Novidades

Cartão de Crédito aconselhável?

roller

Membro Conhecido
é o meu objectivo! haahha e na minha gestão financeira o uso de CC ajuda-me a controlar os meu gastos.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
O problema de um cartão de crédito quando se está no estrangeiro e se faz levantamentos, pagam-se taxas. Independentemente se é euros ou não. Tive esse problema na Holanda. Os meus colegas usavam um cartão de débito e eu usava um cartão de crédito. Eles não pagaram nada a mais e eu paguei quase 30 euros no total, e só fiz uns 4 levantamentos.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia, o Barclaycard agora passou a ser WiZink, acham bom este cartão?
Preciso de um Visa para reservar voos, mas não sei bem o que escolher
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Nunca tive qualquer problema em fazer reservas de avião (ou qualquer outro pagamento) com o Barclaycard.
Pelo que sei as condições do WiZink são exatamente iguais ao Barclaycard. Mudou apenas o nome.

Edit: existem 3 ou 4 tipos de cartões com diferentes vantagens. O que tenho converte as compras em pontos que depois podem ser convertidos em bilhetes de avião. Caso viajem muito e pretendam usar bastante o cartão, pode ser vantajoso.
Pessoalmente as compras que faço com o cartão são poucas e de valores baixos por isso nunca atingi os patamares mas já li aqui que houve quem conseguisse.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,o Barclaycard agora passou a ser WiZink,acham bom este cartão?
preciso de um visa para reservar voos,mas nao sei bem o que escolher
De um modo geral e a não ser que haja muita especificidade para usos no estrangeiro e podendo variar o seguro do cartão em si, eles são todos mais ou menos idênticos... no fundo costuma compensar a adesão a um cartão do banco com o qual mais trabalhe...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu tenho o cartão Barclayscard agora Winzink, a vários anos.
Já reservei voos, e pacotes de férias sempre sem problemas, também tem um seguro de viagem, quando o pagamento da mesma é feito com o cartão.
No meu caso tenho um que vai acumulando milhas, já as converti uma vez, é um processo bastante fácil e sem problemas.
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Eu partilho da mesma opinião que o @PauloNev. Também tenho um barclaycard, e também escolhi o que converte as milhas em pontos. Já ganhei uma viagem com isso, e já tenho a próxima prontinha para marcar também. O processo é muito fácil, o programa de pontos reencaminha o pedido para a Geostar e depois a agência arranja a melhor solução para a viagem a que temos direito.

Sinceramente, acho que compensa muito mais ter um cartão bancário de uma entidade destas, especializadas em cartões do que um cartão do banco com o qual trabalhamos normalmente. Estas entidades dão muito mais ofertas do que o nosso banco quotidiano. Tens este caso, ou o American Express que dão bónus muito bons. No entanto o American Express é tradicionalmente mais caro em compras no estrangeiro.

Tens é que estar preparada, porque são uns chatos, passam a vida a telefonar e mandar msgs a perguntar se não queres usar o plafond todo e pagar às prestações.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Para quem é sócio da DECO PROTESTE, tem o cartão de crédito UNICRE-DECO sem anuidade para os dois titulares, a não ser os juros se não se pagar a 100%.
É possivel fazer pagamentos de luz, agua, impostos... no multibanco com o cartão.
Frequentemente fazem campanhas de cashback, os seja dão desconto no pagamento para compras acima de um determinado valor (500 €); não entram na campanha os pagamentos de luz, água, impostos... Sem cash back a taxa anual não chega a 10%, julgo
O cartão beneficia do controlo de segurança da Unicre tal como os seus outros
Mas o melhor é ver no site da DECO
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Relativamente a cartões bancários que sejam vantajosos, tenho o Wizink Rewards (aderi com campanha de oferta de uma TV LG).

Reparei que este é um Fórum de Viagens e ninguém fala dos cartões Revolut ou da Cofidis.

