Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
A orbest tem atrasos constantes, só fica mal perante os clientes.
 
Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
Também tive um atraso de um dia no ano passado em Punta Cana, num voo da Evelop! No entanto e ainda no avião, representantes da Jolidey deram-nos uma declaração onde mencionava um desconto de 200€ numa próxima viagem com eles.
Não aceitei e segui com reclamação no site www.reclamador.es! através desse site o caso seguiu para tribunal e já obtive resposta por parte do tribunal com direito a uma indemnização de 600€/pessoa. (fomos 5).
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado @Raquel78! Esse site é do mesmo género do Airhelp, cobram a sua taxa em caso de sucesso, ainda que num primeiro olhar parecem ser mais "baratos" do que a AirHelp. Só vou recorrer a sites do género, no último recurso!
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Feedback da Orbest hoje por email:

"Envíamos a sua reclamaçao ao departamento de qualidade para lhes dar uma resposta."
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Lady_R
Eu apresentei junto do INAC por e-mail e carta registada.

Até agora nada, só recebi um e-mail do Turismo de Portugal a responder um questionário e não sei como tiveram conhecimento, mas deve ter sido através do INAC.

Continuo a aguardar.....
 

Lady_R

Membro Conhecido
Chegaram a saber qual foi o motivo do voo de regresso ter sido alterado para o dia seguinte? Na ida, mau tempo encaixa em "circunstâncias extraordinárias"; por aí, não há muito a fazer...
 

Lipe

Membro Conhecido
Na ida foi mau tempo.. na vinda.. foi avaria da aeronave à saída de lisboa para Cuba uns dias antes e que depois atrasou todo o agendamento semanal da Orbest! Ao qual somos totalmente alheios!!
 

Lipe

Membro Conhecido
Isto é simples de compreender: Os aviões no chão fazem perder dinheiro e no ar geram dinheiro, portanto nenhuma companhia compra aviões para os ter parados no chão.
No caso, a Orbest tem tudo apertado ao máximo, sendo que ao "mínimo" atraso, o avião que saí de Lisboa - Cuba e que volta Cuba - Lisboa, não estará cá a horas de levar os próximos passageiros Lisboa - Cancun para trazer os que lá estão - que eramos nós.

O que decidiu a Orbest?
Decidiu alugar um voo à Wamos que fez Mad-Lis-Cancun para nos ir buscar, já com 1 dia de atraso... e o avião que chegou de Cuba saltou Cancun e seguiu logo para o próximo destino e não atrasar mais o planeamento!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Resumo do meu caso:

O Provedor deu-nos razão em receber apenas um dia do programa contratado pago pela Jolidey, o que pelas minhas contas dá por volta de 100 e poucos euros/pessoa. Ignorou o facto de ter mencionado o Decreto-Lei que nos dá o direito em caso de atraso de 20h receber de indemnização 600€ por passageiro.
O INAC nunca me respondeu.
O Turismo de Portugal nunca me respondeu.
A Orbest nunca me respondeu.
 

Lipe

Membro Conhecido
Obtive resposta do operador Jolidey e resumindo é o seguinte:

- Atraso no voo de ida foi por motivos meteorológicos, pelo que a indemnização incidirá apenas na perda de 1 noite (cerca de 100€ pp)
- Atraso no voo de regresso de 17h40m prevê indemnização de 600€ pp

A sugestão oferecida foi um voucher de 700€ (por passageiro), para utilizar em qualquer pacote de férias da Jolidey, Quelonea ou passagem aérea da Evelop e a desfrutar em época baixa!

Ainda não tive oportunidade de responder, mas preferia a indemnização em €€, até porque não sei o que é considerado época alta/baixa e raramente tenho hipótese de férias em época baixa.
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
@CristinaBF ..... Obrigado Cristina

Ainda não tive nenhuma resposta, mas tenho apertado agência de viagens........ Vou falar com agência sobre este caso que já teve resposta e nós nada...... Sabes quantas horas ou dias teve o atraso do Lipe?
 
Top