Novidades

Comandante da SATA diz que A310 estão “absolutamente obsoletos” e não entraria num avião assim

Ricardo_7

Membro Conhecido
aphotos1.blogger.com_blogger_6496_2294_1600_SATA_20A320_20CS_TKL_2026_07_2006_20150.jpg

O comandante da SATA Internacional Luís Miguel Sancho afirmou hoje que os aviões A310 com que a companhia açoriana opera estão “absolutamente obsoletos” e criticou o planeamento que é feito das tripulações, com prejuízos financeiros para a empresa.

“Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece”, afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando, porém: “Não desaconselho os passageiros a voar na SATA”.

Luís Miguel Sancho falava, em Ponta Delgada, numa audição da comissão parlamentar de inquérito ao Grupo SATA, proposta pelo PSD e subscrita pela restante oposição com o objetivo de apurar responsabilidades pela situação financeira em que se encontra a companhia aérea açoriana, que em 2014 teve prejuízos de 35 milhões de euros.

Aos deputados, o comandante Luís Miguel Sancho, na SATA desde 2001 e que em seis meses teve dois processos disciplinares, considerou que os A310 deveriam ser rentabilizados “mais alguns anos”, mas a companhia aérea já decidiu passar a voar com os A330. “Os aviões não têm idade, podem voar praticamente para sempre se formos tomando bem conta deles. A questão aqui é sempre a apresentação do avião”, referiu o comandante e auditor na SATA, acrescentando que sempre transmitiu às chefias as “questões relativas à segurança do voo para serem corrigidas e foram sempre desvalorizadas”.

Ler mais em tvi24
 

roller

Membro Conhecido
São aviões em fim de vida... tanto o da SATA como da White mas dai a dizer que não voar neles... calma lá...

Ambas as companhias estão em fase de transições de aviões e sei de fonte segura (alguém que trabalha na manutenção com estes aviões de uma destas companhias) que nao descuram a manutenção mesmo com as mudanças de avião a porta. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nem mais, fazem um titulo bombástico, e depois vamos ler a noticia, e afinal não é bem o que o titulo diz.
O jornalismo no seu melhor.
 
Top