Novidades

Catalonia Playa Maroma, Iberostar Paraíso Beach ou Riu Yucatan

Carmencita

Membro
Boa noite!

Sou nova no grupo e desculpem se já "discutiram" este assunto, mas não encontrei no fórum.
Vou para o México, em Julho, e estou muito indecisa em relação a estes três hotéis. Os valores não diferem muito, as críticas há para todos os gostos e só nos deixam mais confusos. Alguma opinião?
Dou muito valor à praia do hotel, à animação e à comida.

Obrigada desde já!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
O Maroma tem uma excelente praia, se calhar a melhor para quem olha de fora, e o hotel não sendo um "topo de gama" não compromete. A Praia do Riu está recuperada e visualmente também está muito bem e terá melhor localização, o hotel em si não conheço. O Iberostar deverá ser o melhor dos 3 hotéis, a praia apesar de ficar perto do Maroma não é tão boa como esta.
 
Última edição por um moderador:

Liliana Martinho

Membro Novo
Boa noite!

Sou nova no grupo e desculpem se já "discutiram" este assunto, mas não encontrei no fórum.
Vou para o Maxico em Julho e estou muito indecisa em relação a estes três hotéis. Os valores não diferem muito, as críticas há para todos os gostos e só nos deixam mais confusos. Alguma opinião?
Dou muito valor à praia do hotel, à animação e à comida.

Obrigada desde já!
Olá Carmencita!
Também vou para o México em Julho. Partida a dia 05... Ainda não está a reserva feita, mas devo ir para o Riu Yucatan. Ponderamos o Catalonia Playa Maroma, mas fica muito isolado. Já tens data de partida?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Estive no Riu Yucatan em Outubro e gostei muito do hotel.
Sofreu obras recentemente e está com um ar mais "moderno" em relação às fotos que vi quando fui.
A praia é muito boa, tem actividades gratuitas e animação. Existe sempre animação na piscina, com alguns jogos.
A animação nocturna, não posso dar a minha opinião porque nunca presenciei, mas estava sempre muita gente a ver.
A comida gostei muito, tem bastante oferta, estão sempre a cozinhar à vista, apesar do hotel ter muita gente na hora da refeição nunca vi confusão.
Os funcionários são muito simpáticos e prestáveis, e com gratificação ficam ainda mais :) (apesar de nunca ter dado, não me posso queixar de nada)
Pode sair à vontade do hotel e caminhar no exterior, tem um mini mercado próximo com lojas.
 
Boa noite!

Sou nova no grupo e desculpem se já "discutiram" este assunto, mas não encontrei no fórum.
Vou para o Maxico em Julho e estou muito indecisa em relação a estes três hotéis. Os valores não diferem muito, as críticas há para todos os gostos e só nos deixam mais confusos. Alguma opinião?
Dou muito valor à praia do hotel, à animação e à comida.

Obrigada desde já!
Bom dia.
O ano passado, estive no Maroma, que tem a melhor praia dos 3 em questão. Em termos de resort, não compromete. O único senão é ficar um pouco isolado, que se quiser fazer excursões fora do operador é um pouco complicado, dado a distância a percorrer até a entrada do mesmo.
 
Última edição por um moderador:

Carmencita

Membro
Olá Carmencita!
Tb vou para o México em Julho. Partida a dia 05... Ainda não está a reserva feita, mas devo ir para o Riu Yucatan. Ponderamos o Catalonia Playa Maroma, mas fica muito isolado. Já tens data de partida?
Olá Liliana,

Irei na última semana de Julho. Falta só marcar, ainda não marcamos devido à indecisão sobre o hotel :)
O Catalonia é mais isolado mas dá para fazer excursões certo?
 

rum

Membro Conhecido
Olá Liliana,

Irei na última semana de Julho. Falta só marcar, ainda não marcamos devido à indecisão sobre o hotel :)
O Catalonia é mais isolado mas dá para fazer excursões certo?
Dá.

O que fica complicado é ir até à carretera federal para apanhar um colectivo, a distância ainda é considerável.
 

Carmencita

Membro
Bom dia
O ano passado estive no Maroma que tem a melhor praia dos 3 em questão Em termos de resort não compromete o único senão é ficar um pouco isolado, que se quiser fazer excursões fora do operador é um pouco complicado dado a distância a percorrer até a entrada do mesmo.
Olá Ricardo! A animação era boa? E a comida variada? Ficou em quarto normal ou priviledge? Gostou do quarto?
 
