Novidades

Cruzeiro Mediterrâneo Travelwings

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

A indecisão das férias mantém-se, e tenho alargado o leque de opções...
As férias deste ano terão de ter descanso, TI e cultura à mistura, para o meu namorado basta ser fora de Portugal (LOL), por isso é que a indecisão é muita.
Já pensei nas Caraíbas, mas Cuba ainda está com preços proibitivos.

Pensámos num cruzeiro, e após algumas pesquisas na logitravel, travelwings, etc, reparei neste:

https://travelwings.pt/viagens/europa/espanha/cruzeiro-brisas-do-mediterraneo

Já vi os da MSC mas tem preços altíssimos para um cruzeiro em condições. Vi também os da costa e vi este pela Pulmantur.
Nunca fiz um cruzeiro e está nos planos (se não este ano, numas férias próximas), por isso é que as questões são muitas:

1- Vendo o itinerário que não tem um dia inteiro de navegação, e querendo visitar todas as cidades de paragem, é uma opção viável a descanso?
2- a Travelwings e a Pullmantur são fiáveis?
3- Valerá a pena adquirir as excursões? ou podemos fazer tudo por nós?
4- Já ouvi falar de locais em que o transbordo para terra é efectuado por um barco, esse transfer é pago?
5 - há promoções com TI na costa e na Pullmantur, o TI é mesmo TI ou tem aquelas exclusões manhosas?
6- vi os preços na logitravel, mas depois quando se vai a escolher a data os preços são impossíveis. o mesmo num site que recomendaram num tópico.

Peço desculpa pelo testamento, mas realmente a indecisão é muita.

Obrigada desde já.
 

capach

Membro Ativo
Acho os preços destes cruzeiros carotes.

Estava a tentar encontrar uma solução mais barata às caraíbas. Pelo preço de muitos cruzeiros que encontrei fica ao mesmo preço das caraíbas.

Por isso é que pesquisei e encontrei este da pullmantur
 

Sunset

Inativo
capach disse:
Pensámos num cruzeiro, e após algumas pesquisas na logitravel, travelwings, etc, reparei neste:

https://travelwings.pt/viagens/europa/espanha/cruzeiro-brisas-do-mediterraneo

Já vi os da MSC mas tem preços altíssimos para um cruzeiro em condições. Vi também os da costa e vi este pela Pulmantur.
Nunca fiz um cruzeiro e está nos planos (se não este ano, numas férias próximas), por isso é que as questões são muitas:

1- Vendo o itinerário que não tem um dia inteiro de navegação, e querendo visitar todas as cidades de paragem, é uma opção viável a descanso?
2- a Travelwings e a Pullmantur são fiáveis?
3- Valerá a pena adquirir as excursões? ou podemos fazer tudo por nós?
4- Já ouvi falar de locais em que o transbordo para terra é efectuado por um barco, esse transfer é pago?
5 - há promoções com TI na costa e na Pullmantur, o TI é mesmo TI ou tem aquelas exclusões manhosas?
6- vi os preços na logitravel, mas depois quando se vai a escolher a data os preços são impossíveis. o mesmo num site que recomendaram num tópico.

Peço desculpa pelo testamento, mas realmente a indecisão é muita.

Obrigada desde já.
Olá,

Se não tiver um dia de navegação, pode se tornar cansativo.

Os preços dos cruzeiros variam de acordo com a data, se fôr na época de verão Julho, Agosto, são mesmo proibitivos, se for Maio, Junho, Setembro e Outubro, já ficam mais acessiveis, e depende também dos destinos, os da Europa Ocidental, são sempre mais baratos que os do Norte da Europa ou Europa Oriental.

Faço poucas excursões com as companhias de cruzeiros, mas tens como alternativa a Globalsea ou a shore2shore.

Os TI da Pulmantur, eram mesmo TI, mas parece-me que isso acabou em alguns casos, mas os que tem TI, são iguais aos Resorts nas Caraibas.

O transbordo de barco não é pago, podes pagar é o transfer quando o porto onde atracam os barcos fica distante da cidade. Mas anda à volta 10 a 12 € por pessoa.

Trawelwings nunca comprei, compro sempre na Logitravel
 

capach

Membro Ativo
Eu também já vi na logitravel com a promoção de TI de oferta, mas quando se vai a passar à fase da reserva os preços não batem certo com o que aparece inicialmente :X

e o mesmo cruzeiro está mais caro na logitravel por exemplo. se calhar o mesmo acontecerá com outros
 

Sunset

Inativo
capach disse:
Eu também já vi na logitravel com a promoção de TI de oferta, mas quando se vai a passar à fase da reserva os preços não batem certo com o que aparece inicialmente :X

e o mesmo cruzeiro está mais caro na logitravel por exemplo. se calhar o mesmo acontecerá com outros
Os preços não batem certo, porque depois acrescentam as taxas portuárias e algumas vezes as gratificações.
 

capach

Membro Ativo
eu não queria gastar mais de 800/900€ por pessoa.
Claro que entre um cruzeiro por este preço e caraíbas a escolha recai sobre caraíbas..
Mas como o destino que realmente pretendíamos era cuba e para já os valores estão altos pensámos num cruzeiro e temos visto alguns engraçados.

já me tinha cruzado com esse da halcon, mas também fica a 700€ já com as taxas portuárias.

