Novidades

CataloniaYucatan Riviera, Riu Tequila ou Iberostar Paraíso Beach?

Celiazc

Membro Novo
Olá a todos,

Estou indecisa entre estes 3 hotéis, visto que das pesquisas que tenho efectuado são aqueles que apresentam melhores preços e criticas razoáveis. Alguem conhece? Qual a vossa opinião? Preferia um hotel que estivesse perto da Playa del Carmen, que tivesse uma praia com poucas ou nenhumas rochas e acima de tudo...onde andassem poucas iguanas e osgas a cirandar por ali! Tenho absoluto pavor de répteis mas farei este grande sacrificio porque quero muito conhecer o México.
Ainda pensei na Républica mas pelo que sei lá pouco se faz p além de hotel e praia...
Estou mesmo a desesperar: logo agora que consegui convencer o meu marido a fazer uma viagem mais longa, visto que ele tem pavor de aviões, sou eu a estar de pé atrás devido ao meu pavor de répteis...Somos mesmo um casal maravilha :D
Help :D

Obrigada a todos
( Data prevista p a viagem: 22/8)
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Eu estive no Iberostar Paraiso Beach em 2005 e adorei!!! O que eu adorei !!!
Não está muito próximo da praia D'El Carmen , mas na altura tinha um autocarro que nos levava para a praia D'El Carmen e podiamos usufruir do Iberostar Tucán e Quetzal.
O hotel era muito limpo, inclusivamente à noite andavam empregados a dar brilho aos baldes do lixo/cinzeiro e com uma forma faziam a simbolo do Iberostar na areia que estava no balde.
Os empregados muito simpaticos, sempre prontos a ajudar...adorei!!!
Não encontrei iguanas no hotel, o que para mim foi optimo pois não gosto muito... não gosto mesmo nada delas... uns jardins lindos e sempre floridos muito bem cuidados...
Só indo e experimentando.

Quanto aos outros não conheço :(

Boas férias
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,


Eu tive em Junho no Catalonia e simplesmente ADOREI. Gostei de tudo, da comida, do hotel, das pessoas (simpaticas), da praia, da animação.
Não há repteis, pelo menos não os vi.

Não fica efectivamente perto da playa el carmen, terá de apanhar o taxi para ir.

Fiquei apaixonada pelo Mexico, qualquer duvida e que possa aguardar diga.

Claudia
 

Celiazc

Membro Novo
Obrigada pela ajuda.
Só tenho mesmo medo das iguanas:( Espero que desde a altura em que lá estiveste, elas não se tenham reproduzido mto:)

Célia
 

Joumax

Membro Novo
Olá!

Eu vou para o Barceló Maya no dia 23/08, pela Dominicana tours, e pelo que li aqui é dos melhores resorts da Riviera Maya e aparentemente não tem muitos repteis.

Cumprimentos.
 

Celiazc

Membro Novo
Oi Joumax

Vamos na mesma altura p o México:)
Estive a ver este hotel e parece-me mto bem. Estou só à espera da resposta da agência p saber quais os hotéis que vão entrar em promoção.
Vou ter que me tentar abstrair desta fobia p aproveitar bem...

Obrigada pela tua ajuda

Olá!

Eu vou para o Barceló Maya no dia 23/08, pela Dominicana tours, e pelo que li aqui é dos melhores resorts da Riviera Maya e aparentemente não tem muitos repteis.

Cumprimentos.
 
Eu há 6 anos estive no Iberostar Paraiso Lindo. Reservei para o Iberostar Paraiso Beach e quando fiz o check in (e depois de ter enviado uma carta com os habituais pedidos especiais) tive um upgrade para uma suite no Paraiso Lindo. Foi a viagem da minha vida. Aquele complexo de hoteis é um sonho!!! :rolleyes:
 

Joumax

Membro Novo
Olá!

Não sei se queres mesmo viajar com a tua agência, mas já deste uma vista de olhos no site da dominicanatours.
Têm muitas opções e o preço normal para saídas de Lisboa anda à volta dos 1200€ (para 7 noites).

Eu vou com eles via Madrid e já tenho a documentação toda.

Que venha o dia 23!!!! :)

Cumprimentos e boas férias!

PS: Ah e se por acaso fores para o Barceló Maya lá nos encontraremos!!!

Oi Joumax

Vamos na mesma altura p o México:)
Estive a ver este hotel e parece-me mto bem. Estou só à espera da resposta da agência p saber quais os hotéis que vão entrar em promoção.
Vou ter que me tentar abstrair desta fobia p aproveitar bem...

