Novidades

White - Charter com saída de Samaná (República Dominicana) pega fogo motor após descolar

RuiRocha

Membro
A White já em Junho do ano passado fretou o 757-200 da P style para fazer os voos com escala em Gander por motivo de avaria. O que originou pessoas retidas na RD entre outros e voos cancelados e muitos atrasos.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Ah sim sim. Estou recordada. Realmente o avião da White é velho e provavelmente daqui para a frente só dará ainda mais problemas, já que tempo para manutenção é zero.
 
O avião que está a substituir o A 310 neste momento é um A330 matricula CS-TMT assim para o branquinho ;)que já está a voar para Samaná. Pertence á Hi Fly .

Para os regressam hoje de Samaná vão la´ver estacionado o A310 da White mas não vão voar nele.

Portanto fiquem tranquilos e boas férias.
 

Flecha

Membro Conhecido
....e esses que têm receio...tentem saber a matricula do A330 e vejam a idade dele... ahahaha....de um ao outro são meses de diferença! LOL. se calhar é melhor vir de barco :)
a nível de conforto, já a diferença é abismal.
vá...vão sem medo e boas ferias
 

Flecha

Membro Conhecido
os aviões não se medem por vida útil, medem-se por ciclos de uso.. (1 ciclo = 1 partida + 1 aterragem dentro de alguns parâmetros definidos, para leigos)
se tiveres um a310 com 15 anos e p.exemplo 7500 ciclos e A330 com 10 com 15.000 ciclos qual é que preferes em termos de "vida útil" como lhe chamas?
o a330 queres ver?????
 
Última edição por um moderador:

lufialho

Membro Ativo
Tal como disse a Sofia, avião da HiFly, A330-300.
Parece ter pertencido a uma companhia árabe, pois ainda tem muitos letreiros com escrita árabe...
Tem a zona de primeira (fila 1 e 2, com12 lugares)... Depois de chegarmos à Jamaica foram preenchidos pela "nossa" tripulação da ida , por isso em termos de pilotos íamos bem fornecidos
Depois as filas 3 ( yes) à 7, tinha bancos muito confortáveis e cada um com sua própria tv!!!!
(Lugares 2+4+2).
Da fila 8 em diante os bancos tinham outra cor, mas não posso dizer se tinham mais ou menos espaço que os "nossos".
Voo tranquilo, algumas turbulências menores...
Comida. Entre Samana e Mondego Bay, um pacote de Waves de chocolate e uma bebida, O jantar ( massa penne com pedacinhos de peito de frango e molho de tomate ) podia ter sido melhor, pessoalmente não gostei...com uma espécie de salada de pedaços de batata cozida, cenoura..e um cheesecake muito doce. Depois perto de Lisboa uma sandes de queijo e fiambre, salada de fruta e bebida+cAfe ou chá
O voo chegou é a Samana já com um atraso de quase 40min, que não chegamos a conseguir recuperar. Chegada a Lisboa 10.25 more or less.
Na Jamaica não foi preciso sair do avião.

✈ Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

RuiRocha

Membro
Tal como disse a Sofia, avião da HiFly, A330-300.
Parece ter pertencido a uma companhia árabe, pois ainda tem muitos letreiros com escrita árabe...
Tem a zona de primeira (fila 1 e 2, com12 lugares)... Depois de chegarmos à Jamaica foram preenchidos pela "nossa" tripulação da ida , por isso em termos de pilotos íamos bem fornecidos
Depois as filas 3 ( yes) à 7, tinha bancos muito confortáveis e cada um com sua própria tv!!!!
(Lugares 2+4+2).
Da fila 8 em diante os bancos tinham outra cor, mas não posso dizer se tinham mais ou menos espaço que os "nossos".
Voo tranquilo, algumas turbulências menores...
Comida. Entre Samana e Mondego Bay, um pacote de Waves de chocolate e uma bebida, O jantar ( massa penne com pedacinhos de peito de frango e molho de tomate ) podia ter sido melhor, pessoalmente não gostei...com uma espécie de salada de pedaços de batata cosida, cenoura..e um cheesecake muito doce. Depois perto de Lisboa uma sandes de queijo e fiambre, salada de fruta e bebida+cAfe ou chá
O voo chegou é a Samana já com um atraso de quase 40min, que não chegamos a conseguir recuperar. Chegada a Lisboa 10.25 more or less.
Na Jamaica não foi preciso sair do avião.

✈ Boas viagens
Boa noite,
Se for o A330-300 CS-TMT a HiFly tinha um contrato com a Arábia Saudita Airlines, e usava os logos da mesma no avião. Até que num acto de coragem ou amadorismo decide ir fazer manutenção no avião a Israel com os logos no avião. (A partir deste facto não é preciso muito mais para perceber o que se passou ) Claro que o contrato foi cancelado e os euros das arábias que são sempre bons foram por água abaixo. E por essa razão é possível que ainda andem vestígios como letreiros e afins.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Salvo erro acho que esse avião esteve ao serviço da Saudia, foi o tal que terminaram contrato por ter feito manutenção em Israel, país com quem a Arábia Saudita não mantém relações diplomáticas...
 
Top