Novidades

Cayo Coco - Duvidas

Nitaaa

Membro
Olá a todos!
Em 2024 estamos a pensar fazer 2 semanas de ferias em cayo coco. Já fomos a punta cana, mas a Cuba será a primeira vez.
Como levamos 2 crianças fico sempre mais receosa e cayo coco, não sendo um lugar ainda muito habitual para o nosso turismo, não encontro assim tanta informação quanto isso. =/
As minhas questões para quem já foi a Cuba são:
1 - fizeram algum seguro extra? Se sim, qual?
2 - Acham um bom destino pra passar 2 semanas de descanso com a criançada?
3 - Entre um hotel de 4 estrelas (tryp cayo coco) e um de 5 (jardins Del rey), acham que em Cuba isso faz muita diferença? Ou seja, é melhor ir para o de 5?
4 - tenho lido alguns feedbacks (internacionais) de pessoas que se queixam de serem todas picadas por umas "moscas da areia"! Dizem que são piores que os mosquitos. Fiquei preocupada por causa das crianças...não vá desenvolverem alguma alergia/reação séria. Alguém sabe se isto se confirma?
5 - há alguma excursão que valha a pena fazer?


Muito obrigada desde já a todos!!!
Ana
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Bom dia.

1 - Não é preciso! Mas caso se sintam mais seguros façam
2 - Sim é óptimo... O mar é uma verdadeira piscina de água quente! os míudos vão adorar certamente
3 - Evitar o 4*!
4 - Levem repelente e assunto resolvido
5 - Sim há diversas excursões que podem fazer! Depois no hotel eles apresentam isso... Têm desde excursões culturais como outras (é dar uma vista de olhos nos reports aqui no Portal).

Reports de Cuba
 

GabriMar

Membro
Atenção à escolha do hotel, não olhar muito para as estrelas...em Cuba tem 4 estrelas melhores que 5 estrelas. É preciso analisar bem cada hotel.
Quando estive em Cayo Guillermo (2019), fiquei no Mélia Cayo Guillermo, entretanto saiu da cadeia Mélia. Hotel antigo, mas muito pequeno e com uma praia fabulosa. Nessa altura tinha pessoas que vinham do Mélia Jardines del Rey para apenas comer batata frita. 😂

Tudo vai depender do que dá preferencia. Tem também o iberostar Playa Pilar, que tem uma grande vantagem....mesmo ao ladinho da maravilhosa Playa Pilar.

Quanto a mosquitos e moscas....sim os mosquitos lá "comem" uma pessoa....também depende da altura do ano. Em Agosto de 2019, havia muita gente picada também por um bichinos na areia, mas não eram moscas...diziam ser pulgas da areia. Repelente com fartura e protector solar.
 
Top