Obrigada pela tua ajuda
 

Celiazc

Membro Novo
Olá joumax,

Ando a pesquisar há imenso tempo e, sem dúvida, a dominicanatours tem os preços melhores. Mas tenho que ver viagens pela DViagem, o meu marido recebeu um cartão oferta que só pode ser utilizado nesta agência e temos que aproveitar... Os preços são mais elevados e o hotel com um valor mais acessível é o Riu Tequila, acho que vamos p este, estou só à espera das promos de 6ªfeira e dps marco.

Obrigada e umas excelentes férias p ti, esperemos apanhar bom tempo:)


Olá!

Não sei se queres mesmo viajar com a tua agência, mas já deste uma vista de olhos no site da dominicanatours.
Têm muitas opções e o preço normal para saídas de Lisboa anda à volta dos 1200€ (para 7 noites).

Eu vou com eles via Madrid e já tenho a documentação toda.

Que venha o dia 23!!!! :)

Cumprimentos e boas férias!

PS: Ah e se por acaso fores para o Barceló Maya lá nos encontraremos!!!
 

sofiam

Membro Novo
Olá. Td bem?

Apenas te posso ajudar no que ao Catalonia Yucatan Riviera diz respeito. Estive nesse hotel o ano passado e tenho-te a dizer que: a praia principal tem rochas (apesar de existir uma espécie de lagoa no lado esquerdo da praia que é limpinha de rochas); não é dos hoteis que mais perto estejam de Playa Del Carmen (mas tens autocarros desde o hotel para lá e vice versa) e de facto existem algumas eguanas que não se metem com ninguém e são super calmas, acho que têm mais medo de nós do que o contrário. E para além do mais, são devido ás eguanas que nesse hotel não há quase mosquitos nenhuns (posso dizer-te que levem spray para os mosquitos e nunca foi preciso usá-lo). E osgas também as há, poucas mas vi algumas.

Mas dou-te um conselho, vai de mente e espirito aberto pk afinal estás num clima tropical, logo vais encontrar sempre este tipo de bicharada. É obvio que para quem tem fobia é complicado, principalmente as osgas (a mim tb me fazem impressão), mas tenta abstrair-te com as belas praias e as fantásticas condições que vais apanhar. Aproveita ao máximo pk vale mesmo a pena.

Fica a opinião.
bjs e boa escolha ;-)
Sofia



Olá a todos,

Estou indecisa entre estes 3 hotéis, visto que das pesquisas que tenho efectuado são aqueles que apresentam melhores preços e criticas razoáveis. Alguem conhece? Qual a vossa opinião? Preferia um hotel que estivesse perto da Playa del Carmen, que tivesse uma praia com poucas ou nenhumas rochas e acima de tudo...onde andassem poucas iguanas e osgas a cirandar por ali! Tenho absoluto pavor de répteis mas farei este grande sacrificio porque quero muito conhecer o México.
Ainda pensei na Républica mas pelo que sei lá pouco se faz p além de hotel e praia...
Estou mesmo a desesperar: logo agora que consegui convencer o meu marido a fazer uma viagem mais longa, visto que ele tem pavor de aviões, sou eu a estar de pé atrás devido ao meu pavor de répteis...Somos mesmo um casal maravilha :D
Help :D

Obrigada a todos
( Data prevista p a viagem: 22/8)
 

Celiazc

Membro Novo
Olá Sofia,

Obrigada pela tua ajuda.
este hotel está com umas boas promoções só é pena a praia ter rochas:) Neste momento estou mais inclinada para a zona da Playa del Carmen, pois dizem que é menos rochosa. Vamos ver, mais 2 dias e terei que marcar p algum lado, com ou sem iguanas:)

Obrigada novamente
Bjs

Olá. Td bem?

Apenas te posso ajudar no que ao Catalonia Yucatan Riviera diz respeito. Estive nesse hotel o ano passado e tenho-te a dizer que: a praia principal tem rochas (apesar de existir uma espécie de lagoa no lado esquerdo da praia que é limpinha de rochas); não é dos hoteis que mais perto estejam de Playa Del Carmen (mas tens autocarros desde o hotel para lá e vice versa) e de facto existem algumas eguanas que não se metem com ninguém e são super calmas, acho que têm mais medo de nós do que o contrário. E para além do mais, são devido ás eguanas que nesse hotel não há quase mosquitos nenhuns (posso dizer-te que levem spray para os mosquitos e nunca foi preciso usá-lo). E osgas também as há, poucas mas vi algumas.

