Novidades

Cayo Guillermo Cuba

Valter Guerreiro

Membro Novo
Obrigado Cristina :) de modo geral e nas minhas viagens por aqueles lados ou outros tenho sempre apanhado tomadas, mas hoje estive a falar com um amigo meu que lhe saiu literalmente o tiro pela culatra :D a sorte é que ele foi habilidoso :p.
Bem lá tenho que ir procurar um adaptador até sexta em qualquer local rápido ;).
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Aqui fica o meu contributo...
Estive uma semana no Melia Jardines del Rey em Cayo Coco e dois dias no Melia Cayo Guillermo que fica ao lado do Iberostar Daiquiri.
No que toca a instalações sem dúvida o Jardines del Rey, o Cayo Guillermo e muito mais pequeno, mais antiquado e com a idade a começar a pesar. A praia é excelente, a comida é boa, mas é um hotel muito pequeno, o que traz vantagens e desvantagens.
O Daiquiri dei lá um salto e passeei-me pelo seu interior, pareceu-me uma construção mais em altura e sem separação física entre edifícios e com poucos espaços verdes.
O Iberostar playa Pilar é um resorte imponente, novo e com muito bom aspecto, mas fica junto a uma falésia, pelo menos foi a ideia com que fiquei ao longe, pois é visível da playa Pilar, onde estive a fazer praia.
 

Ana Paula Vieira

Membro Novo
@smsc :)
Não conhecendo o hotel por dentro nem o serviço que pratica, acho que fez uma boa escolha.
O Iberostar Playa Pilar praticamente não tem praia, a praia Pilar fica a cerca de 500 metros do hotel. Acho que vai haver muita gente a sentir-se enganada (ou talvez não) quando lá chegar. Para mim, que adoro praia, esse hotel estaria fora de questão!
Tenho a certeza que vai ficar encantada com a praia do hotel que escolheu. ;)
Olá Cristina !
Já esteve em Cayo Guilhermo?
Estamos a pensar, já há muito tempo ir a Cuba, e gostávamos de fazer um combinado Havana, Cayos. Estamos a ponderar o Cayo Guilhermo.
Sabe dizer me como se procede o transfer Havana - Cayo Guilhermo? Pelo que vi, as distancias são enormes, por isso estou confusa :(
Ajudas ???? Please ???
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Poderá tentar junto da agência um combinado Havana + Cayo Guillermo ou Cayo Coco (o aeroporto é o mesmo) mas o preço da viagem será bem mais alto já que o transfer será por avião (+/- 1 hora de viagem).
Se o transfer fosse de autocarro levaria 7/8horas e creio que nenhuma agência o fará.

Contudo pelo que tenho visto parece-me um pacote difícil de conseguir.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá Cristina !
Já esteve em Cayo Guilhermo?
Estamos a pensar, já há muito tempo ir a Cuba, e gostávamos de fazer um combinado Havana, Cayos. Estamos a ponderar o Cayo Guilhermo.
Sabe dizer me como se procede o transfer Havana - Cayo Guilhermo? Pelo que vi, as distancias são enormes, por isso estou confusa :(
Ajudas ???? Please ???
Pode ver aqui opções, por exemplo:
Aerolíneas que operan vuelos a Cuba y vuelos domésticos en Cuba
Vuelos Domésticos en Cuba - Tickets de Vuelos Domésticos + Traslados Gratis desde/hacia el Aeropuerto
Bienvenidos a Aerogaviota
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Ana Paula Vieira
Tendo em conta a minha experiência"cubana", não faça reservas de voos internos pela net.
Dificilmente o vai conseguir, e caso o consiga, corre o risco de lá chegar e não ter lugar/voo.
Os transportes aéreos em Cuba têm muitas particularidades que fogem à nossa compreensão de europeus.
Só para lhe dar um exemplo, este ano, antes de viajar para Cuba, tentei ver quais as ofertas de excursões para Cayo Largo a partir de Varadero. Numa determinada agência, recebi respostas díspares de 2 ou 3 pessoas, uma que indicou o site onde comprar através da net (tudo fácil), outra que me informou que só seria possível adquirir no destino (desdizendo expressamente a anterior, que a colega se tinha enganado) e uma 3ª que me disse que já nem faziam a excursão!
Pois bem, já em Varadero, adquiri a excursão no hotel, paguei-a e na véspera foi cancelada, sem grandes explicações ou motivos "oficiais"!
Isto é a realidade de Cuba! Pelo menos por enquanto! Infelizmente!
Se me permite um conselho, um combinado desses eu jamais o faria sem ser através de uma agência, e mesmo assim às vezes corre menos bem. Tem aqui um exemplo!
Se realmente quer ir a Cayo Guillermo/Coco, a melhor forma é ir no charter que sai de Lisboa. É directo a Cayo Coco, e do aeroporto ao hotel é perto e bom caminho como se costuma dizer na minha terra. :p
Se o objectivo é Cayo Largo, então o melhor será ir a Havana, mas faça-o através de uma agência de viagens. Não facilite. Sob pena de poder ver as suas férias estragadas. E nunca faça o transfer de regresso do Cayo a Havana no dia do voo de regresso. Se o avião avaria (o que parece que é frequente) ou é cancelado, podem ser uns trabalhos...
Era o que eu faria.... :)
Qualquer dúvida, disponha.
 

