Novidades

Creta+Santorini+Mykonos

Ramiro Costa

Membro Ativo
Tendo em vista as minha férias de Verão, neste mês Julho, estou a equacionar fazer o circuito Creta (3 noites) + Santorini (2 noites)+ Mykonos (2 noites) , que me foi proposto numa agência de viagens (a Geostar... embora o catálogo que me deram fosse da Viajar Tours).

Alguém já fez este circuíto? O que têm a dizer? Recomendam?

Disseram-me que podia escolher entre 3 classes de hotéis: 3, 4 e 5 estrelas. Têm alguma opinião sobre que tipo de hotéis é mais razoável escolher?

Por último...

No catálogo que me deram (repito, da Viajar Tours), existe também a possibilidade de se fazer esse mesmo circuito com base em Atenas: Atenas (2 noites) + Mykonos (3 noites) + Santorini (2 noites).

O que acham valerá mais a pena: ter por base Creta ou Atenas?

Nota: as ligações são todas por ferry.

Desde já agradeço as opiniões que me queiram dar.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nao conheço Creta nem Atenas, mas pelo que li de Atenas, optaria por Creta... Ja li por diversas vezes que Atenas é uma cidade feia, com pouco ou nada para oferecer.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço a sua opinião. Gostaria, no entanto, de recolher uma sugestão de alguém que já estivesse estado no locais (Atenas e Creta) e me pudesse dar uma informação das ligações por ferry.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Ramiro Costa!

No mês passado estive em Mykonos, Santorini, Creta e Atenas, mas por conta própria ... por isso quanto ao circuito em si não posso ajudar, mas posso dizer que gostei muito mais de Creta que de Atenas e que infelizmente só estive 2 dias inteiros em Creta.
Não sei que zonas de Creta inclui o circuito: Chania é uma cidade bem interessante, adorei Balos, estive em Argyroupoli, Knossos e no Lago Kournas que também apreciei, Heraklion e Rethymno não achei cidades nada interessantes.
Quanto a Atenas todo o complexo envolvente à Acropole é interessante, tal como Plaka ... mas tendo que escolher entre as duas regressava a Creta sem dúvidas, mas claro que os "gostos" são relativos. :) Se bem me lembro julgo ter lido que a esposa aprecia arte e história e nesse caso talvez prefiram Atenas. Se preferirem praia e natureza aconselho Creta.
Em relação aos ferries o que necessitava saber? Utilizei 3 empresas: Seajets, Hellenic Seaways e Blue Star Ferries ...
Cumprimentos
 

ACJ

Membro
Olá ,
Durante um cruzeiro visitei Santorini que adorei, mykonos ( foi só de passagem durante o final de tarde) que também adorei. Voltava para explorar melhor estás duas ilhas.
Atenas , somente pela parte historica , do resto não gostei. Mas a Acropole merece uma visita.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Desde já agradeço as respostas.
A proposta de viagem que me apresentaram, não é nada de mais. É um "pacote" de agência que vem no catálogo de um grossista chamado Viajar Tours. Creio que todas as agências de viagens vendem este mesmo circuito: Creta (3 noites) + Santorini (2 noites) + Mykonos (2 noites).
Tenho receio que as viagens de ferry roubem um bocado de tempo (já estive a ver que decoram entre 3 a 5 horas e se juntarmos as saídas do hotel, deslocações para o cais, embarques e desembarques... talvez se perca bastante tempo), mas seria uma hipótese de ficar a conhecer um bocadinho da atmosfera das 3 ilhas.
A alternativa seria ficar apenas em Creta, num resort do catálogo, e tentarmos ficar a conhecer minimamente a ilha, ficando Mykonos e Santorini para outra ocasião.
Sinceramente, ainda estou na dúvida...
 

juveporto

Membro
Optaria sempre por visitar Creta. Além se ser uma ilha bonita a nível natural também é muito rica a nível cultural e para quem gosta tem boas praias...

Podes sempre visitar Mykonos e Santorini a partir de Creta de Ferry... Eu pelo menos fiz e deu para visitar a maior parte das ilhas...
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Ramiro!
Podia colocar aqui o itinerário resumido, assim podia ver-se melhor as ligações que vai fazer de ferry.
Presumo que o voo de ida seja para Heraklion? ... e o regresso? Que dia da semana é a partida? (porque as ligações de ferry diferem conforme o dia da semana).
Por exemplo, no ferry rápido (Seajets/Hellenics) o trajecto de heraklion/santorini demora 2 horas, de santorini a mykonos umas 3 horas. O problema às vezes são os atrasos, não sei o que aconteceu mas o nosso barco de Mykonos para santorini atrasou e saimos 1 hora depois do previsto.
Se a escolha for entre Creta e Santorini ... eu nesse caso já diria que Santorini é única ... particularmente Oia.
Cumprimentos
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Como eu já disse aqui, este combinado Creta+Santorini+Mykonos consta do catálogo das agências de viagens. O cliente pouco tem para escolher (para além da classe/níveis dos alojamentos). As ligações de ferry estão incluídas no preço, assim como as ligações/transfers do cais para os alojamentos.
O catálogo que a Geostar me deu, é o da Viajar tours (http://www.viajartours.pt/Verao2014Creta#/). No entanto, como é um grossista, não posso entrar na página da internet deles.
 

Nika

Membro Conhecido
Pois, antes de perguntar pelo itinerário eu já tinha tentado ver o programa entrando no site deles e não consegui. ;)
Qualquer que seja a vossa decisão vão certamente gostar da Grécia.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,

Bem marquei a minha viagem para Creta, vou ficar 4 noites perto de Agios Nicolaos no hotel Stalis de 3 estrelas e 4 noites em Chania no hotel Anatolini Beach. Este ultimo hotel tem 2 estrelas mas vi muitos bons comentários, daí a minha escolha. O meu intuito será alugar um carro e visitar as melhores praias e locais. Alguma dica? e alugueres de carro? O problema é que fica muito caro alugar o carro todos os dias mas acho que será o melhor.
 

Flecha

Membro Conhecido
de creta e apanhem o ferry da manha para ir a Santorini e voltem no da noite.
da perfeitamente para visitar por moto4 santorini e as principais cidades e pontos de fotografia.
 

Flecha

Membro Conhecido
não, mas estava previsto. aluguei uma moto 4 ... mas não fugi muito de Agios Nikolaus.
 
Top