Mas dou-te um conselho, vai de mente e espirito aberto pk afinal estás num clima tropical, logo vais encontrar sempre este tipo de bicharada. É obvio que para quem tem fobia é complicado, principalmente as osgas (a mim tb me fazem impressão), mas tenta abstrair-te com as belas praias e as fantásticas condições que vais apanhar. Aproveita ao máximo pk vale mesmo a pena.

Fica a opinião.
bjs e boa escolha ;-)
Sofia
 

sofiam

Membro Novo
Olá mais uma vez.

Posso dar-te mais algumas indicações sobre o Catalonia, pk afinal no meu outro post só te disse coisas negativas, mas acredita que o hotel é muito bom.

Os quartos, apesar de não serem muito luxuosos são agradáveis e se tiveres sorte e apanhares um quarto no ultimo piso vais ter vista para o mar e de manhã vais acordar com o som das ondas ao fundo, uma vez que de manha o hotel é super silencioso e ouve-se perfeitamente o mar.

O pessoal é super simpático e sempre muito prestativo. Nada a apontar de negativo mesmo.

Tens spa e ginásio no hotel. O spa não é lá muito barato, mas o ginásio é gratis e agradável.

Ao nivel da restauração existem 2 restaurantes buffets muito agradáveis, não ha muita repetição de comida e no buffet de espaço aberto (mesmo junto à praia) havia jantares temáticos. Tens tb restaurantes temáticos (japonês, italiano, mexicano e grill), mt agradáveis e não havia stress na marcação.

E o hotel tem uma creperie/gelataria. Meus deus que coisa maravilhosa. Digamos que mts dos nossos jantares foram lá. lololol Situado num terraço com vista para os jardins, é mt agradável.

Animação é um pouco fraca. De dia havia algumas actividades, à noite alguns espectaculos nocturnos e a discoteca mt vazia. Dos 8 dias só apanhei 2 festas na praia à noite. Mas foram mt divertidas.

O staff da limpeza é super eficiente e deixavam sempre um miminho no quarto e nunca mexeram em nada. Pelo menos no nosso quarto nunca estava nada fora do sitio nem nunca faltou nada.

Tem 2 piscinas mt agradáveis, mas um pouco incomodas para pessoas que não têm ou viajam sem filhos, uma vez que tendo a praia algumas rochas, muita gente ficava na piscina com os miudos e era um pouco agitado demais.

De um modo geral gostei muito das condições. Tenho mais coisas positivos a falar do que o contrário. Aliás tenho mesmo pouquissimas coisas negativas a dizer sobre o hotel.

Escolhas o que escolheres aproveita em grande e espero que te divirtas muito. Depois vem cá contar como foi. Enjoy.

bjs ;-)
sofia



Olá Sofia,

Obrigada pela tua ajuda.
este hotel está com umas boas promoções só é pena a praia ter rochas:) Neste momento estou mais inclinada para a zona da Playa del Carmen, pois dizem que é menos rochosa. Vamos ver, mais 2 dias e terei que marcar p algum lado, com ou sem iguanas:)

Obrigada novamente
Bjs
 

Celiazc

Membro Novo
Olá htptuga e Sofia

Obrigada pelos vossos posts e pela vossa ajuda.

Já marquei hotel, não vamos p nenhum que coloquei no titulo do post, vamos p o Riu Palace Mexico.
Mesmo antes de marcarmos a viagem tivemos a sorte de nos oferecerem uns vouchers de desconto (enormeeeeee) na Dviagem e marcámos por lá. Uma vez que tinhamos os vouchers optámos por um hotel um cadito mais carote. Pelos comentários que vi, acho que não nos vamos arrepender, o hotel parece ser mto bom.

Quando regressar conto td, ainda faltam 15 dias e já estou em pulgas. Até já ando a ver videos de iguanas no youtube p ver se perco esta fobia e me vou habituando à ideia :blush:

Bjs
 

Celiazc

Membro Novo
Olá novamente HdpTuga

Vi o teu report e estás de parabéns, está um espéctaculo:)
Tenho algumas questões para te colocar se não te importares:

1º Ainda te lembras o nome da agência onde reservaste as viagens? Recebi um mail com os preços da Alestal e são mais baixos do que o das outras operadoras. Aconselhas a esperar e reservar só lá as tours?

2º Xcaret: vale a pena comprar bilhete p todo o dia ou o só de noite é suficiente, uma vez que dá p entrar às 4h e assim aproveitar mais o hotel ( só vamos 7 noites e pensamos fazer 3 tours)
Para Xcaret achas que dá p ir de táxi ou colectivo?

3º Viste muitas iguanas no hotel? Pelo que tenho lido há alguns hoteis que têm quase tantas iguanas como turistas :D
Espero bem que na zona dos Riu não seja assim...