Ana Paula Vieira

Membro Novo
Poderá tentar junto da agência um combinado Havana + Cayo Guillermo ou Cayo Coco (o aeroporto é o mesmo) mas o preço da viagem será bem mais alto já que o transfer será por avião (+/- 1 hora de viagem).
Se o transfer fosse de autocarro levaria 7/8horas e creio que nenhuma agência o fará.

Contudo pelo que tenho visto parece-me um pacote difícil de conseguir.
Obrigada! Vou pesquisar a ver o que consigo.

@Ana Paula Vieira
Tendo em conta a minha experiência"cubana", não faça reservas de voos internos pela net.
Dificilmente o vai conseguir, e caso o consiga, corre o risco de lá chegar e não ter lugar/voo.
Os transportes aéreos em Cuba têm muitas particularidades que fogem à nossa compreensão de europeus.
Só para lhe dar um exemplo, este ano, antes de viajar para Cuba, tentei ver quais as ofertas de excursões para Cayo Largo a partir de Varadero. Numa determinada agência, recebi respostas díspares de 2 ou 3 pessoas, uma que indicou o site onde comprar através da net (tudo fácil), outra que me informou que só seria possível adquirir no destino (desdizendo expressamente a anterior, que a colega se tinha enganado) e uma 3ª que me disse que já nem faziam a excursão!
Pois bem, já em Varadero, adquiri a excursão no hotel, paguei-a e na véspera foi cancelada, sem grandes explicações ou motivos "oficiais"!
Isto é a realidade de Cuba! Pelo menos por enquanto! Infelizmente!
Se me permite um conselho, um combinado desses eu jamais o faria sem ser através de uma agência, e mesmo assim às vezes corre menos bem. Tem aqui um exemplo!
Se realmente quer ir a Cayo Guillermo/Coco, a melhor forma é ir no charter que sai de Lisboa. É directo a Cayo Coco, e do aeroporto ao hotel é perto e bom caminho como se costuma dizer na minha terra. :p
Se o objectivo é Cayo Largo, então o melhor será ir a Havana, mas faça-o através de uma agência de viagens. Não facilite. Sob pena de poder ver as suas férias estragadas. E nunca faça o transfer de regresso do Cayo a Havana no dia do voo de regresso. Se o avião avaria (o que parece que é frequente) ou é cancelado, podem ser uns trabalhos...
Era o que eu faria.... :)
Qualquer dúvida, disponha.
Muito obrigada! Conhece Cayo Largo? O que prefere Cayo Largo ou Cayo Coco, para ficar lá uns dias ?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Ana Paula Vieira :)
Eu não conheço Cayo Largo, só de fotos e vídeos. Definitivamente deve ser um local com uma praia fenomenal, e onde pouco mais se faz para além do descanso - quando se precisa, assim é que é bom! :)
Cayo Coco/Guillermo têm praias excelentes, eu estive em Cayo Guillermo há 2 anos e adorei! Das melhores praias onde já estive, muito superior a Varadero (para o meu gosto).
 
Top