Novidades

Clima no mês de Maio em Punta Cana

Anaritacs

Membro Novo
Boa tarde. Gostaria que alguem me desse opinião acerca do clima que esta em punta cana no mes de maio.
Obrigada
 

Titos

Membro Conhecido
O clima é genericamente óptimo, e em condições normais não muito diferente do resto do ano.
 

Anaritacs

Membro Novo
Alertaram-me para chuva forte. Esse motivo deixa-me com incerteza sobre se será uma boa aposta para lua de mel ou não...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como diz o Titos, o clima é por norma bom, calor, muito sol e bastante humidade.
Como é um clima tropical é provável que chova, contudo dificilmente irá ter dias seguidos a chover, por norma chove durante algum tempo e depois abre e fica novamente sol.
É de todo impossível prever como estará o tempo em Maio do próximo ano, portanto não deixe de considerar a República Dominicana como destino de lua de mel por esse motivo.
 

pat3

Membro
Olá!
Maio é o mês em que se inicia a época das chuvas em Punta Cana. Vai de Maio a Outubro. Ou seja, na época mais quente!
É assim o clima nas Caraíbas e está bom todo o ano! Tanto pode ter o azar de apanhar uma semana com mais chuva neste período, como apanhar uma semana mais fresquinha de Novembro a Abril. Mas, na maioria das vezes o clima é sempre bom! E por norma, um dia de chuva em Punta cana significa chover meia hora nesse dia!
Eu estive em Punta Cana em Maio deste ano. Esteve sempre imenso calor tanto de dia como de noite e apenas choveu uma hora num dia durante a madrugada e meia hora noutro dia durante a tarde, ficando nós, nessa meia hora dentro da piscina, no bar, a beber uma bebida fresca!

Divirta-se e esqueça o tempo! Quanto mais pensa nele mais ele piora
 

L_C

Membro
Estive em Setembro 2013 em PC e apanhei 2 horas de chuva TORRENCIAL durante a tarde mas com um calor que não se podia. Estivemos a jogar cartas e a beber pinacoladas no bar da praia, entretanto o tempo abriu e voltamos à praia como se não se tivesse passado nada :) choveu também em duas noites e a primeira (noite em que chegamos) acordei o meu marido cheia de medo porque achava que "o mundo estava a acabar às pinguinhas!!!" De manhã um sol maravilhoso.. este ano volto em Maio, dia 14.. vamos lá ver como corre :)
 
Olá Anaritacs,
Estive em Bávaro (Punta Cana) no Riu Bambo de 7 a 15 de Maio de 2015, e posso te dizer que só apanhamos uma tarde em que chovem a partir das 15:00, foram 2 horas de diluvio, de resto só mais 2 noites mas de madrugada, o que nem nos fez diferença, servia para colocar a praia com a areia humedecida mas que de manha nem se notava.
De resto para descansar e apanhar sol, achei a Republica EXCELENTE, só fica a perder para a Riviera Maya em termos de cultura, mas geralmente fica mais em conta ir para a Republica Dominicana e se é para apanhar sol e fazer praia, compensa.
 

Nádia

Membro Novo
Bom dia, eu estive em punta cana no mês de Setembro do ano passado teve um calor infernal.. choveu um dia ha noite durante 3 minutos e depois parou.. nos países tropicais é assim. O nosso guia explicou-nos que lá esta sempre muito calor em qualquer altura.. por isso penso que seja uma boa altura para ir..
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
O calor na RD começa na semana santa, logo podem haver chuvadas, mas sempre com calor.
Já apanhei chuva 10 a 15m muito forte e de seguida alto sol.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Já estive em Maio e em Junho na RD e em ambas apanhei chuva, sendo que em Junho foi apenas 1 tarde, mas em maio foram quase 4 dias consecutivos... a sorte foi que tinha ido 12 dias senão eram quase umas férias "estragadas"!
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Já estive em Maio e em Junho na RD e em ambas apanhei chuva, sendo que em Junho foi apenas 1 tarde, mas em maio foram quase 4 dias consecutivos... a sorte foi que tinha ido 12 dias senão eram quase umas férias "estragadas"!
Claro, estamos perante um clima tropical a qualquer momento pode mudar e chover a potes
 

Rui Soares

Membro
Em Maio 2015 estive em Punta Cana e mesmo que chova não prejudica.
Enquanto choveu, uma hora num dia e durante a noite noutro, continuamos na piscina como se não estivesse a chover.
Este ano regresso em Maio também ;)
 

dragao

Membro
Eu também vou em Maio, em 2014 estive no México o clima não deve ser muito diferente, ou seja, choveu todas as noites, de dia choveu uns três dias mas tipo, 15 minutos não dá tempo de sair da piscina e depois calor novamente.
 
Top