4º Onde compraram a pulseira anti-mosquitos?Acho que nunca vi à venda

Obrigada pela tua paciência p tanta pergunta:)

Bj
Célia
Boas

Eu estive no tequila no ano passado. Tens aqui o meu report que fiz: http://www.portaldas...h__1#entry78544

É um hotel que oferece tudo o que queres a um preço bastante razoavel. Fica perto da praia, nao há rochas e fica na zona de Playacar.
Eu adorei o Hotel, a zona, o Mexico.

Se tiveres perguntas nao hesites.

ab
 
Última edição por um moderador:

Mododevoo

Membro Ativo
Olá novamente HdpTuga

Vi o teu report e estás de parabéns, está um espéctaculo:)
Tenho algumas questões para te colocar se não te importares:

1º Ainda te lembras o nome da agência onde reservaste as viagens? Recebi um mail com os preços da Alestal e são mais baixos do que o das outras operadoras. Aconselhas a esperar e reservar só lá as tours?

2º Xcaret: vale a pena comprar bilhete p todo o dia ou o só de noite é suficiente, uma vez que dá p entrar às 4h e assim aproveitar mais o hotel ( só vamos 7 noites e pensamos fazer 3 tours)
Para Xcaret achas que dá p ir de táxi ou colectivo?

3º Viste muitas iguanas no hotel? Pelo que tenho lido há alguns hoteis que têm quase tantas iguanas como turistas :D
Espero bem que na zona dos Riu não seja assim...

4º Onde compraram a pulseira anti-mosquitos?Acho que nunca vi à venda

Obrigada pela tua paciência p tanta pergunta:)

Bj
Célia

Ola e obrigado :)

Quanto as perguntas aqui vai:

1º O nome da agencia ja nao me lembro. Ficava mais ou menos no centro da 5º avenida. Na minha opiniao podes marcar pela net, pela Alestal. Na altura andei a pesquisar e pareceu-me bem. Até porque podes marcar e depois só pagas lá, e tambem podes alterar alguma excursao. Caso contrario, e se tiveres vontade e paciencia para negociar, podes sempre ir a avenida e procurar. tens varias agencias que fazem este tipo de excursao.

2ª Xcaret - O parque é enorme, com varias actividades espetaculos e locais para visitar. Por isso, preenche o dia todo na boa. Alias, eu estive o dia todo, e acho que nao cheguei a ver tudo... Agora depende do que queiras fazer. Se gostarem de aventura e actividades, o ideal é ires logo de manha. Se fizeres a descida do rio em snorkling, aconselho a fazer logo de manha, pois ta menos gente e nao apanhas tanto calor. Tens direito ao almoço, com vista para o mar, e de seguida um descanso a olhar para os golfinhos :D Caso nao estejam virados para grandes actividades, se entrares as 16h dá para veres as principais zonas e actividades do parque, e no final ver o espetaculo nocturno, que é muito bonito.
Para xcaret dá perfeitamente para ir de Taxi ou Colectivo, pois fica relativamente perto. O unico senão é que no final do espetaculo á saida a confusao é grande, com toda gente a querer ir embora, mas nada de grave.

3ª -Iguanas - Quanto a este tema, tão importante para ti! :lol: Na zona dos Riu, dentro dos hoteis, posso te dizer que nao vi nenhuma iguana por perto. Os unicos animais que ves, sao passaros, e alguns mamiferos engraçados que coloquei nas fotos do report. Fora dos hoteis vi iguanas em algumas excursoes ( Tulum e Coba ) e na praia, quando caminhas para uma zona distante dos hoteis. Mas nao tenhas receios delas, porque sao animais que á minima aproximaçao fogem logo. Para teres ideia e bastante dificil tirar uma foto perto delas. Por isso elas é que vao ter medo de ti. Hehe. Para te descansar, a minha namorada tambem tem horror de bichos e etc, e correu tudo na boa!

4º Quanto as pulseiras, no ano passado quando fui, havia á venda nas farmacias. Mas este ano quis levar para a Republica, e realmente nao encontrei... Por acaso foi a frança antes e comprei lá.

Quanto ao hotel, fizeste uma boa escolha. O Palace fica mesmo em frente ao Tequilla e perto dos restantes Hoteis Riu, que podes visitar e usufruir das instalaçoes. Tens a praia masmo em frente. O hotel é 5 estrelas com condiçoes acima dos outros. Apenas fiquei com impressao de que é um hotel mais relax, para uma faixa etaria mais alta, logo mais calminho. Mas se queres mais animaçao, á noite, passa no Tequilla, que tem uns espetaculos á noite muito bons!

