Novidades

Comprar passagens aereas pela companhia, agências ou outros??

JoanaO

Membro Novo
Olá! Já não viajo de avião há quase 20 anos, e nunca fui eu a comprar os bilhetes de avião... Vivi na outra ponta do mundo e sempre apreciei imensamente andar em trânsito pelo mundo.

Neste momento estou a planear uma viagem até Hong Kong, para seguir para Macau via barco. Interessa me companhias aéreas que conheço, e também poder escolher cuidadosamente os lugares, comparando classes. O orçamento não é propriamente grandioso, e estou a tentar encontrar os bilhetes o mais em conta possível. Recomendariam que marcasse as passagens pelo site da companhia ou que optasse por uma dessas empresas que tanta publicidade fazem? E se sim, terei de pagar com visa? É seguro? E como poderei marcar os lugares no avião?

Agradeço desde já toda a atenção. Cumprimentos :)
 

roller

Membro Conhecido
Em geral a companhia compensa... mas há excepção e logo não há nada como simular nas duas hipóteses e ver a mais vantajosa. Pagar com cartão de credito em sitio fidedignos é super seguro! Não há muito a recear! ;)
 
Última edição por um moderador:

JoanaO

Membro Novo
Muito obrigada! Segundo me foi dito numa agência de viagens onde entrei (mas sem sistema informático a funcionar na altura....), por vezes é possível arranjar bilhetes mais em conta por intermediários. No entanto, convém saber se são de confiar ou não antes de sacar do cartão de crédito...
Obrigada!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Ainda agora estava a fazer a pesquisa de um voo pelo Momondo e encaminhava-me para um site onde ficava mais barato que na própria companhia, desde que o pagamento fosse com Visa Electron.
É uma questão de simular nos sites de busca e depois nas companhias. Mas simule até à fase do pagamento, por vezes nas taxas de pagamento o preço leva um pulo valente.
 

carla08

Membro Conhecido
O ano passado comprei voos muito mais baratos por um intermediário do que se comprasse pela própria companhia.. e estamos a falar de valores na ordem dos 200/300 euros. Este ano idem. (a companhia é a mesma, por isso provavelmente tem algum acordo..)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Cada caso é um caso, depende do destino em questão, para viajar na Ryanair acho que compensa comprar na própria companhia, para outros destinos e outras companhias pode compensar online na Logitravel, na agência, ou comprar pacote completo voo+hotel.
É preciso estudar a situação ;)
 

yara

Membro Conhecido
Sim, tem de se analisar caso a caso...
Há algumas viagens que nesses sites só aumentam 15€ e as vezes compensa muito em relação ao preço da companhia, outras viagens que o preço aumenta muito.
E depois há o conjunto dos voos.
Pode-se fazer uma viagem para a Tailândia, por exemplo, que vá fazer o conjunto Lisboa/Londres (TAP) e depois Londres/Bangkok (British) e no Edreams ou Rumbo da para comprar o bilhete todo enquanto se tiver de se comprar á companhia tem de se fazer tudo em separado...
O ano passado comprei voos muito mais baratos por um intermediário do que se comprasse pela própria companhia.. e estamos a falar de valores na ordem dos 200/300 euros. Este ano idem. (a companhia é a mesma, por isso provavelmente tem algum acordo..)
Já agora, podemos saber qual é a companhia? ;)
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Já agora, podemos saber qual é a companhia? ;)
A Ibéria.. Comprando pela geostar, este ano Lisboa-Palma, 3 px ficou por 400€, se comprasse directamente na Ibéria, ficava quase pelos 700€. O ano passado para Menorca, idem.
 
Top