Novidades

Como estruturei a minha viagem Tailândia Junho 2016

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá a todos
Finalmente tenho o roteiro da minha viagem fechado e muitas das informações retirei daqui, com vocês, obrigada.

Vou deixar aqui a planificacao da minha viagem e espero que possa ajudar alguém ❤

Valores aqui publicamos são referentes a uma pessoa.

Voos de longo curso com a british 480€ - Saída de Lisboa dia 1 de Junho l chegada a Lisboa dia 20 de Junho ( 1 escala por viagem em Londres).

Seguro de viagem 27€

Voos domésticos 115€ l saída de bkk para chiang Mai l saída de chiang mai para krabi e saída de krabi para chiang Mai l

Transfer entre o aeroporto de krabi e o hotel em railey 30€

Hoteis
Bkk hotel silom City quarto deluxe 5 noites, 93,5€
Chiang Mai hotel lotus pang suan kaew quarto deluxe 3 noites 48,5€
Krabi hotel railay princess resort & spa quarto deluxe 8 noites 197€

total de hoteis 339€ l total da viagem 970€

Planificacao do roteiro:
Dia 2: 09.40 am Pick up from the airport to the hotel

Dia 3: 8.00 am City Tour , Grand Palace , Wat Pho, Golden Buddha , China Town , Flower Market with Lunch time is 5-6 hours

Dia 4: 7.30 am Floating Market & Tiger Temple $ Railway market with lunch time is 8-10 hours

Dia 5: 8.00 am Ayuttaya & Summer Palace & Historical Park , with Lunchincluded touring time is 6-8 hours
Dia 6: 8.00 am Transfer out DMK Airport I 11.35 am Pick up from Chiang Mai Airport to hotel after check in , start to visit winter palace and some temple in Chiang Mai e se der tempo quinta das orquídeas
**winter palace close at 3 .30 am **

Dia 7: 7.30 -7.45 am : pick up from Hotel Kad Suan Kaew Chiang Mai by the car from the elephant camp please Waite at the lobby and will arrive the camp about 9.00 am
**Full day elephant care program ( an elephant / one person)

Dia 8: 7.30 am ; Chiang Rai Trip + Golden Triangle +Hill tribe Village +White Temple & Lunch included touring time is 8-10

9) 4.30 am transfer to airport for travel to Krabi
Notas:
Percurso privado (2 pessoas) e personalizado
Incluído guia de língua Espanhola , Entradas e visitas , transporte , almoço como mencionado acima

Em krabi tenho apenas dois passeios organizados.

Dia 10: passeio a Hong Island privado num long tail com direito a almoço, material de snorkell e kaiake. Inclui ainda transfer de e para railey.

Dia 12: ilhas phi phi mais bamboo Island, privado num speed boat. Inclui almoço e material de snorkel. Com transfer de e para railey.

Nos restantes dias não tenho nada programado, vai ser descansar e conforme o tempo estiver decide-se.

Tenho ainda alguns passeios organizados a noite em bkk e em chiang Mai e 2 restaurantes reservados, um deles é o sirocco em bkk.

Espero contar tudo ao promenor assim que chegar ❤❤
 

Paulo Costa

Membro Novo
Olá Patricia,

tire-me uma duvida, quais sao os valores para:

Notas:
Percurso privado (2 pessoas) e personalizado
Incluído guia de língua Espanhola , Entradas e visitas , transporte , almoço como mencionado acima
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá Patricia,

tire-me uma duvida, quais sao os valores para:

Notas:
Percurso privado (2 pessoas) e personalizado
Incluído guia de língua Espanhola , Entradas e visitas , transporte , almoço como mencionado acima
Olá Paulo,
como referi o valor que vou pagar e relativo exatamente ao circuito que eu quis fazer, ou seja, poderia ser um qualquer outro valor se tivesse escolhido outro circuito.

Outra coisa que eu acho importante, o circuito e em bkk e chiang Mai, duas cidades bem distantes uma da outra.

O campo de elefantes que escolhi e o mais caro de todas as ofertas disponíveis.

Assim sendo o valor estipulado para o meu roteiro ( não inclui os passeios na praia, isso contratei com outra empresa) é de 715 euros por pessoa, uma vez que somos duas foi 1430€.
 

Paulo Costa

Membro Novo
p
Olá Paulo,
como referi o valor que vou pagar e relativo exatamente ao circuito que eu quis fazer, ou seja, poderia ser um qualquer outro valor se tivesse escolhido outro circuito.

Outra coisa que eu acho importante, o circuito e em bkk e chiang Mai, duas cidades bem distantes uma da outra.

O campo de elefantes que escolhi e o mais caro de todas as ofertas disponíveis.

