Novidades

Convites Audiência Geral com o Papa

Lelitah

Membro
Boa Noite, como vou a Roma em Maio queria aproveitar para assistir a uma Audiência Papal na quarta feira, é grátis mas ainda assim é preciso convite.
Andei a pesquisar e não encontrava a informação completa como pedir os convites.
Vou deixar aqui as indicações como fiz, pode ser útil para mais alguém.
Primeiro temos que ver a agenda do Papa para ver se ele não estará fora do Vaticano ou com outros compromissos na data da nossa viagem.
Prefettura della Casa Ponitificia
Li em vários sites, principalmente brasileiros, que era preciso mandar o pedido por fax, mas como hoje em dia é difícil ter acesso a um, fui pesquisar ao site oficial do Vaticano outra alternativa.
Prefettura della Casa Ponitificia
Só temos que descarregar o formulário para o pedido dos bilhetes, preencher indicando a data que se pretende, o número de bilhetes, o nome, a morada, telefone/fax.
Imprimir e enviar pelo correio para Prefeitura da Casa Pontifícia - 00120 Cidade do Vaticano (pensava realmente que a carta não ia chegar lá pela morada estar em português) e aguardar.
15 dias depois tive a minha resposta, de onde levantar os bilhetes e as horas. Os bilhetes deverão ser levantados no Serviço instituído para o efeito situado dentro da Sala Paulo VI a partir das 15h00 às 19h00 no dia anterior ou mesmo na manhã da Audiência das 07h00 às 10h00.
Este pedido serve para as Audiências Gerais ou Missas, o Ângelus ao Domingo não precisa de convite
 

JATG

Membro Ativo
Eu estive o mês passado na audiência.
Como cheguei tarde, não consegui levantar os bilhetes, no entanto, assisti à audiência e na entrada para a Praça de S. Pedro ninguém me pediu bilhetes...
Pode ter sido sorte...
 

Lelitah

Membro
Os bilhetes só são precisos para a zona onde tem as cadeiras, no resto da praça não é preciso bilhetes.
 

Fabi85

Membro Novo
Olá! vou a Roma em Abril e desde já quero agradecer o seu post :) vou tentar arranjar bilhetes para Audiência Geral. Na informação que eles colocam no requerimento dizem que os bilhetes devem ser levantados na Sala Paulo VI, será que me podem informar onde isso se situa? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Lelitah

Membro
Olá! vou a Roma em Abril e desde já quero agradecer o seu post :) vou tentar arranjar bilhetes para Audiência Geral. Na informação que eles colocam no requerimento dizem que os bilhetes devem ser levantados na Sala Paulo VI, será que me podem informar onde isso se situa? Obrigada
Bem, isso era o que eu ainda não tinha descoberto, mas pelo que li na net, os bilhetes devem ser levantados no Portão de Bronze do Vaticano, é uma porta que fica na parte direita das colunas da Praça São Pedro, um pouco antes de entrar na Basílica.
 

Conceição Santos

Membro Novo
Olá, Boa Tarde.
Sou Conceição e é a primeira vez que escrevo no Portal, pelo que desde já peço desculpa por qualquer ousadia ou pergunta mais maluca que possa colocar.
Tenho uma viagem agendada para Roma e já reservei os bilhetes para participar na Audiência Geral.
Contudo surgiram-me algumas dúvidas que gostava que me esclarecessem, se possível.
- Os lugares são marcados, ou são por ordem de chegada?
- Dos lugares reservados vê-se bem o Papa ou é pura ilusão?
-Quanto tempo demora a audiência???
Obrigada
 

Lelitah

Membro
Olá Conceição. Eu fui à audiência na semana passada. Vou explicar como fiz.
Na terça feira às 18:00 fui trocar a carta que recebi pelos convites. Passamos pela segurança e raio X e depois temos que ir para o Portão de Bronze do Vaticano, é uma porta que fica na parte direita das colunas da Praça São Pedro, um pouco antes de entrar na Basílica.
Normalmente tem fila, mas anda rápido. Se for acompanhada só uma pessoa é que pode levantar os convites e a outra aguarda cá fora, mas isso os guardas indicam. Pode levantar os bilhetes entre as 15.00 às 19.00 do dia anterior ou no próprio dia a partir das 07.00h.
Os lugares não são marcados, é por ordem de chegada. A fila começa muito cedo, fui às 07.00h da manhã e já era gigantesca. Pelo que me apercebi há 3 entradas para o recinto. Uma do lado esquerdo, do lado direito e outra mais ou menos a meio da entrada da praça. A que tinha mais gente era a do lado direito. Tente encontrar a fila para a entrada que esteja mais perto das máquinas de raio X uma vez toda a gente tem que passar por lá. Ninguém pede para ver os convites, sinceramente não sei porque temos esse trabalho.
Uma vez lá dentro é andar ou correr o mais rápido possível para encontrar os melhores lugares. Normalmente nas cadeiras ao lado dos corredores conseguirá ver o Papa a passar no carro. Eu fiquei a 3 cadeiras de um dos corredores e já foi um pouco difícil de ver, mas vi.
Eles informam que a Audiencia começa às 10.00, mas a semana passada era 09.30h já o Papa estava a chegar, acabou eram 10:50h.
Qualquer outras duvidas que eu possa ajudar, é só dizer ;)
 
