Novidades

Como ir de Pisa a Roma

Klau2013

Membro Novo
Bom dia,
Estou a pensar passar um fim de semana prolongado em Italia, mas os voos mais baratos vão para Pisa ( RYANAIR). Eu gostava muito de ir a ROMA e ver o Vaticano. Existe alguma ligação por COMBOIO?
 

Nika

Membro Conhecido
Marco Cipriano disse:
Mas no registo pergunta sobre a morada em Italia.
Eu registei-me e não precisei de colocar morada em Itália. Já experimentaste registar e não colocar essa morada?
Mas verifiquei agora e podes comprar sem registo, só que não recebes factura.
Mas aconselho que faças registo se conseguires, na 1ª vez que comprei não recebi o mail por algum motivo que não percebi, depois tive que entrar com login para poder tirar um comprovativo do bilhete.
 

Snm

Membro Ativo
é muito facil comprar lá, eu fiz milao florença pisa florença roma e comprei sempre o bilhete no dia. teem maquinas automaticas, sabendo os horarios pela net estas a vontade.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Se vai aterrar em Pisa, sugiro apanhar o comboio regional para Florença (meia-hora de distância), visitar esta cidade, e desta partir para Roma por um comboio rápido, que são baratos em Itália.

A primeira vez que tive que comprar bilhetes pela Trenitalia online, também não recebi o e-mail, e depois tive que ligar para lá e pedir que me reenviassem... Mas tudo ficou resolvido. E comprei Veneza-Florença-Veneza.
 

Nika

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
A primeira vez que tive que comprar bilhetes pela Trenitalia online, também não recebi o e-mail, e depois tive que ligar para lá e pedir que me reenviassem... Mas tudo ficou resolvido.
Olá Subbuteiro!
mas que grande chatice :( ainda bem que depois conseguiste resolver. :)
Cumprimentos
 

Copas

Membro Ativo
Viva,
Há cerca de 2 meses comprei bilhetes (florença/veneza) sem me registar e não tive qualquer problema.
Se for a Florença (aconselho) tem um autocarro mais barato e direto do aeroporto de Pisa para Florença (parceria com a Ryanair) do que o comboio, além de que para apanhar o comboio em Pisa tem de primeiro apanhar uma autocarro até à estação.
Com cerca de 1 mês de antecedência pela net consegue-se bilhetes para os comboio rápidos mais baratos do que no local.
 

Nika

Membro Conhecido
Marco Cipriano disse:
Mas eu estou agora mesmo a tentar registar e pede uma morada Italiana.
Marco, o site deve estar diferente porque eu não coloquei morada italiana.
Mais logo vou tentar entrar com o meu acesso para ver se descubro algo.

***

Consegui entrar com o login que tinha, mas houve alterações desde a minha última viagem a Itália (que foi o ano passado). Quem se registar agora tem que ter uma morada italiana para receber um cartão do programa CartaFreccia, que pelo que pude apreciar tem bilhetes mais baratos e permite acumular pontos. Eu por exemplo tenho acesso a outros dados mas não posso comprar este tipo de bilhete porque teria que actualizar os meus dados (morada italiana).

Conselho para quem comprar bilhetes para Trenitalia porque pode acontecer o mesmo que a mim e ao Subbuteiro ... não termos recebido o mail:
depois de proceder ao pagamento ... anotar o CRA (Código de recuperação) que aparece na página seguinte porque será através do nome, sobrenome e deste código que poderão recuperar o e-mail de confirmação com os dados do bilhete.

Para recuperarem deverão entrar neste link: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=dd1eeb82a8fbf310VgnVCM1000008916f90aRCRD , depois seleccionar "retrieve your booking"
depois colocar nome, sobrenome e o código de recuperação (CRA)

Só encontrei esta informação em italiano: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=0f60b5fac465a110VgnVCM10000080a3e90aRCRD#1
"Nella pagina IL MIO VIAGGIO E PAGAMENTO puoi selezionare, nella sezione”Autenticazione” l’opzione “non sono registrato”. Ti verrà richiesto di inserire nome, cognome, e-mail ed un contatto telefonico.
Procedi al pagamento ed annota il codice recupero acquisto (CRA) che ti appare nella pagina successiva di RIEPILOGO VIAGGIO che potrà servirti per recuperare, se necessario, l'email di conferma con i dati identificativi del biglietto.
Ricorda che se non utilizzi una utenza registrata non puoi acquistare biglietti elettronici regionali, non puoi richiedere l’emissione della fattura né utilizzare la funzionalità di richiesta online dell'indennità per ritardo (in questo caso, devi rivolgerti esclusivamente alla biglietteria).
Per recuperare un acquisto effettuato senza registrazione: accedi alla pagina “Modifica il biglietto” e nel tab "recupera il viaggio" inserisci il nome, il cognome impiegati per l’acquisto ed il CRA fornito dopo il pagamento."

Cumprimentos
 

Flecha

Membro Conhecido
eu fiz milao » veneza » milao e comprei no dia nas maquinas automáticas. Não se esqueça de validar os vossos bilhetes antes de entrar no comboio!
 
Top