Novidades

Cruzeiro Caraíbas

ladym

Membro Conhecido
Não há nenhum problema :) Já fiz vários cruzeiros com partida dos EUA, sempre com com estadias antes e depois, eles já estão habituados que assim seja :) Boa Viagem!(Também andamos a planear o nosso deste ano)
 

rum

Membro Conhecido
Vamos lá a ver se não me engano, em 2001 fiz um cruzeiro e tive a mesma dúvida. Pelo que percebi tens a origem e o destino no mesmo porto, e a isso chama-se closed loop. Para eles e dependendo dos portos de paragem tecnicamente nem consideram uma saída do pais, e o mesmo ESTA serve para "reentrar". Só terás de pedir no ESTA, salvo erro, se fizeres um cruzeiro superior a 90 dias.
 

Viajante78

Membro Novo
ladym e rum,
obrigada pela ajuda!
vou tratar de avançar então com o preenchimento da ESTA para ficar tratado de uma vez por todas.
Boas viagens a todos!
 

rum

Membro Conhecido
Disse 2001 quando na realidade queria dizer 2011. Em 2001 o ESTA ainda não existia.
 

Viajante78

Membro Novo
Estou no preenchimento do formulário da ESTA e estou com dúvidas no preenchimento da ESTA. Devo usar apenas o primeiro e último nome ou devo acrescentar os outros (nome do meio e outros apelidos)?
 

Viajante78

Membro Novo
Na espaço em que diz "Nome (Primeiro)" tem por cima uma indicação a dizer para não colocar o nome do meio nesse espaço. Nesse caso vai para onde o nome do meio? Aquele formulário não está nada adequado ao nosso contexto português em que temos quase todos um "comboio" de nomes.
No caso do sobrenome seguem os três apelidos?
 

rum

Membro Conhecido
Eu no meu passaporte no nome tenho 2 nomes, e no apelido tenho outros dois. No ESTA, se bem me lembro, deverá ter um campo nome e outro para o apelido poria tal e qual como está no passaporte. Aliás tal como compra dos bilhetes de avião.
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Boa noite a todos.

Aproveitando este tópico já existente, aproveito para perguntar aos que já fizeram cruzeiros nas Caraíbas a partir de Miami se essa situação interfere de alguma forma no preenchimento do ESTA.
Tenho uma situação de viagem ainda este mês com estadia 2 dias antes e 2 dias depois (hotéis diferentes) do cruzeiro em Miami e estive a preencher o ESTA sem submeter e não encontrei nenhum sítio para referir esta situação. Será que não é necessário?
Obrigada
Basta o ESTA para os EUA.
 
Top