Novidades

Alitalia/Tap code-share - Check-in, Tempos e Bagagem

Caxoxo

Membro Novo
Boas!

Estou prestes a fazer a minha 1ª viagem totalmente organizada por mim - as anteriores foram através de agência de viagens - e estou com algumas dúvidas acerca do meu voo.

1- O voo é da Alitalia, mas operado pela TAP. O check-in é feito com quem? Com a TAP??

2- O check-in pode ser feito à distância cerca de 48h antes, certo? Mas quanto tempo antes tenho de estar no Aeroporto?

3- Ao fazer o check-in, ficam definidos os lugares? Ou pode acontecer que faça a viagem separado da minha esposa?

4- Como é que eu sei se posso levar bagagem de porão? Na acto da reserva fiquei com a ideia que não.

5- Se o meu bilhete não puder levar bagagem de porão, qual o valor extra que é cobrado se levar bagagem de porão? A viagem é para Itália.



Eu sei, são perguntas estúpidas mas... eu não sei a resposta...



Obrigado pela vossa ajuda!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, seguem as respostas a laranja:
Caxoxo disse:
Boas!

Estou prestes a fazer a minha 1ª viagem totalmente organizada por mim - as anteriores foram através de agência de viagens - e estou com algumas dúvidas acerca do meu voo.

1- O voo é da Alitalia, mas operado pela TAP. O check-in é feito com quem? Com a TAP??
Se o voo é da Alitalia, fazes o check in nos balcões destinados a eles.

2- O check-in pode ser feito à distância cerca de 48h antes, certo? Mas quanto tempo antes tenho de estar no Aeroporto?
Se eles permitem o check in com 48h de antecedência podes. Neste caso convém estares no aeroporto no mínimo 1h antes do embarque, para despachares a bagagem, mas com o check in feito, tens um balcão prioritário.

3- Ao fazer o check-in, ficam definidos os lugares? Ou pode acontecer que faça a viagem separado da minha esposa?
Sim, quando fazes check in à partida os lugares ficam definidos.

4- Como é que eu sei se posso levar bagagem de porão? Na acto da reserva fiquei com a ideia que não.
Consulta as informações no site deles, mas sendo um voo normal está incluída a bagagem de porão, confirma os limites a nível de peso.

5- Se o meu bilhete não puder levar bagagem de porão, qual o valor extra que é cobrado se levar bagagem de porão? A viagem é para Itália.
Confirma no site da companhia.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! uma pequena correcção ao que disse o Tek, se o voo é Alitalia e operado pela TAP , é um voo em Code-share por isso regem as regras da TAP.

Logo, check -in online tanto podes fazer num site como no outro e a escolha dos lugares é feita no acto de check in.

Mas no aeroporto deposita-se a bagagem na área da TAP!

E no voo tap (pelo menos) o peso é 20kg de bagagem de porão e 6kg de bagagem de mão (mas a bagagem de mão ninguém a pesa na TAP!)
 

Caxoxo

Membro Novo
Obrigado a todos!

Quer dizer que TAP, aceita SEMPRE bagagem de porão?

É que já andei de volta do site e não cheguei a nenhuma conclusão...



Cumps!
 

roller

Membro Conhecido
O check in da TAP está sempre aberto... não sei é se dá para fazer de véspera. Passar a zona do raio x dá para o fazer 12h antes do vôo no aeroporto de Lisboa e Porto. check in não sei, mas fala no facebook da TAP que ele respondem na hora!
 

roller

Membro Conhecido
A ryanair não me parece nada flexível nessas coisas... afinal de contas já muito está a fazer a companhia a reencaminhar os voos... uma pessoa não querer ir já não é problema da companhia...
 
Última edição por um moderador:
Top