Assim sendo o valor estipulado para o meu roteiro ( não inclui os passeios na praia, isso contratei com outra empresa) é de 715 euros por pessoa, uma vez que somos duas foi 1430€.
pode me dar o contacto da empresa dos Guias?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Dia 10: passeio a Hong Island privado num long tail com direito a almoço, material de snorkell e kaiake. Inclui ainda transfer de e para railey.

Dia 12: ilhas phi phi mais bamboo Island, privado num speed boat. Inclui almoço e material de snorkel. Com transfer de e para railey.
Olá,
Estes 2 tours, vais fazer através da empresa que te recomendei noutro tópico? Acho que quer um quer outro devem ser excelentes! Em quanto vão ficar? Já deve estar previsto, mas deixo o alerta: atenção à hora a que vão a Maya Bay.
 

zb007

Membro Conhecido
Bem planeada :) vão decerto ser umas excelentes férias, já fiz esses locais todos :) mas mesmo todos. Mas voltaria já agora. Boas férias e esperamos o report.
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá,
Estes 2 tours, vais fazer através da empresa que te recomendei noutro tópico? Acho que quer um quer outro devem ser excelentes! Em quanto vão ficar? Já deve estar previsto, mas deixo o alerta: atenção à hora a que vão a Maya Bay.
Olá Jorge,
Sim, vou fazer com a empresa , mais uma vez obrigada pela dica.

Então Hong Island mais transfer mais kaiake 200€ / 2 pessoas.

Ilhas phi phi mais bamboo Island 340€ / 2 pessoas. Pedi para me apanharem no hotel por volta das 6:30 da manhã para ir direta a maya bay.

pode me dar o contacto da empresa dos Guias?
Claro que sim, assim que tiver o mesmo, isto porque quem trocou mails com a guia foi um amigo que esteve o ano passado, gostou e recomendou me, portanto fui tudo tratado por ele como intermédio, mas assim que tiver coloco aqui.
 
Última edição por um moderador:

Condestavel

Membro
Olá Patrícia.

Tens aí uns belos dias pela frente ;). Obrigado pela partilha!
Esses passeios privados às Phi Phi e a Hong Island então aqui debaixo de olho... mas ainda assim acho que bocadinho caro.

Mas a pergunta que te queria fazer é em relação ao seguro, normalmente não faço, mas desta vez estou inclinado para fazer um na InterMundial (há um de 15€ e outro de 30€), mas já agora referes que o teu custou 27€, fizes-te por onde?

Mais uma vez obrigado ;)
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Bem planeada :) vão decerto ser umas excelentes férias, já fiz esses locais todos :) mas mesmo todos. Mas voltaria já agora. Boas férias e esperamos o report.
Obrigada Deu trabalho mas vai valer a pena.

Para a noite escolhi um jantar no cruzeiro pelo rio l khoa san road l jantar no sirocco l e mercado noturno de pat Pong , isto em bkk. Em chiang Mai ainda estou a estudar as opções


Olá, fiz através das viagens el corte Ingles
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Em Chiang Mai, tens de reservar tempo para vaguear pelos vários mercados de artesanato, géneros alimentícios, tascas de petiscos, etc; o melhor local por onde vais passar para comprar artesanato local, quer em qualidade quer em preço.
 

zb007

Membro Conhecido
Pois :) também fiz esse passeio com jantar.
@Condestavel quanto aos seguros espero que nunca sejam precisos para mim nem para ninguém, eu desde que viajo faço na Intermundial (fiz uma vez na Nomads) e não procuro outro, preço/coberturas para mim não há companhia que faça. Os preços têm a ver com as coberturas por isso podem ser baratos mas não cobrirem as mesmas coisas.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Acho que está um programa muito apertado e cansativo. Por exemplo Floating Market, Tiger Temple e Railway Market são imensas horas de carro/van devido às distâncias (entre 5 a 6 horas ida e volta de Bangkok). Chiang Mai merecia mais tempo. No dia 8 de Chiang Mai a Chiang Rai são 6 horas ida e volta só de percurso e no dia seguinte ir para o aeroporto às 4:30h da manhã.
É um planeamento ambicioso mas espero que consigas desfrutar e que o cansaço não estrague nada.
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Acho que está um programa muito apertado e cansativo. Por exemplo Floating Market, Tiger Temple e Railway Market são imensas horas de carro/van devido às distâncias (entre 5 a 6 horas ida e volta de Bangkok). Chiang Mai merecia mais tempo. No dia 8 de Chiang Mai a Chiang Rai são 6 horas ida e volta só de percurso e no dia seguinte ir para o aeroporto às 4:30h da manhã.
É um planeamento ambicioso mas espero que consigas desfrutar e que o cansaço não estrague nada.
Eu trabalho todos os dias da 4:30 da manhã as 18:00 e estou a trabalhar ... Não a passear... Por isso nada que eu não consiga ... depois tenho vários dias de praia para descansar

Olá Patrícia.

