Novidades

Cartões de Crédito - Truques e Dicas

Nuno Breia

Membro Conhecido
Venho partilhar um dica que pode ser bastante útil para quem tem plafond do cartão de crédito baixo e necessita de mais plafond que o disponível, na CGD é possível e acredito que nos outros bancos também seja...

Quando não tiverem plafond suficiente no cartão podem fazer um reforço do plafond, isto é, transferir um montante da conta corrente para o cartão de crédito (a que eles denominam como um pagamento ao cartão) e desta forma ficam com o plafond do cartão mais o montante que pode ser utilizado numa só compra ou em várias.

Na caixa directa é muito simples esta operação, basta aceder ao menu Transferências e pagamentos >> Pagamentos >> Cartões e seguir os passos.
 

zb007

Membro Conhecido
Eu só tenho plafond de 1.000 euros porque o cartão é antigo e não dá para aumentar, posso mudar de cartão etc, mas este é mesmo dos velhinhos que nem paga anuidade :) eles bem me querem caçar o gajo com promessas disto e daquilo mas não me interessa por várias razões e eu utilizo esse esquema mesmo tendo os 1000 euros vou ao pagar cartão e pago por exemplo 500 e fico com plafond de 1500
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu desconhecia, só tomei conhecimento à umas semanas atrás, mas ainda não tinha escrito porque não tinha testado e não me deram certeza se podia utilizar o plafond de uma só vez... Podes até por 1000 € ou 2000€, desde que o tenhas na conta... Mas que é bastante útil, lá isso é...!
 

zb007

Membro Conhecido
Pois eu descobri de uma maneira só para rir :)
Fui pagar o cartão e enganei-me e paguei a mais 100 euros, fui ver o saldo da conta cartão e aparecia -100 euros fiquei fulo e fui ao banco :) ai eles explicaram que era dinheiro que tinha a mais além do plafond e que era meu e que agora tinha 1.100 euros para utilizar no cartão :)
 

roller

Membro Conhecido
Confirmo na CGD! no barlcayscard ja não da para fazer isso... so quando se paga o cartão 1 ou 2 dias do debito directo ficamos com um mega plafond ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
No Barclays não dá para fazer isso, apenas dá para pagar até ao limite em crédito.

Mas de qualquer forma qualquer cartão dá por norma para aumentar o plafond temporariamente, basta solicitar no homebanking ou balcão e após uns dois 3 dias aumentam para o pretendido durante um mês.
 

Flecha

Membro Conhecido
Confirmo no classic da CGD tb... Reforcei o meu plafond de 2500 com mais 4000€ para o hotel das maldivas e a emirates. Também faço na caixadireta tudo.

No life da unibanco também já o fiz com valores pequenos..mas não sei ate onde posso ir
 
Última edição por um moderador:

Bruno Alves

Membro Novo
No Barclays não dá para fazer isso, apenas dá para pagar até ao limite em crédito.

Mas de qualquer forma qualquer cartão dá por norma para aumentar o plafond temporariamente, basta solicitar no homebanking ou balcão e após uns dois 3 dias aumentam para o pretendido durante um mês.
Olá,

não sabia deste truque... o_O

Quando dizes que no barclays não dá, referes-te ao Barclayscard ou aos cartões de crédito do Barclays em geral?

É porque eu tenho dois cartões de crédito ambos do Barclays:
- Barclays Gold: Plafond de 125€ (Depois de uma tentativa de fraude em Londres mandei baixar o Plafond para o minimo possível)
- BarclaysCard: Plafond de 500€
e vou em breve a Itália (como tu já te apercebeste pelo tópico que criei) e não me apetecia muito estar a pedir um aumento de plafond..

Obrigado desde já!
 

roller

Membro Conhecido
Eu refiro-me ao barclayscard. O famoso cartão que vendem nos centros comerciais e afins!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

não sabia deste truque... o_O

Quando dizes que no barclays não dá, referes-te ao Barclayscard ou aos cartões de crédito do Barclays em geral?

É porque eu tenho dois cartões de crédito ambos do Barclays:
- Barclays Gold: Plafond de 125€ (Depois de uma tentativa de fraude em Londres mandei baixar o Plafond para o minimo possível)
- BarclaysCard: Plafond de 500€
e vou em breve a Itália (como tu já te apercebeste pelo tópico que criei) e não me apetecia muito estar a pedir um aumento de plafond..

Obrigado desde já!
Olá estou a falar do Barclays mesmo, eu tenho o Gold com um plafond de 1500€ mas já precisei de mais para uma viagem e solicitei o aumento temporário apenas durante um mês.

Já uso este cartão há uns 6-7 anos e nunca tive problemas de segurança inclusivamente quando estive em Londres (curiosamente como tu) tive uma tentativa de fraude em que nem me apercebi e o banco tomou a iniciativa de cancelar de imediato o cartão e emitir um novo pois tiveram a indicação que paguei num terminal "suspeito"
 

Bruno Alves

Membro Novo
Olá estou a falar do Barclays mesmo, eu tenho o Gold com um plafond de 1500€ mas já precisei de mais para uma viagem e solicitei o aumento temporário apenas durante um mês.

Já uso este cartão há uns 6-7 anos e nunca tive problemas de segurança inclusivamente quando estive em Londres (curiosamente como tu) tive uma tentativa de fraude em que nem me apercebi e o banco tomou a iniciativa de cancelar de imediato o cartão e emitir um novo pois tiveram a indicação que paguei num terminal "suspeito"
Comigo passou-se exactamente o mesmo, uns dias depois de ter estado em Londres o banco detectou 2 pagamentos quase de seguida de valores avultados e de natureza estranha e cancelou o cartão.

Portanto também não é possivel utilizar este truque com o barclays gold certo?

Pergunta "noob": Quando vos é pedido para apresentar o cartão de crédito que utilizaram para fazer uma reserva de hotel (exemplo), como é que vocês procedem?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não percebi, a que truque te referes? de aumentar o Plafond? sim é possível basta pedir no site ou ao gestor de conta.

Por norma nunca me pedem o cartão, geralmente marco as viagens por agências ou via Booking e apenas me pedem o cartão para pagar (caso queira pagar com ele) nunca aconteceu pedirem o cartão...
 

roller

Membro Conhecido
em hotéis não pedem cartões para as reserva. podem pedir cartões para abrir uma linha de credito para a estadia para as despesas de hotel (bar, comida etc etc) mas para isso basta dares o multibanco normal que serve ou ate mesmo o visa. Serve como caução, é um procedimento normal! ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Por acaso já sabia disto.
Ano passado quando comprei as viagens para a Tailandia, ainda tinha o Impar e o plafond era de 750€.
Como precisava de cerca de 1250€, fui la, transferi 500€ da conta corrente para a conta-cartão e fiz tudo normalmente como se o meu plafond fosse 1250€.

em hotéis não pedem cartões para as reserva. podem pedir cartões para abrir uma linha de credito para a estadia para as despesas de hotel (bar, comida etc etc) mas para isso basta dares o multibanco normal que serve ou ate mesmo o visa. Serve como caução, é um procedimento normal! ;)
Em algumas reservas feitas pelo Agoda às vezes pedem o cartão de crédito com que foi feita a reserva...
Eu levei foi comprovativos em como eram MBNets e eles aceitaram mas as próprias reservas do Agoda dizem isso...

"IMPORTANT: At check-in, you must present the credit card used to make this booking and a valid photo ID with the same name. Failure to do so may result in the hotel requesting additional payment or your reservation not being honored. "
 
Top