Novidades

Cruzeiro - Mediterrâneo Oriental - MSC Sinfonia Itália_Croácia_Grécia

Luis V

Membro Novo
Boas pessoal alguém ja fez esta viagem pelo mediterrâneo neste navio em questão.
Gostava de saber se é um bom cruzeiro? E todas as dicas que me possam dar.

Obrigado, aguardo a vossa ajuda ;)
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Olá Luis V, vou fazer esta viagem na páscoa, mas no Msc magnifica, saída de Veneza. Depois poderei dar algumas dicas.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Luis V

Membro Novo
Boas PJ1, boa viagem e espero que corra tudo bem em toda a viagem ;)

Aguardo depois todas as dicas que me possa dar.
Obrigado
Cumprimentos
 

crespo72

Membro
Olá Luis V, vou fazer esta viagem na páscoa, mas no Msc magnifica, saída de Veneza. Depois poderei dar algumas dicas.
Cumprimentos
Ola. bom dia.,
Já fez o cruzeiro? Poderá dar algumas dicas? Gorjetas se são obrigatórias ou não. A excursões, se fez pela MSC ou por outra agência.
Obrigado.
 

pj1

Membro Ativo
Ola Crespo72.
Primeiro precisava de saber quais são as suas portas de passagem para puder dar alguma ajuda. Por exemplo se sai de Veneza, Bari, Katakolon, Atenas e Dubrvnik.
Na Msc as gorjetas serão debitadas diariamente na sua conta que anda a volta de 10€ por pessoa e por dia. Eu normalmente não faço excursões pelas companhias, além de mais são caras e não vão de encontro ao meu estilo de viajar. Depende também do destino, já fiz para destinos menos seguros e aí optei por excursões marcadas previamente. Eu aconselho, se tem pouca experiência em cruzeiros, a fazer pela companhia ou por agências exteriores que na maior parte das vezes são mais baratas, como por exemplo a shore2shore, mas atenção tem muito a ver com os seus gostos, se prefere ir em segurança. Se for por conta própria o navio não espera. Eu gosto mais da aventura, normalmente junto aos portos há sempre alternativas de transporte. Em Atenas precisa de transporte até à cidade, pois o navio atraca em Pireus. Em katakolon existem barcos próprios que mediante algum custo o levam até à cidade. Se eventualmente sair de Veneza aconselho a ir no dia anterior e ver a cidade. Fantástico. Chega um dia para ver o mais interessante, inclusive andar de gondola pelos canais (90€- 45m). Para este destinos convém marcar os voos com antecedência, pois são relativamente dispendiosos.
Espero ter ajudado, mais alguma questão, ao seu dispor.
 

crespo72

Membro
Ola.
Bom dia.
Saída de Veneza. Relativamente ás excursões, ( em Abril pela Pullmantur fiz as excursões por eles, pois tinham um pack de 4 excursões por 175 € ), não gosto muito de aventuras,prefiro ir em excursão e com guia.
Mas pela MSC, já ouvi dizer que são muitos caras, não sei se eles tem esses pack promocionais.
Relativamente ás bebidas, o pack deles é caro (364 € por casal). Quando foi, comprou algum pack ou ia adquirindo no barco? Temos bebidas gratuitas ao almoço e jantar?
Tem mais alguma dica que possa ser útil? Adorei ir pela Pullmantur, as excursões são bem organizadas e temos o tudo incluído que é óptimo.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Ola crespo72. Neste momento estou a fazer um cruzeiro aos fiordes da Noruega. Quando chegar, entro em contacto e falamos. Sempre ao dispor.
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Ola crespo72
Em relação ás excursoes é uma questão de preferência, eu normalmente não marco pelas companhias porque, primeiro é mais caro e além disso, normalmente nos portos de paragem existem sempre alternativas (autocarros turisticos, taxis, comboios, etc.). Também convem fazer um tarbalho de estudo antes da viagem dos portos a visitar, alguns deles nem é preciso transporte pois encontram-se junto as cidades. Depende muito do itinerario. a unica vantagem que eu eu encontro nas excursoes do navio é que ele não parte sem a excursão chegar. Para lhe dar amis alguma ajuda precisava de conhecer o seu itinerario mais concretamente.
Quanto as bebidas se não vai no sistema tudo incluido, na MSC tem a possibilidade de comprar uns blocos de senhas quando chegar ao navio. Vai gastando conforme as suas necessidades. As unicas bebidas disponiveis nesta companhia são, água, chá e um sumo de limão(agua com sabor a limão). O tudo incluido compensa quando somos o tipo de passageiro que anda sempre de copo.
Espero ter ajudado, disponha sempre que precisar.
 

crespo72

Membro
Ola.,
Espero que a viagem aos Fiordes tenha corrido bem. Essa é uma das que gostava também de fazer, pois dizem que é muito bonito.

O itinerário que pretendo fazer é: Veneza /

Split, Croácia / Santorini, Grécia /

Mykonos, Grécia / Dubrovnik, Croácia /

Ancona, Itália / Veneza.