Tens aí uns belos dias pela frente ;). Obrigado pela partilha!
Esses passeios privados às Phi Phi e a Hong Island então aqui debaixo de olho... mas ainda assim acho que bocadinho caro.

Mas a pergunta que te queria fazer é em relação ao seguro, normalmente não faço, mas desta vez estou inclinado para fazer um na InterMundial (há um de 15€ e outro de 30€), mas já agora referes que o teu custou 27€, fizes-te por onde?

Mais uma vez obrigado ;)
Relativamente aos preços dos passeios também achei picantes no preço mas quem me deu a conhecer a empresa disse ter um ótimo feedback, depois pesquisei também as opiniões no tripudiado e eram excelentes. Entrei em contato com eles e mostraram se bastante importados ... Decidi experimentar. Eles têm muito mais passeios. Deixo aqui o site caso queiras espreitar Andaman Camp and Cruise Longtail Boat Service in Krabi, southern Thailand | Andaman Camp and Cruise
 
Última edição por um moderador:

Condestavel

Membro
Pois :) também fiz esse passeio com jantar.
@Condestavel quanto aos seguros espero que nunca sejam precisos para mim nem para ninguém, eu desde que viajo faço na Intermundial (fiz uma vez na Nomads) e não procuro outro, preço/coberturas para mim não há companhia que faça. Os preços têm a ver com as coberturas por isso podem ser baratos mas não cobrirem as mesmas coisas.
Pois, é isso, tambem conto não utilizar. Aliás é a primeira vez que vou fazer, nas outras vezes tambem nunca fiz e felizmente tambem nunca foi preciso.
E já agora fazes os de 15€ ou os de 30€
Pelo que percebi a diferença está apenas nos valores maximos de indemnização e não nas coberturas, certo.
 

Walkmen

Membro
Gostei do itinerário. Está relativamente parecido ao meu. Também vou em Junho.

Aproveito este tópico se alguém me puder dar uma ajuda. Tenho o programa todo fechado, com excepção de um dia em Chiang Mai. E todos dizem que Chiang Mai merece mais tempo e eu que não consigo preencher esse dia.

Dia 30 chego a Chiang Mai pelas 9h da manhã. Esse dia será para ver 2/3 templos e ir a Doi Suthep ao final da tarde.

Dia 31, não consigo decidir. Triângulo Dourado (que era a minha ideia inicial) parece-me uma viagem extremamente longa e não se vê nada de especial, tirando o templo branco. Pelo menos foi essa a opinião generalizada que retirei de outros tópicos. Pensei nos parques de elefantes. O que mais me entusiasmou foi o que a Patricia escolheu, mas já está esgotado. E os outros ou é para ver elefantes a pintar e fazer habilidades (o que detesto) ou têm pouca interacção. Pensei no parque natural Doi Ithanon, mas lembro-me que conheço tão bem o Gerês e os Açores e acho que vou ficar decepcionado. Caminhadas para ver tribos, já percebi que são todas feitas para turista ver. Rafting e desportos radicais semelhantes, não são a praia da minha mulher. Que mais se faz em Chiang Mai? o_O
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá,
Conheço quem tenha feito triângulo dourado, tribo das mulheres girafas e templo branco e tenha adorado. Eu vou ver e decido se gostei ou não.

Quanto ao patara, dei sorte, tentei para dia 8 e já estava esgotado e depois consegui o dia 7.

Não sei se te interessa mas eu gostava de ter conseguido mais um dia para o tiger templo ( vou ao de bkk mas segundo imensas opiniões o de chiang Mai é bem melhor) e há ainda o orquidario.
 

zb007

Membro Conhecido
EU adorei Chiang Mai estive lá 3 noites hospedado poderão ver no meu report gostei mais de umas coisas do que de outras como é normal, mas realmente há coisas mesmo só para turista ver
 
  • Gostar
Reações: jnm

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Sobre o triângulo dourado... este propriamente dito não é nada de especial, tens o rio Mekong onde consegues ver num passeio de barco a Tailândia, Laos e Myanmar; a visita à tribo das mulheres girafa eu gostei, mas tens de ir convencido que não vais visitar uma aldeia verdadeira, mas sim um espaço onde tens várias mulheres que são efetivamente mulheres girafa e existem também de outras tribos, mas não vivem ali; quanto ao templo branco em Chiang Rai, é realmente bonito, fora do vulgar, mas atenção, por dentro não tem nada, só vale por fora. Eu gostei de fazer este tour, apesar do que referi, é uma questão de não levares as expectativas demasiado elevadas, o que custa mais são as longas horas de van na viagem.

A cidade de Chiang Mai é linda, vale muito a pena! Do que mais gostei de conhecer na Tailândia!!!
 
Última edição:
Top