Novidades

Crianças / Caraíbas / Voos charter

Bom dia a todos
Ando a pensar nas férias deste ano...e embora tenha uma preferência/vício pela Ásia, com uma criança de 2 anos comecei a pensar em experimentar os destinos mais à esquerda (leia-se Caraíbas).
O meu filhote é um miúdo fácil (regra geral), mas está na idade de ser mais irrequieto e o meu receio é o voo.
Pelo que fui lendo, os voos para os pacotes nas caraíbas são charter, com pouco espaço e pobres sistemas de entretenimento e apoio para crianças... Certo? (pergunta para os mais experimentados)
Sempre que fui para a Ásia, os voos longos foram em companhias tipo Qatar/Emirates...e nesse tipo de serviços penso que seria fácil a viagem longa de uma criança. Mas nos voos charter para as Caraíbas já tenho as minhas dúvidas (potenciadas pelo desconhecimento).
Peço que a quem tenha viajado para estes destinos (não deve faltar gente), e em especial quem o tenha feito com crianças (o meu tem 2 anos), que me ajudem com estas dúvidas.
Muito obrigada. Boas viagens.
Liliana Amorim
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá,
E verdade que para as caraíbas as companhias aéreas são inferiores a Qatar, Fly Emirates, daí a viagem ser menos confortável, com sistemas de entretenimento fracos, ou seja não é a mesma coisa :)
No entanto é possível conseguir lugares mais espaçosos no avião, optando por reservar esses mesmos lugares, algumas companhias permitem isso como é o caso da Wamos Air.
Para compensar o entretenimento é usar o tablet:)
Apesar desses pormenores, costumam viajar crianças para as caraíbas, isso não deve ser motivo para não experimentar as caraíbas. ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Por norma para estes destinos os voos são Charter e como é normal estas companhias não estão tão orientadas para o conforto do cliente.

Voos regulares tem Air Europa que voa de Madrid, em termos de avião e serviço a bordo é bastante boa no entanto quando voei para la não dispunham de entretenimento a bordo na classe Turistica.

Ainda assim com um tablet a substituir acho que a viagem se faz bem.
 

Pedros

Membro Ativo
Olá!
O meu filhote tem 5 anos e é uma criança cheia de vida.No entanto já viajou 2 vezes para as caraíbas e este ano vai ser a terceira!
Realmente o serviço de um charter é muito inferior a qualquer das companhias aéreas aqui referida, mas por experiência própria, qualquer das viagens que fizemos com ele custou muito menos a passar do que quando eu e a minha esposa íamos sozinhos, quer fosse para o caribe quer para Ásia.Como levamos a lição estudada e tudo preparado, desde filmes no tablet,jogos,etc, acabamos por nos entreter a nós e a ele.
Vai correr bem de certeza se decidir apostar neste destino.;)
 

VeraPereira

Membro Ativo
Ola. Partilho da mesma opinião.. Tablet com filmes e jogos e o meu filho com 4 anos já foi para a RD, Cuba, México e agora vamos dia 27 para o México novamente e ate agora nada a reclamar ;)
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Os meus filhos fizeram a 1ª grande viagem precisamente com dois anos e o destino foi o México das duas vezes.
Por norma os aviões não estão ao nível das linhas aéreas regulares, mas sentimos mais nós que eles, pois para eles o espaço é mais que suficiente.
Como foi dito, no que toca a manter os pequenos ocupados passará por levar jogos, filmes, actividades como pinturas e jogos e uns snacks e entre a brincadeira, as refeições e um sono, o tempo vai passando.
Quanto a mim vale bem o "sacrifício" da viagem.
 

saragirao

Membro Ativo
Eu tenho três filhos e já fomos com eles para as Caraíbas duas vezes... O mais novo tem agora cinco anos (na altura tinha dois e três) e é uma criança cheia de vida. Na altura também íamos muito preocupados com a duração dos voos... Nada que um tablet com os seus filmes favoritos, uma consola de jogos portátil, livros para colorir e para lhe ler e alguns dos seus brinquedos preferidos não resolvessem... Da minha experiência, somos nós quem complica demais as coisas... Claro que as birras podem acontecer... Eu ia preparada para essa eventualidade. No máximo, pedia desculpa aos passageiros mais próximos e iria com ele dar uma voltinha pelo avião. Felizmente não foi preciso...
 

Pedro R.

Membro Ativo
Estou muito tentado em voltar à RD este ano, mas a mais nova terá perto 4 meses e meio nessa altura e estou com algum receio do clima... ela é muito sossegadinha, não faz birras, é come e dorme pelo que voo deverá ser tranquilo...mas preocupa-me a adaptação ao clima de lá...
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Estou muito tentado em voltar à RD este ano, mas a mais nova terá perto 4 meses e meio nessa altura e estou com algum receio do clima... ela é muito sossegadinha, não faz birras, é come e dorme pelo que voo deverá ser tranquilo...mas preocupa-me a adaptação ao clima de lá...
Tão pequena, eu não ia, o ar é muito diferente do nosso, como bem sabes.
Não arriscava.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Na minha opinião ainda é cedo, até porque no que toca sistema imunitário ainda faltam ministrar várias vacinas importantes.
Não quer com isto dizer que alguma coisa vá correr mal, ou que não se vejam vários casais com crianças com idades semelhantes, mas eu não arriscaria.
 