O cartão Revolut (tem uma app para telemóvel) não paga comissões de compras no estrangeiro!
Pagam apenas 6€ para obterem o cartão (antigamente era gratuito) que dura cerca de 3 anos. Mas compensa imenso para quem faz compras online, pagando em outras moedas ou para quem viaja fora da zona euro.
É um mastercard pré-pago que podem fazer carregamentos em dinheiro através de transferência bancária ou uso de outro cartão.
http://www.revolut.com/

Outro cartão é o Cartao Cofidis (opção +1€/mês).
Com a opção 1€/mês tem cashback de 2% e isenção de comissões no estrangeiro.
É um mastercard credit.
Cartão de Crédito Cofidis
 
Última edição por um moderador:

C.Moreira

Membro Novo
Relativamente a cartões bancários que sejam vantajosos, tenho o Wizink Rewards (aderi com campanha de oferta de uma TV LG).

Reparei que este é um Fórum de Viagens e ninguém fala dos cartões Revolut ou da Cofidis.

O cartão Revolut (tem uma app para telemóvel) não paga comissões de compras no estrangeiro!
Pagam apenas 6€ para obterem o cartão (antigamente era gratuito) que dura cerca de 3 anos. Mas compensa imenso para quem faz compras online, pagando em outras moedas ou para quem viaja fora da zona euro.
É um mastercard pré-pago que podem fazer carregamentos em dinheiro através de transferência bancária ou uso de outro cartão.
http://www.revolut.com/

Outro cartão é o Cartao Cofidis (opção +1€/mês).
Com a opção 1€/mês tem cashback de 2% e isenção de comissões no estrangeiro.
É um mastercard credit.
Cartão de Crédito Cofidis
Boas, como funciona o cartão wizink? É vantajoso? Fui abordada por telefone e supostamente escolhi a oferta das duas viagens para a Europa ou pertencentes.
 

broka

Membro Conhecido
Boas, como funciona o cartão wizink? É vantajoso? Fui abordada por telefone e supostamente escolhi a oferta das duas viagens para a Europa ou pertencentes.
Quando deixas de usar por uns tempos, recebes novas “ofertas”, do género:
“Efectue 200€ em compras em 2 meses e receba 75€ em cartao fnac”.
Por isso sim, tem sido vantajoso... desde que pagues o saldo em divida a 100% no final do mês, não tens que te preocupar com taxas e juros extra...

Para compras internacionais (moeda diferente do euro), uso o Revolut e o Cofidis (com opção 1€/mês).
 

C.Moreira

Membro Novo
Quando deixas de usar por uns tempos, recebes novas “ofertas”, do género:
“Efectue 200€ em compras em 2 meses e receba 75€ em cartao fnac”.
Por isso sim, tem sido vantajoso... desde que pagues o saldo em divida a 100% no final do mês, não tens que te preocupar com taxas e juros extra...

Para compras internacionais (moeda diferente do euro), uso o Revolut e o Cofidis (com opção 1€/mês).
Ok, a minha intenção era usá-lo em viagens. Por acaso tinha escolhido a opção de 50% mas sendo assim vou mudar para 100%.
 

broka

Membro Conhecido
Ok, a minha intenção era usá-lo em viagens. Por acaso tinha escolhido a opção de 50% mas sendo assim vou mudar para 100%.
Com a opção de 50% pagas JUROS! Eu pago sempre a 100% para evitar esses juros...
Se usares o cartão wizink em viagens (fora da zona euro) vais pagar imensas taxas sempre que efectuares compras ou levantamentos no multibanco. Se for na zona euro, usa à vontade pois não pagas taxas extra...
 

Flecha

Membro Conhecido
Relativamente a cartões bancários que sejam vantajosos, tenho o Wizink Rewards (aderi com campanha de oferta de uma TV LG).

Reparei que este é um Fórum de Viagens e ninguém fala dos cartões Revolut ou da Cofidis.

O cartão Revolut (tem uma app para telemóvel) não paga comissões de compras no estrangeiro!
Pagam apenas 6€ para obterem o cartão (antigamente era gratuito) que dura cerca de 3 anos. Mas compensa imenso para quem faz compras online, pagando em outras moedas ou para quem viaja fora da zona euro.
É um mastercard pré-pago que podem fazer carregamentos em dinheiro através de transferência bancária ou uso de outro cartão.
http://www.revolut.com/

Outro cartão é o Cartao Cofidis (opção +1€/mês).
Com a opção 1€/mês tem cashback de 2% e isenção de comissões no estrangeiro.
É um mastercard credit.
Cartão de Crédito Cofidis
A pesquisa é nossa amiga.
Há um tópico especifico para o revolut desde 14 julho 2017. Como assim ninguém fala???? lol
 
Última edição por um moderador:
Top