Novidades

Coliseu de Roma

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde, caros viajantes,
ando a organizar o meu roteiro para a viagem a Itália e deparei-me com algumas dúvidas:

- alguém já teve a oportunidade de visitar o terceiro anel e as masmorras do coliseu? Não foram abertas ao público há muito tempo, fazem-se apenas com guia e há um acréscimo de preço, vale a pena?

- alguém já visitou o coliseu em tempo de chuva? Dificulta muito?

A quem puder ajudar, o meu muito obrigada :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Diana.

Relativamente à primeira pergunta não poderi ajudar.
Quanto à 2ª, eu visitei o coliseu à chuva no carnaval de 2010 e nunca é agradável. Não dificulta em subidas e descidas porque o coliseu é tão fraquinho que só se sobe do piso térreo ao 1º piso. O resto está vedado. Eu não fiquei muito impressionada pelo espaço, pois já tinha visitado o Coliseu de El Djem na Tunísia que coloca o de Roma a um canto. De qualquer forma, é um marco histórico importantíssimo e merece uma visita.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada inesaldeia e Manuell :)
Eu tenho muita curiosidade pelo Coliseu, talvez não seja comum mas é o que mais almejo visitar em Roma, desde que vi o filme "O Gladiador" que me interesso bastante por esta vertente histórica. Entretanto fiquei a saber que o filme foi praticamente todo filmado na Tunísia, onde o coliseu é de facto incomparavelmente mais grandioso, mas mesmo assim não diminuiu a minha curiosidade, entretanto ainda mais agravada por algumas séries de tv que venho acompanhando... Também li muitas críticas pelo facto de ter pouco o que se visitar, até à abertura das masmorras e do terceiro anel,daí estar inclinada a pagar mais por esta visita,o meu medo é que a chuva seja um problema ao percurso, mas acho que vou arriscar! :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Diana,

O Coliseu de El Djem está em muito melhor estado e a nível de visita é mais atrativo porque o podemos explorar livremente na totalidade. Ainda são realizados concertos no espaço e a arena está completamente impecável. Quando possas, aconselho que o vás conhecer porque para quem gosta da história do período romano, é deveras interessante. Daí terem aproveitado este espaço para as filmagens.
 

Dsanto

Membro Conhecido
inesaldeia, era para ter ido à Tunísia este verão, mas infelizmente acabou por não ser possível. Num verão próximo a é um dos destinos objetivo, e obrigatoriamente a ida ao "verdadeiro" coliseu :) mas por agora contento-me com o italiano, que sob muita polémica não deixa de ser uma das sete novas maravilhas do mundo!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Diana.

Estive a ler sobre o tema das filmagens do Gladiador na Wikipedia e segundo as informações em Inglês, as cenas de coliseu terão sido gravadas em Malta, num cenário produzido para o efeito.
Ainda assim, recomendo que vás a El Djem assim que possas. Mas vai 1º a Roma, se não vais ficar desiludida por teres visto El Djem primeiro.
Deixo o link com as imagens:
https://www.google.pt/search?q=coliseu+de+el+djem&client=firefox-a&hs=cT2&rls=org.mozilla:pt-PT:eek:fficial&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=6_vOUpi8Aaaw0QWRwoD4Cw&ved=0CEQQsAQ&biw=1366&bih=612
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Diana!

Realmente este site refere isso. Sinceramente não faço ideia, mas independentemente disso aconselho a visita porque é um espaço grandioso.
A não perder aconselho também as ruínas de Cartago, mesmo junto ao mar. Dougga não conheço, mas está nos meus planos. Já fui à Tunísia 2x, mas espero ter oportunidade de regressar para mais umas visitas.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá Inês :)
realmente a Tunísia deve ser encantadora, quem já foi diz maravilhas... ainda não tive oportunidade de pousar os pés em áfrica mas quando acontecer, Tunísia e Egipto estão no topo das prioridades! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Também já visitei os dois coliseus (Roma e Tunisia) e se bem que o de roma seja mais imponente devido às dimensões, de facto o estado de conservação do coliseu de El Djem e o facto de podermos estar "na arena" torna a visita mais enriquecera.

Desconhecia a possibilidade de visitar as masmorras (estive lá em Setembro de 2012) mas sendo possível, aconselho, uma vez que para mim a visita ao coliseu acabou por "saber a pouco" quando comparado com o de El Djem.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá ploferreira :)
Se não estou em erro as masmorras foram abertas ao público mesmo em 2012,talvez no final então... de qualquer modo só podem ser visitadas com um guia.

Com a pesquisa que tenho feito tenho-me deparado muitas vezes com a mesma questão, Roma tem imenso mas está tudo muito destruído, em ruínas...inicialmente pensava que o estado de conservação dos locais era maior, mas já vou a contar que não, que a maioria das visitas é ao local onde algo existiu, mas quase sempre algo esse do qual sobrou muito pouco. Deixa-me com pena...
 

Florinha

Membro Ativo
DianaEspíritoSanto disse:
Olá ploferreira :)
Se não estou em erro as masmorras foram abertas ao público mesmo em 2012,talvez no final então... de qualquer modo só podem ser visitadas com um guia.

Com a pesquisa que tenho feito tenho-me deparado muitas vezes com a mesma questão, Roma tem imenso mas está tudo muito destruído, em ruínas...inicialmente pensava que o estado de conservação dos locais era maior, mas já vou a contar que não, que a maioria das visitas é ao local onde algo existiu, mas quase sempre algo esse do qual sobrou muito pouco. Deixa-me com pena...
Olá Diana,

Quando viajas para lá?
Fui a Roma em finais Fevereiro do ano passado, e quando visitei o Coliseu estava muito frio, mas um sol de inverno espectacular.
Acredito que com chuva tire um pouco a piada de ver o espaço com calma, porque é a céu aberto.
Não foi permitido na altura ir ao 3ºanel, porque está em mau estado. Contudo, tendo em conta dos séculos que o Coliseu de Roma tem... é magnífico veres um espaço assim ainda tao bem conservado. Tiras fotos fantásticas, quer lá dentro para a arena, como nas arcadas, já com vista para o Arco, e para o Palatino.

Roma com sol é uma cidade diferente! No ano passado tive sorte, só apanhei chuva no primeiro dia, quando visitei a Basilica de São Pedro.

Cumpts
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá Florinha :)
Eu fui na madrugada de sexta e voltei ontem ao final do dia! Apesar de apanhar uns chuviscos no coliseu consegui ver tudo, era visita guiada e fui ao terceiro anel! Adorei! Entretanto coloco o report! Apanhei chuva na tarde de domingo e na segunda.. condicionou um pouco mas nada de mais!
Obrigada :)
 
Top