Novidades

Cartões - caixas MB

ssilva81

Membro
Ola a todos!
Sabem dizer-me se em Djerba aceitam cartoes Visa Eletron ou Maestro nas caixas MB e/ou lojas, restaurantes e afins?
 

rum

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Ola a todos!
Sabem dizer-me se em Djerba aceitam cartoes Visa Eletron ou Maestro nas caixas MB e/ou lojas, restaurantes e afins?
Quase de certeza que sim. Os cartões são uma realidade global.
 

ssilva81

Membro
Boa tarde Rum....li algures que só aceitavam Visa, Mastercard etc...não faziam referência a Electron e Maestro.....Nós temos cartão de crédito, mas preferia usar o de débito...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O electron, é Visa Electron, ou seja, é da rede Visa, penso que não haverá problema. Eu só tenho um cartão, Visa Electron, de débito, e nunca tive problemas, ja levantei em vários países.
 

ssilva81

Membro
Nuno Breia, sim eu sei que é o Eletron é da rede Visa, contudo em pagamentos online onde diz que aceitam Visa, o Eletron não é aceite.
Dai a minha duvida.

Ha uns anos estive nos EUA e também não tive problemas nenhuns com o cartão de débito, fiz lá varios levantamentos sem problemas e não paguei taxas nenhumas.

Pelo sim,pelo não se calhar o melhor é prevenir-me e levar os dois cartões!


Obrigada pelas respostas!Bom domingo
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Nuno Breia, sim eu sei que é o Eletron é da rede Visa, contudo em pagamentos online onde diz que aceitam Visa, o Eletron não é aceite.
Dai a minha duvida.

Ha uns anos estive nos EUA e também não tive problemas nenhuns com o cartão de débito, fiz lá varios levantamentos sem problemas e não paguei taxas nenhumas.

Pelo sim,pelo não se calhar o melhor é prevenir-me e levar os dois cartões!


Obrigada pelas respostas!Bom domingo
A questão dos pagamentos online é que em alguns países o Visa Electron tem código CVV, como os cartões de crédito, e em Portugal isso não acontece.

De qualquer das formas, dado que é um país com moeda diferente, verifica as taxas que pagas nos levantamentos/pagamentos e vê se compensa levar o dinheiro de cá e/ou trocar nas casas de câmbio, geralmente para esses destinos como é Tudo Incluido, acaba por se gastar menos dinheiro.

Bom fim‑de‑semana
 

ssilva81

Membro
Acabei de verificar o valor das taxas cobradas pelo meu banco...quer para o cartao de debito quer para o de credito...e não gostei nada...

Vou fazer contas á vida e levar o dinheiro mais ou menos contado e em caso de urgencia levanto lá e troco!

:)
 

jpsadino

Membro Ativo
O que a experiencia me diz é que quando se viaja com TI não se gasta muito dinheiro, logo não é necessario levar muito dinheiro. Eu pessoalmente so me servi do cartão uma unica vez na Tunisia, em cabo Verde a mesma coisa. Levei 250€ em dinheiro e fui cambiando.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Visa Electron é aceite na Tunisia sem problemas, atenção às taxas, são maiores em caso de levantamento do que em pagamento atravez de TPA, ainda assim o melhor é mesmo levar dinheiro e trocar.
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Quando estive na Tunisia, os cartões visa (electron ou não) eram aceites nas ATM's sem problema, bem como os cartões de crédito, as taxas é que não eram das melhores, o que já sabia antes de ir, pelo que fui munido com a carteira cheia, tendo feito o câmbio no hotel, e só recorrendo ao ATM duas vezes. Quando lá fui, foi para Hammamet e este ano vou para Djerba a 20/07, Iberostar Mehari. Alguém vai ou já esteve neste hotel?
 
Top