Novidades

White - Charter com saída de Samaná (República Dominicana) pega fogo motor após descolar

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Enfim... Nada como um esclarecimento de alguém que se encontrava neste voo!
Quem viajar entretanto já fica mais descansado!
Quanto a tripulação da white não tenho razão de queixa, aliás muito pelo contrário! Quando viajei com eles senti-me bastante mal... História longa...
Voei durante bastante tempo na zona da tripulação e foram incansáveis! Fui depois convidada pelo piloto a ir conhecer a cockpit e tive a sorte de ver o pôr do sol na ilha do Pico e estive lá cerca de 20 minutos!
Foram fantásticos e eu tive uma experiência única! O que não vale ficar doente!! ;):p
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Marco Matos, parabéns pelo post, esclarecedor e tranquilizador para os restantes viajantes.

Vem de encontro à minha ideia de que de facto não foi uma situação tão grave quanto a passada pelos Média, infelizmente estes que tinha obrigação de fazer uma pesquisa e reportar os acontecimentos com isenção (como é o caso do posto do Marco) optam pelo caminho contrário, ou seja transmitem a informação sem qualquer esclarecimento tecnico e muitas vezes impolam os acontecimentos contribuindo para uma maior confusão por parte do espectadores.
 

pabecada

Membro Ativo
Confirmo tudo o que foi dito pelo Marco Matos. Também estava lá. Não tão calma como o Marco, nem sei se viajaria assim tão depressa.
Apesar do susto, estive tranquila na viagem para cá, até dormi. As condições do avião também proporcionavam um bom sono.

Mais uma vez parabéns à white e à soltour que nos foram sempre dando informações. Excelente tripulação. O piloto da white que vinha como passageiro no avião, fez questão de explicar o que tinha acontecido. Talvez por isso também viesse mais tranquila na viagem. Mas que foi um grande susto, foi.
 

RuiMap

Membro Ativo
Olá boa tarde a todos
Deve ter sido um valente susto :confused: felizmente correu tudo pelo melhor ;) em relação ao incidente, pode acontecer nesta aeronave mais antiga bem como nas mais novas, fazendo lembrar o incidente que deve ter sido algo do género da Qantas no novíssimo Airbus A380 de Singapura para Sidney.
Devo dizer que voei duas vezes com a White em Airbus A310 - CS-TKI (flyRED) de 1988, entretanto entregue ao "lessor", excelentes voos e das melhores tripulações com quem voei, não me esquecendo do saudoso voo de lonnnnnngo curso em Airbus A330 da ex AIRLUXOR e seus tripulantes .
Do flyRED posso opinar em relação aos interiores, que mesmo com a idade que tinha estavam em razoáveis condições, já o atual Airbus A310- CS-TQV de 1988, acreditando no que os membros do fórum descreveram atrás o_O os interiores, enfimo_O está na hora da mudança total, pois tem que pensar mais nos seus clientes ;)
cumprimentos
 
Última edição:

Tuxa

Membro Conhecido
Antes de ler o post do Marco achei que realmente tinha sido uma coisa mesmo wow que me fez perder toda a confiança no avião/companhia. Depois de ler o post, embarcava já amanhã. Relembrou-me o profissionalismo da tripulação e piloto. Já viajei duas vezes para Punta Cana com esta companhia e apesar de ler aqui no fórum que o avião é velho, que não tem entretenimento, nunca me senti insegura em nenhuma fase do voo. Tripulação sempre simpática e prestável, comida a bordo sempre óptima e de salientar que no voo Punta Cana - Lisboa tivemos uma passageira que vomitou e desmaiou passado umas 3h de levantar voo (ou seja, estávamos completamente por cima do oceano e o apoio médico era impossível!) e gostei bastante do apoio prestado pela tripulação. Se voltava a viajar com eles? Era só o tempo de fazer a mala!!!!
 

