Novidades

Creta - qual a melhor zona de praia?

Boas a todos,

Estou a ponderar Creta para as próximas férias de praia.
Procuro uma praia de àguas calmas, pouco ventosa e sem multidões.
Alguém tem sugestões?
Sabem-me dizer qual a zona da ilha menos ventosa?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá MarcioMoreira! :)

Eu adorei Balos (podes ver as imagens no meu report, a Cristina Sousa já colocou o link), cumpre os teus critérios de águas calmas e de não ter multidões, mas para além do acesso ser bastante complicado também estava muito vento - pode ser sido uma situação excepcional mas como só fui lá uma vez não posso ajuizar.
Estive para ir conhecer outras praias como Elafonisi (sudoeste da ilha) e Falassarna (noroeste) mas não tive tempo. :(

Cumprimentos
 
Obrigado às duas. O teu report está mto bom Nika,parabéns!
O acesso é outro ponto essencial, pq vou com o meu filho que na altura terá 11meses.
O vento tb pq irei em Maio e nessa altura ainda não estará aquele calor abrasador.

Nika, o que achaste de Chania cidade e praia? Era mto ventosa essa zona?
 

Nika

Membro Conhecido
Eu fui no inicio de Junho e o tempo estava muito agradável.
De Creta, das cidades que conheci (Heraklion, Rethymno e Chania), a única que achei interessante foi mesmo Chania. Infelizmente o tempo por lá foi excasso senão teria que prescindir de outros locais.
Não fiz praia em Chania, por acaso tinha uma mesmo ao lado do apartamento e fui apenas espreitar, não me recordo de estar vento:



Aconselho a espreitares também este report: https://www.portaldasviagens.com/topic/10273-report-relato-de-dois-viajantes-em-heraklion/
Fala sobre uma parte da ilha que eu não visitei.
 
Última edição por um moderador:
Eu estive em Malia. A praia é porreira, vento, nem vê-lo. Sucede que Malia é uma daquelas zonas focadas no turismo para jovens ingleses bêbados. Se no hotel não havia qualquer problema, nem sequer se ouvia barulho, não se podia sair do mesmo sem que entrássemos no degredo.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá , não sei se já te decidiste nas férias em Creta, mas posso te ajudar, estive em Agosto de 2014 em Creta, aluguei um carro e dei a volta a ilha. Se precisares posso te dar algumas dicas.
 
Olá aninhas,
Eu vou no início de julho para Agios Nikolaos. Estiveste lá? Sabes-me dizer como são as praias e se é uma zona ventosa?
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá agios nikolaus é uma vila pequena ,longe da confusão .foi onde fomos almoçar no
Primeiro dia ,perto da marina.Posso te dizer que o tempo é tão seco e tão quente se houver uma aragem vais agradecer.vais só ficar por aí ?
 

Ines Simões

Membro Novo
Boas.

Como vou a Creta em 2016 vou aproveitar o tópico.

Tenho uma dúvida, para quem já visitou, gostava de saber como se vestem os gregos(as)?
 

Ines Simões

Membro Novo
Olá,
Os gregos vestem se como nós, normal.

Ok, ver se me explico melhor.
Gostaria saber, segundo a sua experiência, se o povo grego é mais conservador/descontraído, como se vestem nas cidades/praias. Também perguntar se são muito observadores em relação aos turistas.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Pode vestir se como se veste aqui,quando digo que são iguais a nós são mesmo.Nao são conservadores ,o que acho é que em Creta pelo menos onde tive ,não são muito simpáticos e são de certa forma lentos.Apesar de terem turistas e muito deles ingleses que fazem a festa em qualquer lugar ,ainda não têm grandes formação em turismo .aproveito para desejar um um bom ano repleto de viagens.
Se precisar de mais informações estou aqui para ajudar
 
Olá,
Em relação à maneira de vestir, a Aninhas04 tem razão, é como em PT.
Em relação à simpatia, tenho uma opinião contrária a ela. No hotel foram sempre super simpáticos e atenciosos e na rua também.
Mas eu só estive em Agios Nikolaos. E estava com bebé, o que ajuda no toca a simpatia e tratamento nas férias. Pelo menos é o que tenho constatado desde que vou de férias com um bebé. Não podem ser só desvantagens ;)

Bom ano a todos!
 

Ines Simões

Membro Novo
Bom ano!
Obrigada pelas sugestões.
Estive a fazer uma pesquisa pela net.... e li que nas praias pode-se encontrar pessoas mais "despidas", isso assusta-me. Qual foi a vossa experiência?
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá, bem se quer dizer com mais despidas o nudismo,existem também praias específicas para isso tal como em Portugal. De resto vê se mulheres de fio dental também .
 

sspereira

Membro Ativo
Boas a todos,

Estou a ponderar Creta para as próximas férias de praia.
Procuro uma praia de àguas calmas, pouco ventosa e sem multidões.
Alguém tem sugestões?
Sabem-me dizer qual a zona da ilha menos ventosa?
Olá! Estive em Creta no Verão passado no zona de Panormos perto de Rethymno. Fui para o iberostar e adorei. A praia é pequena mas não há confusão porque praticamente só lá vão as pessoas do hotel. Para descansar, aconselho! Fui a Balos e realmente a água é um sonho mas o trajecto foi muito longo e cansativo. Vento em panormos não havia e as noites eram uma maravilha, sempre quente. ah! E o melhor de tudo; a temperatura da água é fantástica!
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá ,
Estive em Creta mas aconselho a alugar carro e a dar a volta à ilha. Acho que quem vai só para estar num sítio e numa praia em Creta sai de lá desiludido.
Acho que as melhores praias são: Elafonisi e Balos, depois tens duas ou três que deves visitar.
Se ficares naqueles resorts numa praia sem ser das melhores ,a areia é escura, não te vais encantar. Eu fiquei 4 noites na zona Este e 4 noites na zona Oeste. Alugamos um carro e foi muito giro.
 
Última edição por um moderador:

taniacferreira

Membro Novo
Olá , não sei se já te decidiste nas férias em Creta, mas posso te ajudar, estive em Agosto de 2014 em Creta, aluguei um carro e dei a volta a ilha. Se precisares posso te dar algumas dicas.
Olá Aninhas!
Vou para a semana para Creta. Vou ficar em Hersonissos. Recomenda me alugar lá o carro? Ou alugar cá?
Em relação aos custos de aluguer e combustível, é muito caro?
Obrigada!
 
Top