Se tiveres mais duvidas é só perguntar.

Agora é só aproveitar dessas belas ferias!

Cump
 

Celiazc

Membro Novo
Oi outra vez


Tu realmente deves ter uma paciência de santo p responderes a tantas perguntas, nem sei como te agradecer estas explicações todas, respondidas num tão curto espaço de tempo:)

Nem imaginas o peso que me tiraste dos ombros, principalmente no que diz respeito aqueles bichinhos que por lá se passeiam:) Mil vezes obrigada!!!

Qdo regressar dou-te o feedback da viagem:)

Obrigada outra vez e boas férias tb p ti

Bjs

Célia

Ola e obrigado :)

Quanto as perguntas aqui vai:

1º O nome da agencia ja nao me lembro. Ficava mais ou menos no centro da 5º avenida. Na minha opiniao podes marcar pela net, pela Alestal. Na altura andei a pesquisar e pareceu-me bem. Até porque podes marcar e depois só pagas lá, e tambem podes alterar alguma excursao. Caso contrario, e se tiveres vontade e paciencia para negociar, podes sempre ir a avenida e procurar. tens varias agencias que fazem este tipo de excursao.

2ª Xcaret - O parque é enorme, com varias actividades espetaculos e locais para visitar. Por isso, preenche o dia todo na boa. Alias, eu estive o dia todo, e acho que nao cheguei a ver tudo... Agora depende do que queiras fazer. Se gostarem de aventura e actividades, o ideal é ires logo de manha. Se fizeres a descida do rio em snorkling, aconselho a fazer logo de manha, pois ta menos gente e nao apanhas tanto calor. Tens direito ao almoço, com vista para o mar, e de seguida um descanso a olhar para os golfinhos :D Caso nao estejam virados para grandes actividades, se entrares as 16h dá para veres as principais zonas e actividades do parque, e no final ver o espetaculo nocturno, que é muito bonito.
Para xcaret dá perfeitamente para ir de Taxi ou Colectivo, pois fica relativamente perto. O unico senão é que no final do espetaculo á saida a confusao é grande, com toda gente a querer ir embora, mas nada de grave.

3ª -Iguanas - Quanto a este tema, tão importante para ti! :lol: Na zona dos Riu, dentro dos hoteis, posso te dizer que nao vi nenhuma iguana por perto. Os unicos animais que ves, sao passaros, e alguns mamiferos engraçados que coloquei nas fotos do report. Fora dos hoteis vi iguanas em algumas excursoes ( Tulum e Coba ) e na praia, quando caminhas para uma zona distante dos hoteis. Mas nao tenhas receios delas, porque sao animais que á minima aproximaçao fogem logo. Para teres ideia e bastante dificil tirar uma foto perto delas. Por isso elas é que vao ter medo de ti. Hehe. Para te descansar, a minha namorada tambem tem horror de bichos e etc, e correu tudo na boa!

4º Quanto as pulseiras, no ano passado quando fui, havia á venda nas farmacias. Mas este ano quis levar para a Republica, e realmente nao encontrei... Por acaso foi a frança antes e comprei lá.

Quanto ao hotel, fizeste uma boa escolha. O Palace fica mesmo em frente ao Tequilla e perto dos restantes Hoteis Riu, que podes visitar e usufruir das instalaçoes. Tens a praia masmo em frente. O hotel é 5 estrelas com condiçoes acima dos outros. Apenas fiquei com impressao de que é um hotel mais relax, para uma faixa etaria mais alta, logo mais calminho. Mas se queres mais animaçao, á noite, passa no Tequilla, que tem uns espetaculos á noite muito bons!

Se tiveres mais duvidas é só perguntar.

Agora é só aproveitar dessas belas ferias!

Cump
 

Mododevoo

Membro Ativo
Oi. É na boa!

Sabes que antes de viajar para o Mexico, tb tinha duvidas e na altura o pessoal ajudou-me. Agora é a minha vez de ajudar

Fico grato

Boa Viagem


Oi outra vez


Tu realmente deves ter uma paciência de santo p responderes a tantas perguntas, nem sei como te agradecer estas explicações todas, respondidas num tão curto espaço de tempo:)

Nem imaginas o peso que me tiraste dos ombros, principalmente no que diz respeito aqueles bichinhos que por lá se passeiam:) Mil vezes obrigada!!!

Qdo regressar dou-te o feedback da viagem:)

Obrigada outra vez e boas férias tb p ti

Bjs

Célia
 
Top