Novidades

Cruzeiro (em Agosto) que inclua St.Petersburgo

Ramiro Costa

Membro Ativo
A minha mulher já há vários anos que vem demonstrando um grande interesse em conhecer St.Petersburgo e o museu Hermitage.

Indo ao encontro deste seu desejo, lembrei-me que podiamos, nestas férias de Verão (em Agosto, já que a minha mulher é professora (de História!) e não tem outra data disponível), fazer um cruzeiro que incluí-se aquela cidade russa.

Ora, como não tenho qualquer experiência em cruzeiros - nem sei se irei gostar, pois nos últimos 6 anos, nas férias, temos viajado sempre para as Caraíbas, com os filhos, já que eles (e eu!) apreciam/apreciamos bastante o conceito "sol e praia" - bem, mas como dizia, como não tenho qualquer conhecimento do que é "fazer um cruzeiro" e das possibilidades que existem de ficar a conhecer um pouco os locais/cidades em que o barco aporta, venho ao vosso contacto pedir informações e saber das vossas experiências.

Alguém já fez um cruzeiro que incluísse St.Petersburgo? Valeu a pena? Deu para visitar o museu Hermitage? Quanto pode custar um cruzeiro desses, para 2 pessoas, incluindo as "saídas" para conhecer as cidades onde o barco atraca e incluindo também as viagens de avião entre Lisboa e o local da partida? Esse cruzeiro fez/faz escala em alguma capital nórdica? Aconselham-me alguma companhia de navegação ou navio em particular?

Como podem constatar "navego" num mar de dúvidas quanto a cruzeiros...

Agradeço desde já todas as informações que me possam transmitir.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
No ano passado fiz um cruzeiro no mediterrâneo e adriático e gostei muito.
Tanto que fiquei entusiasmada com a ideia de também poder fazer um cruzeiro com escala em S. Petersburgo... quanto a este não sei dar referências, mas parece-me apelativo o cruzeiro da Escandinávia e Rússia da Companhia Royal Caribbean precisamente pelos portos onde faz escalas (Copenhaga, Estocolmo, Helsínquia, S. Petersburgo e Tallin). Gostei de viajar com esta companhia e aconselho, até porque normalmente no preço já tem as gratificações incluídas.
Quanto a preços.. só procurando ofertas e fazendo simulações. Eu viajei com a Logitravel e não tenho nada a dizer.
Neste momento os preços do cruzeiro para Agosto até parecem razoáveis, certamente o que fará encarecer a viajem serão os voos...
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boas viagens. :)
 

clst

Membro Ativo
Olá Ramiro
Eu já fiz 5 cruzeiros e estou prestes a embarcar (Abril) para nova experiência.
Em 2010 fiz o cruzeiro "Capitais Bálticas", em Junho, com a Pullmantur, com saída de Helsínquia e escalas em S. Petersburgo (2 dias), Tallin, Estocolmo, Gdansk e desembarque em Copenhaga. A companhia de cruzeiros inclui voos desde/para Madrid e transfer para/ desde os portos. O preço depende do tipo de camarote. A companhia tem serviço de TI.
Fomos num grupo de Portugueses e Espanhois e fizemos excursões com empresa contratada (externa) e por conta própria.
Em S.Petersburgo, contratámos uma agência Russa que fez o programa (intensivo) para os dois dias (162 Euros por pessoa com almoços incluídos em restaurante russo), com dois guias russos (obrigatório) e do programa constou: visita ao Museu Hermitage (uma manhã), Palácio de Inverno (pois são 4 palácios), metro, Palácio de Catalina (sala de Âmbar), em Pushkin, Rios e canais; 2º dia, Parque e Palácio de Petergof, regresso à cidade em hidrofoli e visita da fortaleza de San Pedro y San Pablo, Catedral San Salvador sobre la Sangre Derramada e exterior da Catedral de San Isaac. A agência russa tratou dos vistos.
Adorei a experiência. Fiquei encantada com S. Petersburgo.
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,

em relação ao cruzeiro não posso ajudar, no circuito que fiz pelo Báltico, chegamos a S. Petersburgo de comboio vindos de Helsinquia. A única coisa que posso sugerir é que para visitar essa cidade são precisos uns dias, eu só estive lá cerca de 2 dias e o tempo não chegou para tudo e vou ter que voltar. Tive que prescindir do Hermitage porque fui um dos dias para Peterhof (dizem que também é preciso quase um dia para conhecer bem o Hermitage). Adorei Peterhof e para visitarem podem comprar bilhete de ida/volta de hidrofoil mesmo em frente ao Hermitage. Aconselho ainda um mini cruzeiro pelos canais e a visita nocturna pela cidade. Espero que o cruzeiro tenha paragem de uns dias em S. Petersburgo senão vão ficar com a sensação que faltou ver muito, é uma cidade museu a céu aberto ... magnifica. :)
 

clst

Membro Ativo
Apresento algumas fotos de S. Petersburgo:

Museu Hermitage

ai47.tinypic.com_nwht4.jpg


ai45.tinypic.com_11lhsna.jpg


Palácio Catalina, em Pushkin

ai50.tinypic.com_2rersqu.jpg


Palácio Peterhof

ai50.tinypic.com_vzkaqr.jpg


Catedral San Salvador

ai47.tinypic.com_2d0gqxg.jpg


Belas recordações.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a reativar este tópico, porque surgiu este ano, finalmente, a possibilidade de eu e a minha esposa virmos a realizar este cruzeiro ao norte da Europa (que inclua S. Petersburgo (museu Hermitage), pois esse é um especial pedido/sonho da minha mulher).