RuiRocha

Membro
Concordo com tudo o que refere, no entanto não podemos esquecer que nem todos têm a forma de encarar a situação do Marco com toda a tranquilidade. Como mostra outro exemplo de outro passageiro do voo pabecada, em que não encarou o sucedido da mesma forma nem tinha a mesma vontade de embarcar no mesmo avião já assim com tanta pressa. É de louvar a atitude do Marco mas não reagimos todos da mesma forma.
No entanto as críticas positivas para com a soltour e para com a White perante o sucedido, foram referidas pelos dois users do fórum o que não deixa de ser um factor importantíssimo.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Confirmo tudo o que foi dito pelo Marco Matos. Também estava lá. Não tão calma como o Marco, nem sei se viajaria assim tão depressa.
Apesar do susto, estive tranquila na viagem para cá, até dormi. As condições do avião também proporcionavam um bom sono.

Mais uma vez parabéns à white e à soltour que nos foram sempre dando informações. Excelente tripulação. O piloto da white que vinha como passageiro no avião, fez questão de explicar o que tinha acontecido. Talvez por isso também viesse mais tranquila na viagem. Mas que foi um grande susto, foi.
Como se chamava o piloto?
 

Flecha

Membro Conhecido
José Castelão... :) ...foi ao lado, mas sim percebeu bem.
Esse Senhor é de facto piloto lá.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Não sei se existiu outro problema com um avião ou se ainda seria sobre mesmo assunto, mas tenho uma conhecida que chegou hoje de Punta Cana, num boeing com 2 andares ( e segundo ela capacidade para 500 pessoas) pois tinha havido um problema com um avião nos motores e tiveram de esperar a chegada deste, que trouxe os que vinha hoje e os passageiros do outro avião em causa...
 

Flecha

Membro Conhecido
foi no A330 da Orbest, que tb avariou lá. Problema no trem da frente.
O 747 da Pulmantur foi para la ontem com escala em LX para levar a malta de cá e na volta fez a mesma coisa.
Espera-se que o A330 retome a normalidade dentro de algumas horas.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Viajei 2 vezes com um piloto chamado Adérito e foi impecável!! Daí ter-vos perguntado o nome.
 

lcardoso

Membro Conhecido
querem é facturar, nem sequer reparam as coisas
nao concordo com a observaçao !!! ja viajei varias vezes com esta companhia e possivelmente neste mesmo aviao , nao tenho nada apontar , ja em voos nacionais e insulares tenho muito a reclamar (Portugalia).
 

lufialho

Membro Ativo
Ainda bem que correu tudo bem...mas
Eu estou ainda por cá, chegamos na máquina ( voo tranquilo apenas um aterragem um pouco nervosa....) e ficamos e estamos ainda um pouco apreensivos depois de ter ouvidos às várias versões dos acontecido.
As +\- 21.30 de segunda, estávamos nos a caminho do pueblo príncipe para ver o show, chegaram 2 autocarros da soltour...e pensávamos nós que seria o pessoal vindos de Madrid.... Mas terça de manhã, já estávamos a ouvir alguns relatos de grandes estalos do motor, um inclusive vinha a filmar o levantar de voo e relatou que se via fumo...outro contou que após os estalos começaram a perder altitude...etc
Não sei se o avião ainda cá está e se de facto vamos regressar nele na segunda... A ver vamos, mas tem sido difícil não pensar com receio nas mais de 8 horas por cima do Atlântico que vamos ter de aguentar até chegar a casa
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu cá já fui e já voltei :p Boa sorte a quem vem de regresso!!!

Agora a sério, tentem aproveitar a viagem ao máximo pq só há uma dessas por ano... E quando estiverem para embarcar, seja o que Deus quiser. Penso que não voa se não cumprir os requisitos de segurança, como já li por aqui.
 

pabecada

Membro Ativo
Lufialho, pode estar descansada que se não estiver em condições, não vêm no mesmo avião.
Boa viagem.
Resto de boas férias.
 

RuiRocha

Membro
Não sei o contrato que foi feito com a companhia que está a fazer os voos neste momento nem duração do mesmo. Mas acredito que o avião ficará parado pelo menos esta primeira quinzena no mínimo.
E tendo em conta os problemas do ano passado não me espanta nada que o avião pare uns tempos ou até mesmo que seja trocado.
 
Top