L_C

Membro
Estive em Punta cana em Maio com o meu filho de 22 meses e correu super bem.. na viagem à ida estava um pouco irrequieto mas com livros, desenhos e brincadeira à mistura fez-se bem... para mim foi um pouco mais penoso, porque estava habituada a fazer essas viagens sempre a dormir ou a ler e desta vez não foi possível. Viajamos pela evelop de Madrid que tem entretenimento individual com filmes (animação e "para os crescidos") o que foi uma agradável surpresa. (e melhor ainda tem entrada USB para carregar tablets/ telemovel caso opte por levar as series que ele mais gosta). sinceramente estava muito ansiosa (até porque eramos um grupo de 10 com 2 bebés da mesma idade) mas correu lindamente. e principalmente ele adorou andar de avião e daquela água maravilhosa :)
 

Pedro R.

Membro Ativo
Tão pequena, eu não ia, o ar é muito diferente do nosso, como bem sabes.
Não arriscava.
É mesmo... eu sofri um pouco com o calor. Calor no sentido de que é um calor diferente de cá, muito mais húmido, pois as temperaturas eram semelhantes. mas passava os dias e noites ensopado...

Na minha opinião ainda é cedo, até porque no que toca sistema imunitário ainda faltam ministrar várias vacinas importantes.
Não quer com isto dizer que alguma coisa vá correr mal, ou que não se vejam vários casais com crianças com idades semelhantes, mas eu não arriscaria.
Nem me estava a recordar disso, as vacinas são super importantes. Mais um ponto a favor de descartar a ida.

Estive em Punta cana em Maio com o meu filho de 22 meses e correu super bem.. na viagem à ida estava um pouco irrequieto mas com livros, desenhos e brincadeira à mistura fez-se bem... para mim foi um pouco mais penoso, porque estava habituada a fazer essas viagens sempre a dormir ou a ler e desta vez não foi possível. Viajamos pela evelop de Madrid que tem entretenimento individual com filmes (animação e "para os crescidos") o que foi uma agradável surpresa. (e melhor ainda tem entrada USB para carregar tablets/ telemovel caso opte por levar as series que ele mais gosta). sinceramente estava muito ansiosa (até porque eramos um grupo de 10 com 2 bebés da mesma idade) mas correu lindamente. e principalmente ele adorou andar de avião e daquela água maravilhosa :)
Com 22 meses também já iria sem grande stress... mas com 4 e meio acabei por descartar a hipotese. Para o ano logo se vê!!!!!
 
  • Gostar
Reações: L_C

L_C

Membro
Pedro opte por qualquer coisa mais perto.. para mim as vacinas são algo que tenho muitaaa atenção :) com 2 meses optamos pelo algarve, com 14 meses fomos para o sul de espanha (islantilla).. são opções mais proximas (muito aquem das caraibas obviamente) mas permitem sair da rotina com os mais pequeninos
 

Rita

Membro
Desde que o meu filho nasceu, deixamos as viagens de longo curso e temos optado pelas Baleares e Canárias. Na minha opinião, se formos para um bom hotel numa boa zona (como Alcudia-Playa de Muro em Maiorca, ou Menorca) não fica muito aquém das Caraíbas... o problema é que o preço pode ser bem superior... Mas é o preço que temos de pagar por umas férias de qualidade a uma ou duas horas de voo...
 

Pedro R.

Membro Ativo
Pedro opte por qualquer coisa mais perto.. para mim as vacinas são algo que tenho muitaaa atenção :) com 2 meses optamos pelo algarve, com 14 meses fomos para o sul de espanha (islantilla).. são opções mais proximas (muito aquem das caraibas obviamente) mas permitem sair da rotina com os mais pequeninos
O Algarve fazemos sempre, porque temos lá casa em Vila Real de Santo António e adoramos a zona. Temos também na zona do Meco, aqui bem perto de Sesimbra que nos permite desanuviar sempre. E este ano lá estaremos novamente.... Vou averiguar Islantilla!!! Obrigado!

Desde que o meu filho nasceu, deixamos as viagens de longo curso e temos optado pelas Baleares e Canárias. Na minha opinião, se formos para um bom hotel numa boa zona (como Alcudia-Playa de Muro em Maiorca, ou Menorca) não fica muito aquém das Caraíbas... o problema é que o preço pode ser bem superior... Mas é o preço que temos de pagar por umas férias de qualidade a uma ou duas horas de voo...
Tambem acho que as Caraibas são overrated... as ilhas Espanholas são bem simpaticas.. pena o preço... Mas vou averiguar!!! Obrigado!
 
Top