Novidades

Cartões Visa/Mastercard/* para férias - USA

ricmrodrigues

Membro Novo
Olá.
Tenho tentado encontrar, sem sucesso, um cartão de crédito para evitar taxas de pagamentos/levantamentos nos Estados Unidos por parte do meu banco com um cartão de débito da rede Visa.
Alguém sabe de alguma boa solução para este problema?
O meu objectivo era um cartão carregável online, que não pagasse taxas de pagamentos e levantamentos, ou bastante abaixo do que se paga com um cartão de débito (com o novo banco levantar 100 euros custa 106,8€ e pagar 100€ numa compra custa à volta de 103€)

Obrigado desde já!
 

roller

Membro Conhecido
Existe um cartão em euros que permita não teres comissões de levantamentos de dólares no EUA? Do que eu sei, qualquer moeda fora da moeda onde é feito o cartão (nosso caso euros) tens taxas associadas... tanto de levantamento como pagamento.

Eu tenho para uso corrente do dia a dia o barclayscard e um classic da CGD.
( a taxa de cambio da CGD tem-me sido mais vantajosa que a do barclays)
 

ricmrodrigues

Membro Novo
Eu não me importava de fazer o cartão em dólares até, mas os cartões que encontrei nos US pela net requerem um número de Seg Soc de lá infelizmente
 

roller

Membro Conhecido
Claro que sim... se não todos nós tínhamos cartões de todas as moedas e mais algumas.... nem sei se tal coisa é possível!

Em geral é preciso um NIF e morada do Pais em questão. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
O que pretendes não existe, qualquer levantamento de moeda estrangeira é sempre cobrado.

Podes abrir uma conta em Dolares num banco Português, mas desconheço se te disponibilizam um cartão para movimentar essa conta sem custos... de qualquer forma ai tens sempre de pagar conversão quando passares dólares para a conta.... não é fácil
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
24€ de anuidade,questiono-me se fazendo levantamentos de boas quantias de cada vez,não compensa as taxas convencionais...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Encontrei agora este do BCP, cobram 5 euros por levantamento, se for uma quantia razoável já compensa!
Dizem que não cobram nada por pagamentos, será? Tenho de confirmar. Anuidade 24€

http://ind.millenniumbcp.pt/en/Particulares/Cards/Pages/crt_free_travel.aspx
Atenção que a quantia razoavel depende... alguns paises limitam o levantamento máximo no multibanco por ex. a 100€, ai não compensa muito levantar pois esta sempre a pagar a taxa.

24€ de anuidade questiono-me se fazendo levantamentos de boas quantias de cada vez não compensa as taxas convencionais...
Pois, 5€ já é quase a taxa máxima que se paga nos levantamentos normais...

Já se for apenas para pagamentos em TPA's considerando que a maioria dos Bancos cobra 1,77% por despesas de conversão, processamento e IS, só começa a compensar a partir de 1355€ movimentados...

É uma questão de fazer as contas ao valor que se tenciona gastar anualmente para ver se compensa
 

ricmrodrigues

Membro Novo
Limite de levantamento pode ser um grande problema.
Pelas contas que fiz no Novo Banco, levantar 100 euros são 3,75€ taxa fixa + as variáveis o que dava um total de 6,8€, bastante na minha opinião! Já sai mais caro que este cartão, caso sejam só mesmo os 5€. O problema é a anuidade, só começa a compensar os levantamentos a partir do 14º (tendo em conta levantamentos de 100€, por exemplo)
Pagar 100€ já se fica pelos 2,8€ com o meu banco.
O meu objectivo era mesmo não ter de andar com grandes quantias no bolso e poder levantar mais vezes sem pagar uma taxa exorbitante.
 

roller

Membro Conhecido
Na minha opinião...porque não levar ja um grande quantia de dólares de Portugal, pagar o máximo de hotéis online em euros... e compras maiores pagar com visa normalmente?

Não vai haver milagres para essa situação! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Limite de levantamento pode ser um grande problema.
Pelas contas que fiz no Novo Banco, levantar 100 euros são 3,75€ taxa fixa + as variáveis o que dava um total de 6,8€, bastante na minha opinião! Já sai mais caro que este cartão, caso sejam só mesmo os 5€. O problema é a anuidade, só começa a compensar os levantamentos a partir do 14º (tendo em conta levantamentos de 100€, por exemplo)
Pagar 100€ já se fica pelos 2,8€ com o meu banco.
O meu objectivo era mesmo não ter de andar com grandes quantias no bolso e poder levantar mais vezes sem pagar uma taxa exorbitante.
Eu por norma quando vou para fora da Zona Euro levo Dinheiro suficiente para a Viagem (nem que sejam 1000/1500€ já cambiados ou vou cambiando a medida que necesssito.

Guardo no cofre do Hotel e apenas ando no dia-a-dia com o indispensável.
 

roller

Membro Conhecido
Não tenha problemas de maior... mas em ferias e logo nesse sitio quantias de 500/1000€ desaparecem em muito pouco tempo...
 

ricmrodrigues

Membro Novo
Estive a falar com o Novo Banco e pelos vistos comissões sobre levantamento são bem maiores, cerca de 8,33€ por cada 100€. (que tem incluída taxa fixa de 3€). Parece-me que rapidamente compensa o cartão do BCP mesmo com os 24€ de anuidade...
 

roller

Membro Conhecido
Não estas a dramatizar um bocado com a situação?!
E não te esqueças de umas coisa,se as comissões são a favor num lado não te esqueças da taxa de cambio... cada banco leva a sua...

O que poupar em uma coisa podes perder em outra. Dos meus dois CC um nunca uso fora da zona euro...
 

ricmrodrigues

Membro Novo
Dramatizar? Eu chamo-lhe poupar, ou tentar. Não me apetece dar dinheiro a ladrões, prefiro gastá-lo eu.
O problema é que estou em cima da hora para abrir conta no BCP e ainda por cima pedir o cartão. Vou ter de tentar arranjar outra solução ou "arrotar" com as taxas proibitivas.
 

roller

Membro Conhecido
Simples: levas uns 2000€ em cash e câmbias conforme precisas e sujeitas-te apenas ao cambio local e ja não perdes mais dinheiro.

Se queres usar CC levas com as taxas em cima... e gerir da melhor maneiras os levantamentos (quantias mais elevadas de cada vez)
Ou então paga o máximo que puderes em euros com reservas online (avião, hotel, tours etc etc)... e la usas o mínimo indispensável.

Não ha milagres com moedas diferentes...
 

ricmrodrigues

Membro Novo
Quanto a pagamentos online isso foi tudo feito, até em entradas etc, o que me preocupa mesmo são os gastos dia a dia.
Nem vou ficar em hotel, é arriscado andar com dinheiro assim, se calhar pelo seguro vou ter de levar com as taxas.
 
Top