Não somos pessoas de andar sempre de copo na mão ( basicamente bebemos ao jantar e á noite no bar uma ou duas bebidas). Esse bloco de senhas (podemos comprar as que quisermos? qual é o preço?).
Já realizou excursões pela shore2shore?
Quando fez este cruzeiro, foi na vespera, se sim em que hotel ficou?.
Peço desculpa pelas perguntas, mas nunca fui com esta companhia. Pela Pullmantur, já sei como funciona.
Cumprimentos
Esla



Ola crespo72
Em relação ás excursoes é uma questão de preferência, eu normalmente não marco pelas companhias porque, primeiro é mais caro e além disso, normalmente nos portos de paragem existem sempre alternativas (autocarros turisticos, taxis, comboios, etc.). Também convem fazer um tarbalho de estudo antes da viagem dos portos a visitar, alguns deles nem é preciso transporte pois encontram-se junto as cidades. Depende muito do itinerario. a unica vantagem que eu eu encontro nas excursoes do navio é que ele não parte sem a excursão chegar. Para lhe dar amis alguma ajuda precisava de conhecer o seu itinerario mais concretamente.
Quanto as bebidas se não vai no sistema tudo incluido, na MSC tem a possibilidade de comprar uns blocos de senhas quando chegar ao navio. Vai gastando conforme as suas necessidades. As unicas bebidas disponiveis nesta companhia são, água, chá e um sumo de limão(agua com sabor a limão). O tudo incluido compensa quando somos o tipo de passageiro que anda sempre de copo.
Espero ter ajudado, disponha sempre que precisar.
 

pj1

Membro Ativo
ola
Em relação as senhas lembro-me que era em grupos de dez. O preço depende para o que pretende, ou ó água, ou sumos, ou bebidas alcoólicas. Para cada pacote tem um preço, que também já não me lembro do valor.
Sim, fui na véspera para Veneza e fiquei num hotel mesmo no centro de Veneza que ajudou bastante na visita - " Hotel al Graspodeua", com um pequeno almoço simpático, claro que não é um hotel 5 estrelas, até porque é antigo como todos em Veneza, mas era simpático e tinha um valor acessível. Para uma noite esteve bastante bem. Quanto ás portas de paragem - em Santorini o barco fica na cidade, é só subir o monte de elevador ou burro, m Dubrovnik, normalmente a companhia coloca um autocarro para ir e vir com o pagamento de +- 15€ por pessoa, em Mykonos, também tem um pequeno barco que mediante pagamento a leva a cidade, em Split e Ancona não posso ajudar por nunca visitei. Quanto a shore2shore, sim se marcar excursões com eles normalmente é mais barato que nas companhias, basta aceder ao site na net., são uma empresa credível.
Ao dispor. É um cruzeiro muito bonito, não perca especialmente a saída de Veneza.
 
Última edição por um moderador:

sspereira

Membro Ativo
Olá Crespo72, chegou a fazer este cruzeiro? Este ano estou tentada em fazer exatamente este. Vi um preço no site da Abreu que não me pareceu mau, já com voo e pacote de bebidas. Como sou obrigada a tirar ferias em Agosto (filho em idade escolar) das opções que tenho visto, parece me o mais em conta. Gostou do cruzeiro? O navio é bom? Sempre fez as excursões pela companhia?
 

crespo72

Membro
Olá Crespo72, chegou a fazer este cruzeiro? Este ano estou tentada em fazer exatamente este. Vi um preço no site da Abreu que não me pareceu mau, já com voo e pacote de bebidas. Como sou obrigada a tirar ferias em Agosto (filho em idade escolar) das opções que tenho visto, parece me o mais em conta. Gostou do cruzeiro? O navio é bom? Sempre fez as excursões pela companhia?
Ola sspereira.,
Vou em Maio fazer pelo MSC Musica com o seguinte itinerário: Veneza / Brindisi / Katakalon / Santorini / Pireu / Corfu / Kotor / Veneza.
Neste optei por comprar todas as excursões pela MSC ( gosto de jogar pelo seguro) e comprei também 2 pacotes de bebidas ( cafés e chás e agua e vinho). Não somos pessoas de beber muito.
Porque quando fiz o ano passado pela pulmantur, o autocarro atrasou-se e o barco teve que esperar por nós.
E comprei tudo na Abreu.
Espero ter ajudado.
 

sspereira

Membro Ativo
Ok, obrigada vcrespo72. Também gosto de jogar pelo seguro e compro sempre tudo na Abreu. Acho que também o vou fazer relativamente às excursões.
 

crespo72

Membro
Ok, obrigada vcrespo72. Também gosto de jogar pelo seguro e compro sempre tudo na Abreu. Acho que também o vou fazer relativamente às excursões.
O cruzeiro inicial era para ser o Itália / Croácia e Grécia, mas a pessoa da Abreu demorou muito tempo a dar as respostas ás questões que solicitei, o valor aumentou. E como a viagem é uma viagem de lua de mel, optamos por Itália / Grécia e Montenegro. Nesta companhia é a 1º vez. Vamos ver como corre. Pela Pulmantur correu tudo muito bem.
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu fiz em Setembro / Outubro no MSC Sinfonia Itália / Croácia e Grécia e gostei embora como digo no meu Report já andei em Companhias / barcos melhores.
Comprei a viagem como em outras vezes na Logitravel e tenho sido sempre bem servido.
Como não conhecia a Croácia e estas ilhas Gregas Santorini e Mikonos foi muito bom embora para ver com algum pormenor é preciso mais tempo.
Entrei em ANCONA fui Lisboa Roma no dia anterior e comboio para Ancona onde fiquei num pequeno hotel mas muito simpático o ANKON Hotel. Terminei novamente em Ancona e novamente de comboio para Roma onde fiquei mais 4 dias.
 
Top