Última edição por um moderador:

Conceição Santos

Membro Novo
Olá Lelitah
Obrigada pela resposta e simpatia
Peço desculpa mas eu sou uma "atadinha" nestas coisas e não estava a conseguir aceder ao portal.
Fiquei um pouco triste, pensei que não fosse preciso toda essa correria ... e tempo na fila... Afinal temos bilhetes...,
Mas afinal o que é que o Papa faz, então nessa audiência?
obrigada mais uma vez
Conceição
 
Última edição por um moderador:

Lelitah

Membro
Eu não sei se todas as audiências são iguais. Mas o que aconteceu quando eu fui foi o seguinte. Perto das 9 da manhã vem um Padre (acho eu) de cada lingua que esta presente no recinto dar as boas vindas aos grupos e às pessoas individuais que estao a assistir nesse dia. Na semana passada foi um padre brasileiro a saudar as pessoas de lingua portuguesa. Depois quando o Papa chega passa no Papamovel por todos os corredores a saudar as pessoas, de vez enquando pára para abençoar crianças e velhinhos. Quando chega ao altar é lida uma parábola do evangelho, é interpretada pelo Papa e depois é traduzida para todas as línguas presentes no recintos pelos padres novamente. Avisam também que todos os artigos religiosos, lembranças que as pessoas levem consigo ficam benzidos numa bênção que o Papa dá. E acaba. Depois é toda um nova fila para sair do recinto ou entrar na basilica. A basílica nesses dias só abre depois da audiência. Mas eu ja tinha la estado no dia anterior, fui embora.
Enquanto toda a gente da audiencia não dispersar os seguranças não deixam entrar no recinto. So quem já la está é que pode ficar.
Espero ter ajudado.
 

Conceição Santos

Membro Novo
Eu não sei se todas as audiências são iguais. Mas o que aconteceu quando eu fui foi o seguinte. Perto das 9 da manhã vem um Padre (acho eu) de cada lingua que esta presente no recinto dar as boas vindas aos grupos e às pessoas individuais que estao a assistir nesse dia. Na semana passada foi um padre brasileiro a saudar as pessoas de lingua portuguesa. Depois quando o Papa chega passa no Papamovel por todos os corredores a saudar as pessoas, de vez enquando pára para abençoar crianças e velhinhos. Quando chega ao altar é lida uma parábola do evangelho, é interpretada pelo Papa e depois é traduzida para todas as línguas presentes no recintos pelos padres novamente. Avisam também que todos os artigos religiosos, lembranças que as pessoas levem consigo ficam benzidos numa bênção que o Papa dá. E acaba. Depois é toda um nova fila para sair do recinto ou entrar na basilica. A basílica nesses dias só abre depois da audiência. Mas eu ja tinha la estado no dia anterior, fui embora.
Enquanto toda a gente da audiencia não dispersar os seguranças não deixam entrar no recinto. So quem já la está é que pode ficar.
Espero ter ajudado.
Claro que ajudou
Muito obrigada
Espero um dia poder retribuir a amabilidade.:)
 

Flavia Rocha

Membro Novo
Olá, Lelitah. Vou a Roma no próximo mês, tenho uma dúvida, podes me ajudar?! Enviei a solicitação dos bilhetes para a audiência geral por correio, pois não consegui enviar por fax... enviei o formulário do pedido em português (inclusive o endereço) e estou na dúvida se não é melhor enviar outro pedido em italiano? Você enviou em qual língua?
Grata pela atenção dispensada.
 

Lelitah

Membro
Olá Flávia. Eu enviei o pedido em português e chegou cá direitinho, mas em espanhol. Mas não faz diferença.
Qualquer outra dúvida é só dizer. ;)
 
Última edição por um moderador:

Flavia Rocha

Membro Novo
Olá Flávia. Eu enviei o pedido em português e chegou cá direitinho, mas em espanhol. Mas nao faz diferença.Qualquer outra dúvida é só dizer. ;)
Obrigada pela informação.
Enviei hoje e falta um mês para a viagem... Lelitah acha que está muito em cima da hora? Devo tentar novamente enviar por fax?
 
Top