Última edição por um moderador:
Olá Ricardo! A animação era boa? E a comida variada? Ficou em quarto normal ou privilege? Gostou do quarto?
Eu fiquei no privilege! Como disse anteriormente, o resort não compromete: quarto qb, animação razoável , a alimentação foi o que me deixou mais reticente aquando da escolha, mas revelou-se o ponto + positivo; buffet normal gostei bastante dos temáticos, com muito boa qualidade. O problema é mesmo a distância que fica da carretera federal, que no meu caso com 1 criança era complicado.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Olá Ricardo! A animação era boa? E a comida variada? Ficou em quarto normal ou privilege? Gostou do quarto?
Posso estar errado, mas julgo que em Portugal só vendem Privileged. Pede o Edifício 6.

Eu fiquei no privilege! Como disse anteriormente, o resort não compromete: quarto qb, animação razoável , a alimentação foi o que me deixou mais reticente aquando da escolha, mas revelou-se o ponto + positivo; buffet normal gostei bastante dos temáticos, com muito boa qualidade. O problema é mesmo a distância que fica da carretera federal, que no meu caso com 1 criança era complicado.
Com criança e sem criança, julgo que a estrada ainda não é asfaltada e por razões ecológicas, na altura, não poderia ser... não sei se conseguiram contornar esta questão e fazer aquele caminho a pé com o calor não é fácil. Há sempre a opção táxi, mas eles não gostam que usem os táxis só para ir até à carretera.
 
Última edição por um moderador:

Carmencita

Membro
Posso estar errado, mas julgo que em Portugal só vendem Privileged. Pede o Edifício 6.



Com criança e sem criança, julgo que a estrada ainda não é asfaltada e por razões ecológicas, na altura, não poderia ser... não sei se conseguiram contornar esta questão e fazer aquele caminho a pé com o calor não é fácil. Há sempre a opção táxi mas eles não gostam que usem os táxis só para ir até à carretera.
O edifício 6 é o mais próximo da praia certo?
Mas posso sempre usar o táxi para ir à praia del Carmen não é? Se calhar para outros destinos aproveito as excursões. Na primeira vez que estive no México fui a Tulum e à praia del Carmen naquelas vans (carrinhas) que eles têm e correu muito bem :)
Estou a ver que se for para o Catalonia não consigo fazer isso.
 

rum

Membro Conhecido
O edifício 6 é o mais próximo da praia certo?
Mas posso sempre usar o táxi para ir à praia del Carmen não é? Se calhar para outros destinos aproveito as excursões. Na primeira vez que estive no México fui a Tulum e à praia del Carmen naquelas vans (carrinhas) que eles têm e correu muito bem :)
Estou a ver que se for para o Catalonia não consigo fazer isso.
Certo, é o mais perto da praia. E sim o táxi é a opção para chegar a Playa del Carmen, só porque para apanhar um colectivo (as tais vans) é uma trabalheira. Para resorts que tenham o acesso facilitado à carretera o colectivo é uma boa opção, mas ali os taxistas torcem o nariz se disseres que queres ir só até carretera.
 
Última edição por um moderador:

Liliana Martinho

Membro Novo
Olá Liliana,

Irei na última semana de Julho. Falta só marcar, ainda não marcamos devido à indecisão sobre o hotel :)
O Catalonia é mais isolado mas dá para fazer excursões certo?
Com certeza dá para fazer... Mas o melhor é pesquisares a opinião de quem lá esteve. .. :)
 
Última edição por um moderador:

Karmen

Membro
Eu vou para o Playa Maroma em Julho. Pesquisei bastante e pela má experiência que tive no ano passado na RP nem hesitei... queríamos mesmo um hotel mais pequeno. Parece que a estrada já está asfaltada, li algures num testemunho recente. Como estamos a pensar sair apenas 3 vezes (2 excursões e uma ida a Playa del carmen) achámos que não devíamos condicionar a estadia por esse motivo. A praia é considerada uma das 10 melhores do mundo, os quartos são os Previlege, a comida parece ser 5* e o hotel é ecoresort o que me parece um conceito interessante para quem vai com crianças.
Como já optou pelo Iberostar Paraíso Lindo resta-me desejar-lhe boas férias:)
 

Liliana Martinho

Membro Novo
Eu vou para o Playa Maroma em Julho. Pesquisei bastante e pela má experiência que tive no ano passado na RP nem hesitei... queríamos mesmo um hotel mais pequeno. Parece que a estrada já está asfaltada, li algures num testemunho recente. Como estamos a pensar sair apenas 3 vezes (2 excursões e uma ida a Playa del carmen) achámos que não devíamos condicionar a estadia por esse motivo. A praia é considerada uma das 10 melhores do mundo, os quartos são os Previlege, a comida parece ser 5* e o hotel é ecoresort o que me parece um conceito interessante para quem vai com crianças.
Como já optou pelo Iberostar Paraíso Lindo resta-me desejar-lhe boas férias:)
Olá Karmen! Se não é indiscrição, quando vai? As excursões vai marcar com antecedência?
 

