Novidades

Costa Diadema - Opiniões

Catiaf

Membro Novo
Boa tarde a todos :)
Sou nova nestas andanças dos foruns e gostaria de saber, se por aqui alguem já fez um cruzeiro no navio Costa Diadema? Era importante para mim, contar com as vossas opiniões e dicas ;)
Obrigadaaaaaa :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Enquanto os peritos de viagens consigam dizer alguma coisa, já leste as opiniões que aparecem neste site? Tens lá recentes e de portugueses ;)
 

pj1

Membro Ativo
Olá Catiaf
Eu nunca viajei no Diadema porque e bastante novo, embora tenho como opinião que a companhia Costa, que e muito parecida com a MSC, está muito longe do serviço por exemplo de uma Norwegian ou Royal Caribeean. O meu primeiro cruzeiro foi mesmo na Costa cruzeiros, na altura pareceu-me bom. Depois de ter experimentado as duas companhias que referi anteriormente, achei o Costa muito barulhento, confuso e de serviço de pessoal muito aquém.Atenção que isto são apenas opiniões, que como já reparaste diferem muito de pessoa para pessoa. O sistema free style da norwegian e muito bom para quem tem crianças. A royal, Norwegian, celebrety é do melhor na minha opinião.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Alguma duvida estou a disposição
 
Última edição por um moderador:

Catiaf

Membro Novo
Olá!
Obrigada pela ajuda :) É a primeira vez que viajo na Costa Cruzeiros.... Já experimentei a Royal (adorei), a Pullmantur (aspecto positivo é o tudo incluído) e na Carnival (bom). Sim, realmente as opiniões que por aí andam acerca da Costa é mesmo isso, o serviço, confuso e muita, muita gente :-/
Enfim, vai ser mais uma experiência... O barco é mesmo muito recente!

Mais uma vez, muito obrigada :)
 

zb007

Membro Conhecido
Sim sem duvida que confirmo o Costa é mesmo isso muito confuso, muita gente e um serviço com alguma falta de qualidade.
 

rum

Membro Conhecido
Olá!
Obrigada pela ajuda :) É a primeira vez que viajo na Costa Cruzeiros.... Já experimentei a Royal (adorei), a Pullmantur (aspecto positivo é o tudo incluído) e na Carnival (bom). Sim, realmente as opiniões que por aí andam acerca da Costa é mesmo isso, o serviço, confuso e muita, muita gente :-/
Enfim, vai ser mais uma experiência... O barco é mesmo muito recente!

Mais uma vez, muito obrigada :)
Eu só tenho experiencia na Carnival e como é a única que tenho, também concordo que é bom. A Costa Cruzeiros, é propriedade da Carnival, que é a maior companhia de cruzeiros do mundo, por isso acredito que o serviço esteja ao mesmo nível no entanto acredito que possa haver pormenores que façam a diferença. Quanto à situação da muita gente, não é um exclusivo da Costa... os barcos são desenhados por classes e as companhias distribuem a frota pelas diversas classes, e obviamente que quanto maior é a tonelagem mais pessoas leva e pode-se tornar confuso, e este é dos grandes. Este navio julgo que é gémeo do Breeze, Magic e Dreem da Carnival e estes posso assegurar, diria eu, que são bons.
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá :)

Relativamente ao Costa Diadema, apenas vi vídeos e comentários que falam maravilhas, é o maior navio da Costa até ao momento e tenho visto preços bastante bons.
O único cruzeiro que fiz até hoje foi pela Costa, a bordo do Costa Victoria, e foi uma experiência 5*. O navio, apesar de ter uma boa idade, está muito bem cuidado, os espaços são fantásticos e era bastante grande. Todo o pessoal 5*, uma simpatia tremenda. Quanto à confusão, apenas senti no restaurante por vezes, tirando isso tudo normal, o que para um navio de duas mil e tal pessoas + tripulação penso ser muito bom. Pensei que iria haver muita confusão na área da piscina/jacuzzis mas até não, foi ok. Animação foi do melhor, atividades para todos os gostos e feitios. Adorei.
Fiquei muito satisfeito com o serviço da Costa, e penso que no Diadema, sendo o mais recente, terá um serviço ainda melhor.
 

Eduardoemcv

Membro Novo
Boa tarde a todos :)
Sou nova nestas andanças dos foruns e gostaria de saber, se por aqui alguem já fez um cruzeiro no navio Costa Diadema? Era importante para mim, contar com as vossas opiniões e dicas ;)
Obrigadaaaaaa :D
Cara Catia.

Fiz o cruzeiro no Mediterrâneo, partida de Barcelona, escala em Palma, Roma, Savona, Marselha e de novo Barcelona. Saimos a 9 de janeiro de 2017 e chegamos a 16. Viagem maravilhosa. Tripulação espetacular, apesar de a comunicação pessoal ter de ser em inglês, que apenas arranhavam. Restaurantes fantásticos e com serviço rápido. Comida boa e cada refeição composta por vários e variados pratos, comida mais do que suficiente. O restaurante buffet, self-service, muito bom e que acabamos por preferir. No que respeita a consumos de bebidas e outros extras nao estão incluídos. Água só é disponibilizada no restaurante buffet e grátis. É necessário adquirir pacotes de água se preferirmos engarrafada. Achamos tudo ótimo. Atenção às gorjetas que não estao incluidas. Convém ter cartão de credito para que as contas caiam sem problemas. Nada é pago em dinheiro vivo. Tudo vai sendo debitado com o cartão Costa que no final cai na conta cartão. Convem editar nas reuniões que acontecem por idioma e com um "mordomo" que é brasileiro de nome Vargas. Tudo isto e muito mais ele vai referir e aconselhar. Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:
Top