Novidades

Comparação entre o GBP e outros Hóteis

Quinzico

Membro Ativo
Olá a todos, como na zona da Riviera Maya, para os portugueses, a referência é o Grand Bahia Príncipe e como já lá estive, vou pedir que façam neste post uma comparação entre os vários hotéis da zona com o GBP. Peço-vos para não fazerem comentário neste tópico e só escreveram as várias análises para que se torne um tópico mais informativo. Caso tenham algumas duvidas mandem MP aos membros que registaram as suas observações.

Grand Sirenis Vs GBP

Praia - Grand Sirenis - em relação ao GBP a praia do Sirenis é bastante melhor, é uma baía natural e tem bastantes rochas para poder fazer-se snokeling. Por ser uma Baia o mar é menos picado que o GBP. No GBP existe um mini Porto de abrigo na ponta direita do hotel, junto ao golden club que tem uma pequena praia sem ondas.

SNORKELING - Grand Sirenis - como está localizado a uma baía natural muito fechada, esta baía contem rochedos grandes onde se pode ver muitos mais corais e peixes que nos GBP.

BUFFET - São equivalentes, embora o GBP tenha comida mais local e o Sirenis mais americanizada.

Acabamentos - GBP- Aqui o GBP é superior, nota-se que no GBP existe muita atenção aos detalhes nos acabamentos de todos os edifícios do resort. No Sirenis vê-se que a pintura é desleixada, limpeza de elevadores das habitações também não é de um 5 estrelas

Número de trabalhadores - GBP - Embora o complexo GBP seja muito maior que o complexo do Sirenis, a sensação que fica é que o último tem muito menos trabalhadores em proporção que o primeiro, isso vai verificar-se depois na falta de manutenção de algumas partes dos edifícios do complexo.

Serviço de Mesa - GBP - Embora o serviço do Sirenis não seja mau, não chega ao nível do GBP onde se vê normalmente as mesas levantadas e prontas a reutilizar pouco depois dos hospedes as terem utilizadas. No caso do Sirenis, por vezes é necessário ir buscar talheres a outras mesas(penso que deverá dever-se à falta de trabalhadores).

Quarto standard - Sirenis - Aqui o Sirenis bate o GBP, com quartos com aspecto mais novo, equipado com Jacuzzi, mais espaçoso, dando para 4 a 5 pessoas.

Internet - GBP - o GBP oferece, no lobby, a internet ficando à frente do Sirenis que cobra 455 Pesos por semana por dispositivo. Mas é importante mencionar que a internet do Sirenis é mais rápida e apanha-se no complexo todo.

Cofre - equivalentes - o GBP oferece no Sian khan, nos outros hóteis do GBP este serviço paga-se. No Sirenis terá que pagar cerca de 250 pesos. Este serviço não é necessário em ambos os hotéis já que estes são bastante seguros.

Restaurantes Temáticos - São equivalentes nos dois resorts

Piscinas - Têm piscinas equivalente, embora o Sirenis tenha alguns tipos de piscinas fora do normal, como o rio lento.

Tamanho do resort - Sirenis - Neste caso acho mais apreciativo ser um resort de pequena ou média dimensão do que os de mega-dimensões que tem que se andar meio quilometro do quarto ao lobby, assim sendo o Sirenis é superior ao GBP

transportes internos - GBP - Sem duvida que o GBP tem um serviço de transportes internos muito superior, embora seja um complexo muito maior existem carrinhos a passarem com muita frequência. No Sirenis quase não existem transportes, excepto para quem é membro premium.

Bares - são muito equivalentes.

Bares/ restaurantes late night - GBP - no GBP exigem sempre vários bares com comida abertos 24h, enquanto no Sirenis não encontrei nada para comer depois do BUFFET fechar, excepto o Room service que para os hospedes normais é grátis até às 23h(membros premium são 24 horas/dia). No room service pode-se pedir gratuitamente pizzas, hamburgueres, fruta, etc.

Limpeza do Quarto - GBP - embora sejam muito parecidos na quase totalidade dos aspectos, no Sirenis vê-se algumas nódoas na roupa da cama, nódoas estas que não são de sujidade mas manchas que ficaram na roupa e já não saem depois de lavado, o que é inaceitável num hotel de 5 estrelas

Localização em relação à estrada principal - Sirenis - já que fica somente 200-300 metros da estrada principal. É importante para quem quiser usar os colectivos para se deslocarem a praia del Carmen etc.

Lojas - GBP - Neste caso o GBP fica à frente porque tem uma hacienda dentro do complexo, dando a opção aos hospedes de poderem fazer compras numa praça sem terem de sair do complexo.


So falta dizer que no GBP irá encontrar muitos portugueses, já que é um dos destinos mais vendidos em Portugal (...não se surpreenda se encontrar lá o seu vizinho :D), no caso do Sirenis irá encontrar Ingleses, Americanos e espanhóis e poucos portugueses. Se faltar algum item que queiram que informe, mande-me um MP

Obrigado,
Hélder Quinzico
 
Última edição por um moderador:
Estou a pensar em ir em Outubro, já fui á 5 anos ao GBP pelo que terei sempre que os comparar!
Fiquei com dúvidas na questão da comida: não existe nenhum sitio para comer depois das 23h?
Isto porque eu como sempre alguma coisa antes de ir para a cama...
 

Quinzico

Membro Ativo
Na altura não havia onde comer depois das 23h, só se fores com pacote de membro premium. Fui no ano passado...não sei se houve alguma alteração desde essa altura.
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu apanhei o avião em Madrid. Saímos num domingo, às 5 da manhã de Lisboa para estar lá por volta das 12h. Se fosse hoje sairia às 3 da manhã porque o trânsito à volta de Madrid é intenso e existem filas. Em relação ao carro, reservei um lugar de garagem, através do site do parkvia.es e deixei o carro no Hotel Maydrit que dá transfer entre hotel e aeroporto e vice-versa. Os lugares de estacionamento são dentro do edifício com vídeo-vigilância. À vinda para cá era para ficar no hotel antes de vir para PT, mas na altura optei por vir logo.
 
Eu não me estava a apetecer ir de carro, para duas pessoas dificilmente fica mais barato e é sem dúvida mais cansativo.

Já vi por aqui algures alguém que foi de comboio, a minha dúvida é no transfer do comboio para o aeroporto.

Consegue-se bilhetes de aviao baratos mas não para a data que eu pretendo.
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu fiz essas e ficava mais em conta de carro do que por avião. Em relação ao comboio, de Lisboa a Madrid são cerca de 11 a 12 horas, por isso nem pensei no comboio.
 
Última edição por um moderador:
Top