Novidades

Combinado Havana + Cayo

Lady_R

Membro Conhecido
Já alguém aqui fez um combinado Havana + um Cayo, que me possa dar algumas informações, nomeadamente a nível da agência onde comprou, preços, duração da estadia, etc? Obrigada
 

Lady_R

Membro Conhecido
Que género de pacotes encontraram e a duração da estadia (quantas noites em Havana e quantas noites no total), preços, em que agências, se tiveram de pedir um pacote "à medida", qual foi o Cayo, em que hotéis ficaram, a opinião sobre os hotéis, que excursões / visitas/ actividades fizeram em Havana...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Lady_R

Então podemos dividir isto em 2

Voo Charter com partidas até 05 Setembro (última partida)
Aqui já há pacotes elaborados para 01 ou 02 semanas.... os Operadores que têm a operação do charter são: Sonhando e a Jolidey os melhores preços são os deles...

Voo regular:
Aqui fica a critério o nr de noites em cada um dos lados...
A recomendação que faço (e os agentes em Cuba também o fazem) é nunca marcar o voo de ida ou volta para os Cayos no mesmo dia do voo intercontinental... é muito frequente estes voos ou serem alterados ou cancelados e é 1 risco muito grande ter as ligações no mesmo dia...

Recomendo mínimo de 3 noites em Havana...
Passo a explicar:

Se o itinerário fosse este:
1º dia Portugal / Havana
2º dia Havana / Cayo
3º ao xxxº - Cayo
Penúltimo dia Cayo / Havana
Ultimo dia Havana / Portugal

Havana serviria praticamente só para dormir...

Quanto a preços.... não consigo ajudar :D
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lady_R


A recomendação que faço (e os agentes em Cuba também o fazem) é nunca marcar o voo de ida ou volta para os Cayos no mesmo dia do voo intercontinental... é muito frequente estes voos ou serem alterados ou cancelados e é 1 risco muito grande ter as ligações no mesmo dia...
Só por curiosidade: então e o pessoal que vai directamente para os Cayos??? o_O

A minha ideia seria passar pelo menos as duas primeiras noites em Havana, e talvez a última, sim
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Lady_R ,

As pessoas que vão directas para o Cayo (voo charter) fazem o Havana por norma entre o 3ºe 5º dia....

Este voo do Cayo /Havana/Cayo é "especial" para o charter e sai do Cayo de manha e regressa ao fim do dia...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Sim, mas e se o avião do voo "especial" der o berro, cumé qui é??? o_O:rolleyes: A opção terrestre são 6 horas de camioneta, certo?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Lady_R ,

Vamos lá ver se nos entendemos...

Por norma os Charters ou aviões regulares não têm por habito esperar por ninguém.. isso é + com os autocarros...

Se o Cayo / Havana/ Cayo é feito a meio da estadia.... não há como interferir com o charter.....
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lady_R ,

Vamos lá ver se nos entendemos...

Por norma os Charters ou aviões regulares não têm por habito esperar por ninguém.. isso é + com os autocarros...

Se o Cayo / Havana/ Cayo é feito a meio da estadia.... não há como interferir com o charter.....
Não percebeste a minha questão... Estou a falar do transfer Havana - Cayo e vice-versa, não da excursão. É feito por avião, certo? Não aterram o charter nos Cayos, pois não? Ou aquilo tem aeroportos decentes em todos??? :eek:
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Paulo Leite já disse praticamente tudo.
Um operador com quem já fiz "n" simulações para esse combinado foi a Travelplan, com voos via Madrid.
Acabei por nunca efectuar a reserva pois ficava caríssimo, todos os orçamentos que pedi (fiz) eram de 3 noites em Havana + 9 ou 12 num cayo.
Consegue ver aqui como é construído o combinado:
Travelplan - Mayorista de viajes
 

Lady_R

Membro Conhecido
@paulonev, eu tenho noção que fica bem mais caro que os pacotes Havana + Varadero ou apenas uma semana num Cayo. Quero é info, sobre boas agências que façam esses pacotes à medida, sem me "empurrarem" logo para aquilo que eu não quero e com preços "razoáveis" dentro do expectável para uma viagem tailor-made
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ai o problema é outro, arranjar um bom profissional, mas qualquer agência trabalha com a Sonhando/Jolidey/Travelplan.
 

Luixito

Membro Conhecido
Voos para o Aeroporto de Cayo Largo são voos normais internos, normalmente naqueles aviões pequenos de hélices. Eu pelo menos fui num desses.

Atenção que essa ilha é Cayo Largo del Sur. Também há um Cayo Largo no Norte, e às vezes há confusões.

Já vi aqui um relato de um membro, que não teve esse vôo interno por o avião dar o berro, e a solução que lhes deram foi ir de helicóptero! Até deve ter sido giro.
 

lfdm

Membro Conhecido
@Lady_R
Em 2005 fiz mais ou menos o que queres, na altura comprei na Halcon e o operador era a Travelplan.
Tinham vários programas que permitiam escolher quase todas as opções (Havana+Varadero; Havana+Cayos e aqui podias escolher o que querias; Havana+Cayos+Varadero;Circuito Colonial, etc.)
Não sei se ainda existem esses programas, mas penso que pelo menos um deles deve satisfazer o que procuras.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Voos para o Aeroporto de Cayo Largo são voos normais internos, normalmente naqueles avioes pequenos de helices. Eu pelo menos fui num desses.

Atenção que essa ilha é Cayo Largo del Sur. Também há um Cayo Largo no Norte, e às vezes há confusões.

Já vi aqui um relato de um membro, que não teve esse vôo interno por o avião dar o berro, e a solução que lhes deram foi ir de helicóptero! Até deve ter sido giro.
Vou fazer Off Tópic .. mas sorry :D

@Luixito ...

Grande Abraço e 1 dia em grande ;)
 
Top