Novidades

Chipre

edziga

Membro Ativo
Boas viajantes, na minha constante busca por novos destinos para o verão e na tentativa de não ser sempre caraibas, queria saber se alguem já foi, se é caro, se recomendam, etc, etc. Obrigado e boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ora aqui está um tópico que também me vai interessar. :)
Em tempos já andei com este destino debaixo de olho, mas o facto de não haver voos directos até lá sempre me fizeram optar por outros locais.
Ao que sei, tem boas praias e cidades bonitas para visitar.
Se alguém já lá esteve, pode dizer como foi, para onde foi e o que recomenda!
 

roller

Membro Conhecido
O meu único desconforto é preço dos voos e escalas obrigatorias para la chegar pois existem sempre ofertas mediterrânicas mais económicas... mas sempre tive bastante interesse
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Voo Lisboa Lárnaca são cerca de 300€, estamos a falar do extremo do mediterrâneo, médio oriente.
Por comparação de distâncias com o continente americano, 300€ é o proporcional.
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Voo Lisboa Lárnaca são cerca de 300€, estamos a falar do extremo do mediterrâneo, médio oriente.
Por comparação de distâncias com o continente americano, 300€ é o proporcional.
Por mais 100€ tens voos de ida e volta para o Dubai ou NYC...
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Por 400€ vais a Nova Iorque ?
Mas...o que é que o Chipre tem a ver com o Dubai ou Nova Iorque ?
edziga falou em praia, o que é que Nova Iorque tem a ver com praia ?
Sim mas tu comparaste com distancias ao continente americano... dai ter ido buscar NYC

Sim 400€ para NYC não é difícil encontrar na KLM, Iberia, Air France e já apareceu na TAP (mas mais raramente)

O problema do Chipre é o mesmo que não há procura dos "nossos lados" logo nao vão haver preço competitivos pois o que o Chipre te oferece (praia e calor maioritariamente) tens por muito menos e mais perto.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
roller, vais ao skyscanner e NYC são 500€. 400€ deve ser rarissimo.
Comparei com continente americano porque ele falou em caraibas e nunca pagas 300€ para ir às caraibas !

Paga-se um voo de 600€ para as caraíbas e não se paga 300€ para o Chipre ?
Por 300€ de voo, vai-se às canárias e baleares. Mas o voo para esses arquipélagos não é assim tão mais barato e o Chipre é mais longe.
De qualquer forma, parece-me mais paradisíaco o Chipre do que estes 2 arquipélagos que falei.
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
roller, vais ao skyscanner e NYC são 500€. 400€ deve ser rarissimo.
Comparei com continente americano porque ele falou em caraibas e nunca pagas 300€ para ir às caraibas !

Paga-se um voo de 600€ para as caraíbas e não se paga 300€ para o Chipre ?
Por 300€ de voo, vai-se às canárias e baleares. Mas o voo para esses arquipélagos não é assim tão mais barato e o Chipre é mais longe.
De qualquer forma, parece-me mais paradisíaco o Chipre do que estes 2 arquipélagos que falei.
Não vou estar a discutir gostos... cada um tem os seus lol

400€ NYC não é o preço comum mas é um preço promocional que mais vezes aparece quando promovem NYC.

600€ para as caraíbas já não existe no verão há pelos menos 2 ou 3 anos e não é voo... é voo + hotel em TI.

300€ de voos para ires as baleares e canárias?! ou é marcado quase sem antecedência ou é em executiva... 300€ é o preço normal para 2 pessoas com a devida antecedência para época alta...

O Chipre tal como disse para mim é um destino super interessante (e não é so para o sol ou praia...) e gostaria muito de conhecer...

mas o que interessa nos preços nem é a longevidade dos destino é a famosa lei da oferta-procura... para qualquer destino no mundo.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Lisboa => Chipre: 3775 kms. Preço do voo: 300€
Lisboa => Menorca: 1157 kms. Preço do voo: 250€ Paguei eu com 2 meses e meio de antecedência.
Lisboa => Maiorca:1021 kms. Preço do voo: 200€
Lisboa => Tenerife: 1350 kms. Preço do voo: 200€
Lisboa => Ilha do Sal, CV: 2791. Preço do voo: 300€

Chipre é o dobro da distância para as baleares e canárias, não conta oferta e procura, conta a distância também !