No exemplo que tenho já com as gratificações a bordo (72€/pessoa/7dias) fica a 650€ pela travelwings. claro que os cruzeiros e navios da MSC devem ser fantásticos, mas os preços não são nada convidativos. :wacko:
 

Miguel Trindade

Membro Novo
capach disse:
eu não queria gastar mais de 800/900€ por pessoa.
Claro que entre um cruzeiro por este preço e caraíbas a escolha recai sobre caraíbas..
Mas como o destino que realmente pretendíamos era cuba e para já os valores estão altos pensámos num cruzeiro e temos visto alguns engraçados.

já me tinha cruzado com esse da halcon, mas também fica a 700€ já com as taxas portuárias.

No exemplo que tenho já com as gratificações a bordo (72€/pessoa/7dias) fica a 650€ pela travelwings. claro que os cruzeiros e navios da MSC devem ser fantásticos, mas os preços não são nada convidativos. :wacko:
Mas as taxas portuárias já estão incluindas (pelo menos é isso que vejo).
O que não está incluindo são as gratificações (8 euros e 50 por dia), despesa de reserva (claro, mas também é só 30 euros), e tranfers (aqui também são peanuts).

O preço inclui (preços por pessoa em camarote duplo):
Avião Lisboa/Barcelona/Lisboa; Cruzeiro de 7 noites no camarote seleccionado a bordo do MSC Splendida, em pensão completa (bebidas não incluídas); Taxas portuárias e aeroportuárias (282€
 
Última edição por um moderador:

Miguel Trindade

Membro Novo
capach disse:
Se for aos preços tem lá

Preço base, taxas e preço total. aos 375 soma os 282
Agora não tenho como ver, mas se o que dizes está correcto, só vem aumentar a minha "raiva" para com as agências de turismo.
Não seria muito mais honesto e fácil anunciar a viagem com os valores totais?! Parecem a Ryanair, pagam a o bilhete, depois têm que pagar tudo o resto à parte. Se bem que no caso da Ryanair, os extras são opcionais.
Ainda se as agências anunciam-se um valor, sem contar com as despesas de reserva, ainda se aceita, agora assim...
É por estas e por outras que eu planeio as minhas próprias viagens...

Peço desculpa por este desabafo "off-topic", espero que tenha sorte em arranjar um destino de acordo com o seu orçamento, mas hoje em dia já não se arranja "preços de oportunidade" em lado nenhum :agitado:
 

ladym

Membro Conhecido
Mais umas achegas:eek:s meus pais ja viajaram pela Pullmantur e acharam o navio e comodidades muito fracas comparativamente com outras companhias, mas se for principiante talvez não dê por ela ;)
Já encontrei muitas (dezenas) de falhas no site da logitravel e nem falo das taxas e gratificações que já sei que 99% das vezes não estão no preço, digo mesmo no preço final, datas, roteiros...
Quanto a excursões normalmente pesquiso muitoooooo e faço por minha conta, acho que nunca fiz pela companhia. Ou então como fiz este ano, faço por companhias locais fiáveis.
Quanto a agencias não posso ajudar porque marco sempre diretamente com as companhias de cruzeiros e com base em promções que encontro em sites americanos :)
Boa viagem!
 

capach

Membro Ativo
Olá

Antes de mais obrigada pela opinião e ajuda.

Essa questão do navio ser mais fraquito fez-nos repensar e vamos para o México.
Estivemos a ver em agências físicas, e para cruzeiros compensa aproveitar as vendas antecipadas entre Agosto e Dezembro, para o ano seguinte e para a MSC. Preferimos esperar mais um bocado no que diz respeito aos cruzeiros, e aproveitar uma promoção e ir no MSC e irmos mais bem servidos.

Obrigada pela ajuda de todos
 

EMDALL

Membro Novo
Boa noite,
Alguém já fez excursões por conta própria desde o porto de katakolon, dubrovnik, brindisi?
Preciso de umas dicas.
Obtigado
 

Raquel_86

Membro Novo
A logitravel também tem preços acessíveis já com voo incluído, também andei a pesquisar porque não sei para onde ir, quer dizer, ate sei, mas são tantos sítios que não sei qual escolher
 
Última edição por um moderador:
Top