Karmen

Membro
Saímos a 17/07. Ainda não marquei as excursões apesar de já ter um contacto de um taxista (Juan Carlos Hedding Salazar). No entanto só devemos fazer uma a Coba+Tulum+Playa Paraiso. Queremos ir também ao parque XCaret, mas penso que estes taxistas não fazem este percurso?!
Também vão em Julho?
 

Liliana Martinho

Membro Novo
Sim, vamos a 05/07 saída de Lisboa... Ouvi falar muto bem do Sr Espinoza... e acho que ele faz Xcaret... E também te dá orçamentos para o que quiseres fazer...

MAYAN EXPERIENCES - tripadvisor
Jose Espinoza
+52 984 803 3268
+52 984 119 3101
[email protected]
 
Última edição por um moderador:

Crista

Membro Novo
Eu vou para o Playa Maroma em Julho. Pesquisei bastante e pela má experiência que tive no ano passado na RP nem hesitei... queríamos mesmo um hotel mais pequeno. Parece que a estrada já está asfaltada, li algures num testemunho recente. Como estamos a pensar sair apenas 3 vezes (2 excursões e uma ida a Playa del carmen) achámos que não devíamos condicionar a estadia por esse motivo. A praia é considerada uma das 10 melhores do mundo, os quartos são os Previlege, a comida parece ser 5* e o hotel é ecoresort o que me parece um conceito interessante para quem vai com crianças.
Como já optou pelo Iberostar Paraíso Lindo resta-me desejar-lhe boas férias:)
Olá Carmencita!
Também vou para o México em Julho. Partida a dia 05... Ainda não está a reserva feita, mas devo ir para o Riu Yucatan. Ponderamos o Catalonia Playa Maroma, mas fica muito isolado. Já tens data de partida?
Olá eu estive no Catalónia Playa Maroma em Maio/2015, com o meu filho de 4 anos, ele adorou e nós também. A Praia é das melhores. O hotel Previlege, o quarto era totalmente remodelado, casa de banho nova, os funcionários simpáticos, comida excelente. Tudo bom, eu estava com algum receio mas tudo correu muito bem. Fizemos 2 excursões (uma ao Xcaret, que vale a pena e ficar para o espectáculo ao final do dia que é maravilhoso, único no mundo, meu filho não fala de outra coisa), (outro foi de barco à Ilha Contoy, praia paradisíaca, ver a ilha das mulheres, todo dia, almoço na ilha, também foi maravilhoso); para ir à Playa Del Carmen, pode apanhar um táxi no hotel, eu não cheguei a ir porque deixei para fazer no final do dia, e o meu filho adormecia depois do jantar, então não chegamos a ir.
Adorei.
Quando viemos embora fomos buscar pessoal ao Iberostar Paraíso Beach, pareceu-me também muito bom, fica perto do Catalónia Playa Maroma, não cheguei a falar com ninguém, mas todos os que vinham no autocarro para o aeroporto estavam satisfeitos.
Quanto aos comentários, existem sempre diferentes opiniões que nos deixam um pouco indecisos, ainda por cima no meu caso com uma criança. Mas tenho sempre acertado na escolha.
Qualquer coisa disponham.
 
Última edição por um moderador:

Carmencita

Membro
Eu vou para o Playa Maroma em Julho. Pesquisei bastante e pela má experiência que tive no ano passado na RP nem hesitei... queríamos mesmo um hotel mais pequeno. Parece que a estrada já está asfaltada, li algures num testemunho recente. Como estamos a pensar sair apenas 3 vezes (2 excursões e uma ida a Playa del carmen) achámos que não devíamos condicionar a estadia por esse motivo. A praia é considerada uma das 10 melhores do mundo, os quartos são os Previlege, a comida parece ser 5* e o hotel é ecoresort o que me parece um conceito interessante para quem vai com crianças.
Como já optou pelo Iberostar Paraíso Lindo resta-me desejar-lhe boas férias:)
Olá Karmen!
Acabei por marcar o Iberostar Paraíso Beach, o Paraíso Lindo já estava muito caro. Mas também ouvi falar muito bem do Playa Maroma! Daí a minha indecisão, mas acabei por optar pelo Iberostar porque de todas as cadeias de hotel é a única que não conheço e tenho muita curiosidade :)

Boas férias também para si! :) eu vou dia 26.07
 
Top