Não será em agosto como vem referido no título (de há 1 ano atrás), mas na segunda quinzena de julho.

Alguém, aqui do fórum, já realizou este cruzeiro? Creio que inclui também, para além de S. Petersburgo, Copenhaga, Estocolmo...

Não tenho qualquer experiência em cruzeiros e gostava que me dessem, por favor, algum feedback.

Como se trata de comemorar um aniversário de (um longo e feliz) casamento, gostava de planear as coisas sem sobressaltos.

Desde já agradeço qualquer dica.
 
  • Gostar
Reações: DDD

roller

Membro Conhecido
ramiro, dê uma olhadela na logitravel, custumam ter uma enorme oferta de cruzeiros e penso que incluem também essa zona geografica.
 

clst

Membro Ativo
Olá
Será mais fácil consultar uma agência de viagens que o pode aconselhar do cruzeiro e ligações aéreas.
Tenho a certeza que irão adorar a experiência. Eu embarco dia 1 de Maio, pela Europa do Norte (do porto de Leixões a Malmo, na Suécia).
Felicidades.
Cumprimentos..
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
clst disse:
Olá
Será mais fácil consultar uma agência de viagens que o pode aconselhar do cruzeiro e ligações aéreas.
Tenho a certeza que irão adorar a experiência. Eu embarco dia 1 de Maio, pela Europa do Norte (do porto de Leixões a Malmo, na Suécia).
Felicidades.
Cumprimentos..
Embarcar "de" Portugal seria bem melhor, pois evitava a despesa com a ligação. Esse seu cruzeiro também vai a S. Petersburgo? Em que portos faz escala?
 

clst

Membro Ativo
Olá Ramiro
Os cruzeiros que fazem escala em S. Petersburg, são em geral, Capitais Bálticas (Pullmantur tem estes cruzeiros, com saída de Tallin ou Malmo).
O cruzeiro que vou fazer, é um posicional, ou seja o navio parte de Lisboa em 30 de Abril, faz escalas e embarque em Leixões, Corunha, Bilbau e depois segue com escalas em Le Havre (França), Dover (Inglaterra), Amesterdão (Holanda), Bremerhaven (Alemanha) e Malmo(Suécia). O regresso em avião para Madrid é incluído no pacote de cruzeiro. O regresso a Portugal (Porto) é por nossa conta.
Em 10 de Maio o navio começa a temporada de cruzeiro "Capitais Bálticas", em Malmo, e faz escala em S. Petresburgo.
Cumprimentos
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Eu fiz este cruzeiro com a Pullmantur com saída de Helsínquia. Os voos, a partir de Madrid, estão incluídos.
As deslocações para Madrid é que sim, são por nossa conta. Mas temos várias opções, para além das lowcost, podemos também ir de carro e deixar o mesmo num dos parques próximos do aeroporto e a partir de Lisboa, Gare do Oriente saiem também autocarros para Madrid que rondam os 75€/p ida e volta.
É uma opção que já utilizei. Da 1ª vez adorei, o autocarro era muito confortável (fizemos a viagem de noite, deitámos o banco e quase nem demos por ela), da 2ª vez o autocarro era muito desconfortável e não foi uma boa viagem. Mas opções não faltam.
Cps,
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Como este cruzeiro que penso fazer em Julho visa comemorar um aniversário de (um longo) casamento, eu pretendia viajar num daqueles barcos "de sonho", do género das empresas Costa ou MSC. Penso que esse navios também fazem cruzeiros com escala em S.Petersburgo, correto?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Como este cruzeiro que penso fazer em Julho visa comemorar um aniversário de (um longo) casamento, eu pretendia viajar num daqueles barcos "de sonho", do género das empresas Costa ou MSC. Penso que esse navios também fazem cruzeiros com escala em S.Petersburgo, correto?
Ramiro,

A MSC tem uma oferta dedicada para St. Petersburgo, inserida no contexto "Norte da Europa".

Deixo de seguida o link - http://www.msccruzeiros.pt/pt_pt/Destinos-Cruzeiros/Norte-da-Europa/Russia/Sao-Petersburgo.aspx
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Ramiro,

A MSC tem uma oferta dedicada para St. Petersburgo, inserida no contexto "Norte da Europa".

Deixo de seguida o link - http://www.msccruzeiros.pt/pt_pt/Destinos-Cruzeiros/Norte-da-Europa/Russia/Sao-Petersburgo.aspx
Muito lhe agradeço a informação.
Tenho agora que ver o que sairá mais em conta, pois, mesmo tratando-se de um cruzeiro, não estamos em tempos de "deitar dinheiro pela janela fora"... se contratar diretamente o cruzeiro através do site da MSC ou se comprar (exatamente) este mesmo cruzeiro através de uma agência de viagens.
Ao que me pareceu, numa análise muito rápida, o preço cobrado pela MSC engloba também a passagem aérea de Lisboa. Correto?
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Acabei por não ir a S. Petersburg, mas é um destino que (continua) no topo das minhas escolhas.
Em que navio vai?
 

ACJ

Membro
Olá,

nos vamos no NCL Star, vamos ver como corre, coemçamso agoar a programar as visitas.
 
Top