida e volta. No entanto esta é uma experiência diferente que gostaria de ter. A ver se aparece alguém com vontade de se aventurar ;)
 

diogo07

Membro Novo
Olá Joana, o preço de cruzeiro fica mesmo esse? estou achar bastante barato, já estive bastante interessado em fazer um mas como encontrava sempre preços pouco acessíveis, podias-me mandar mais informações, os sites onde viste , e mais ou menos os dias e o programa que querias fazer.
 

diogo07

Membro Novo
Olá de novo,
Já vi, de facto o preço é bastante acessível, 9 dias, as condições parecem ser boas e com pensão completa.
Mas haveria ainda a viagem para Las palmas o que acho que se encontra até preços acessíveis, a viagem de Salvador para Portugal é que já deverá ser um bocado cara. Estás mais ou menos em cima dos preços?
E já agora estavas a pensar ficar quantos dias tanto em Las Palmas como no Brasil?
 

JoanaPintainho

Membro Novo
Ora, viagens para Las Palmas ontem havia a 30€ no dia 26, hoje já só há a 100 nesse mesmo dia. seriam assim 2 dias em Las Palmas e depois 9 dias de barco. Chegada ao Brasil não tenho data ainda para voltar. Quero ir ao Rio, Floripa e Fortaleza. Quanto à viagem de regresso, havia uma com saída de São Paulo em Janeiro (que é possivelmente quando eu voltarei) a 350 euros mais coisa menos coisa. Se quiseres voltar antes tens que ver em função da tua disponibilidade...
 

diogo07

Membro Novo
O programa é bom, as viagens estão sempre a subir e a descer era uma questão de apanhar um preço melhor, mas...
Janeiro? Tens familiares lá? Parece bastante tempo e ficar num hotel, ou alugar uma casa tanto tempo deverá ser puxado.
O Brasil também é um país que me chama atenção, até porque tenho um familiar só que está cá.
Mas explica-me melhor isso de quereres ficar 2 meses lá :)
 

JoanaPintainho

Membro Novo
Eu já vivi um ano em Floripa e gostava de lá voltar. Em Floripa devo arranjar onde ficar. No rio tenho amigos e em principio consigo ficar em casa deles. E Fortaleza também. Posso ficar lá esse tempo todo ou não. Ainda estou a pensar nisso e depende de como as coisas correrem por lá. De qualquer forma quero também fazer alguns contactos profissionais mas ainda tudo muito vago, e provavelmente assim se manterá :p Gosto de viajar um bocadinho na onda do vamos indo e vamos vendo...
 

diogo07

Membro Novo
Vamos indo e vamos vendo , gosto :)
Só podia , ainda achei que tivesses familiares lá , não fiquei longe...Há com amigos lá sai-te baratinho :p
Como é viver no Brasil? Vejo que gostaste!
Em relação ás cidades não posso dizer nada , Rio e Fortaleza parece-me ter ar de quem vou gostar a outra não conheço, tu é que me podes dar umas dicas..
Eu estou inclinado para fazer um cruzeiro ou um interrail, mas tudo depende.. O cruzeiro que pensei fazer era mais na onda assim deste: http://www.logitravel.pt/cruisesshowcase/Cruise/Index/101509 , não quer dizer que seja este, assim um parecido.
A nível de interrail não sei se já fizeste algum , gostava assim de um género de um passe de 1 mês pela Europa o que o preço até é bastante acessível.
Mas há mais planos para o futuro é preciso é investir mais :cool:
 

JoanaPintainho

Membro Novo
O único interrail que fiz foi na América do Sul: Brasil, Bolívia, Perú, Chile e Argentina. Viajei durante um mês e custou-me cerca de 700 euros, acho, mas já estava no Brasil, não passei demasiadas restrições e tinha duas amigas comigo com tudo mega planeado; eu só assinei por baixo e siga. Na Europa conheço quem tenha feito, mas não sei orçamentos nem detalhes. Viver no Brasil é uma maravilha ;)
Acho é que o espírito cruzeiro (tudo incluído e é só pedir) e o espírito de um interrail (há dias que nada sai como queríamos e é uma grande confusão) são muito diferentes e que podes pensar um bocadinho sobre o que é que te apetece realmente fazer este ano. Além disso, acho que um interrail é fixe fazer com mais alguém... É uma opinião pessoal, outras pessoas te dirão outra coisa, mas eu acho isso.
 

roller

Membro Conhecido
Não chamem interrail ao que não é. O interrail é um bilhete de comboio para usar só na Europa e para cidadãos europeus. Existe o EUrail para cidadãos nao europeus que permite viajar na europa também. Mas é só na Europa e de comboio!! ;)
 

JoanaPintainho

Membro Novo
Peço desculpa. É mega técnico e realmente não dava para perceber a ideia... Na verdade o que eu fiz foi um mochilão, ou assim se chama no Brasil. Não sei o que se chama em Pt a uma viagem de mochila às costas de autocarro, barco, comboio, a pé, de carro e de como calha. Mas tu deves saber, roller. Queres contribuir?
 

roller

Membro Conhecido
eu uso o termo backpacking mas sim era so para não haver confusões caso começassem a fazer pesquisas de interrail fora da europa! ;)
 
Última edição por um moderador:
Top