Considerando apenas o voo e não ir com pacote de agência, 300€ até é mais barato em proporção do que estes destinos que apontei.

Aqui está um destino(Chipre) que nunca considerei e que pelo que vejo, não é de descartar, bem pelo contrário.
Já agora, também não é só por uma questão de praia que gostava de conhecer o Chipre.
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Lisboa => Chipre: 3775 kms. Preço do voo: 300€
Lisboa => Menorca: 1157 kms. Preço do voo: 250€ Paguei eu com 2 meses e meio de antecedência.
Lisboa => Maiorca:1021 kms. Preço do voo: 200€
Lisboa => Tenerife: 1350 kms. Preço do voo: 200€
Lisboa => Ilha do Sal, CV: 2791. Preço do voo: 300€
Estas a simular chipre, maiorca, tenerife, ilha do sal para que datas e épocas?

Eu tive o preço Lisboa - Palma com Ryanair (LIS- OPO - PMI) por 100€ (ida e volta) para Julho não marcando neste momento mas ha uns meses a trás...

Menorca, tenerife so tens esse preço se quiseres, pois se souberes usar o ryanair e easyjet de Espanha baixas bem os valores...

Cabo Verde tem o problema de chipre falta de concorrência aérea... logo de barato nao tem nada...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Simulei os preços para Setembro, para ser com antecedência.
Maiorca por 100€, e a distância é 3x menos...
Menorca comprei voos separados para ficar mais barato: Lisboa < TAP > Barcelona; Barcelona > Ryanair > Menorca; Menorca > Vuelling > Barcelona. Para Menorca é um pequeno balurdio. Portanto, não foi porque quis comprar mais caro, a não ser que não saiba usar o ryanair, etc.

Estamos a discutir 3700 kms contra 1200 kms ! Como é que pode ter o mesmo preço ? Impossível !
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Estamos a discutir 3700 kms contra 1200 kms ! Como é que pode ter o mesmo preço ? Impossível !
Mais uma vez que digo não é distância que dita o preços dos voos! é a lei da oferta-procura... o que não falta é exemplos de destino que são bem mais longe e por sinal bem mais baratos que destinos "aqui ao lado"...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Estamos a discutir 3700 kms contra 1200 kms ! Como é que pode ter o mesmo preço ? Impossível !
Não é impossível, a distância influi obviamente no preço dos vôos mas não é de maneira nenhuma o único factor.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Foi o que acabei de dizer Pedro.
Lei da oferta e da procura, mais a distância. Ambos contam, coisa que o roller parece querer ignorar.
 

roller

Membro Conhecido
Não é impossível, a distância influi obviamente no preço dos vôos mas não é de maneira nenhuma o único factor.
Ora nem mais...

A titulo de exemplo...a TAP tem vários destinos que são "nichos" de mercado... em que o preço é altíssimo comparado com outros bem mais longe... mas ha muita mais concorrência e procura...

Os voos são acima de tudo um negócio...

Foi o que acabei de dizer Pedro.
Lei da oferta e da procura, mais a distância. Ambos contam, coisa que o roller parece querer ignorar.
o que é que eu ignoro? A distância?

Ignoro mais a distância que a concorrência...ambas existem no preço do voo nunca disse o contrário... mas basta olhar para o mercado e ver o óbvio
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Óscar, começou-se a falar da questão do preço, algo que o edziga questionou.
As opiniões parece que se dividem. A conversa não é fora do assunto do tópico, mas mais do que qualquer outra pessoa, o edziga é que saberá se para ele é caro ou não.
 

PAPL

Membro
Edziga,

Com uma rápida procura encontrei, em Setembro, 63€ ida p/ Chipre (Paphos), via Roma Ciampino. Depois é uma questão de conciliares datas para conseguires um regresso mais em conta. Mas anda sempre longe do bolo total de 300€ que referiam, pelo menos em Setembro. A volta, por Roma Ciampino igualmente, deverá rondar os 100€.

Portanto, nem me parece assim tão caro. Relativamente ao tempo, estive em meados de Setembro passado na Grécia e estava um calor inacreditável. Logo, não acho que seja algo preocupante.
 
Top