Novidades

Castelo Branco e arredores

afc

Membro
Bom dia.
Deslocar-me-ei em breve em trabalho para Castelo Branco em inícios de Outubro e já que vou fazer a viagem desde Norte pensei tirar alguns dias (1,2,3, não decidi ainda) e não conheço nada por ali, gostaria de perguntar ao fórum quais os principais pontos de interesse daquela zona, se são difíceis de alcançar para um ligeiro normal e numa viagem a solo. Já li que há aqui um tópico sobre a Serra da Estrela em que citam Monsanto e Belmonte entre outros, mas não conheço mesmo nada desses locais. Onde posso obter mais informações e roteiros? Obrigado
 

andreya

Membro Ativo
Além das já sugeridas vou ainda baralhar mais...
Zona da Sertã/Proença a nova com as suas diversas aldeias de xisto (umas integradas na rede das aldeias de xisto outras não porque já possuem muitas casas de construção actual) e a rede de praias fluviais (ok nessa altura não serão tão atractivas).
Sem dúvida que Monsanto, Penha Garcia, Idanha a velha, Castelo Novo merecem uma visita... Acrescento ainda Sortelha, Belmonte, Sabugal... é escolher =) adoro o interior!
 
Olá :)

Eu sou Albicastrense :D E assim de repente, em Castelo Branco pode visitar o castelo e o miradouro, o parque da cidade e o jardim do Paço que custa cerca de 1€ a entrada. Ainda tem o Museu do Cargaleiro e o Museu Francisco Tavares Proença Júnior. À noite um pulinho às docas ;) Perto, tem Monsanto e Penha Garcia que são imperdíveis, Monsanto vale mesmo a pena. E ainda a portas de Rodão já para os lados de Vila Velha. Como vem do Norte, pode dar um salto ao Sabugal, Belmonte e Sortelha, e ainda passar na Serra da Estrela e ver o Vale Glaciar, Lagoa Comprida e Lagoa dos Conchos, e ainda o poço do Inferno! Bons passeios! :cool:
 

afc

Membro
Boa tarde e obrigado.
E essas sugestões todas fazem-se sozinho durante quantos dias? É que vou sozinho e dentro de três semanas, eventual época de chuvas e de menor luminosidade, e não levo um todo o terreno. :)
 
Top