Novidades

Como visitar a Grécia?

Car_lota

Membro
MulherViajante disse:
Bom dia

No verão estou a pensar ir á Grécia mais propriamente ás suas ilhas.
Como tenho de dizer em Janeiro na minha empresa quando quero férias preciso de pensar num mês para ir.

Talvez Junho (2ª quinzena), Julho ou Setembro (1ª quizena). Meu namorado não quer Setembro :nono:

Adorava fazer um cruzeiro ... Ou os que vão somente ás ilhas gregas ou os que vão á Croácia e Turquia (já vi vários trajectos e preços)

Mas também sei que o cruzeiro limita um pouco em termos de tempo e horário e eu quero aproveitar o sol e também adorava ficar naqueles hotéis mesmo "a cara da Grécia". Por isso também surgiu a ideia de ficar em duas ou três ilhas e aproveitar mais intensamente.

Mas estou na dúvida. Não quero planear tudo agora mas preciso de ajuda com opiniões para escolher o tipo de férias e o mês para as férias.

Ajuda please :D e obrigado
Setembro é o melhor mês. :)
 

Car_lota

Membro
JATG disse:
Duas questões para os "entendidos" nas ilhas gregas:
1 - Qual ou quais as ilhas com praias de areia branca (tipo ilhas baleares)?
2 - Qual a forma mais económica de ir para a Grécia (atenas e ilhas)?
Areia branca encontras em praticamente todo o lado. Em Santorini por exemplo é que não pois é uma ilha vulcânica.
 

vicsh

Membro Novo
Olá. Vi um cruzeiro de 7 dias na 4x4. O problema é que dizem que chegam a Santorini pelas 16:30, partindo-se ainda no mesmo dia à noite. Parece-me pouco tempo. Será que dá para ir a Oia e aproveitar alguma coisa do local?
 

Aninhas04

Membro Ativo
Ola estou neste momento em creta e estou a adorar,aqui tens tudo um pouco e principalmente praias paradisiacas.Quando voltar vou fazer o meu report .vale mt a pena
 

nandocas

Membro Novo
OLá Domingueiro,
SE chegares a Santorini às 16h30m em cruzeiro o mais certo é atracares perto do porto velho. depois fazes uma escadaria enorme a pé ou de burro (tb tem elevador, creio eu). Isto é em Fira. A distancia até Oia não dá para fazer a pé, é um pouco longe, como tens o tempo apertado podes lá ir de táxi. Oia é muito bonito e concorrida ao final do dia para ver o pôr-do-sol (eu vi-o do hotel em Imerovigli e creio que a pespectiva foi igual). Oia é giro, é um emaranhado de casas e comercio mas com umas vistas fantásticas para a ilha e para a caldeira do vulcão. Vale a pena!!!
 
Top