Novidades

Carnaval em Barcelona

Dukco

Membro Novo
Olá!
Vou visitar Barcelona, pela primeira vez, no carnaval deste ano.
Já tenho a visita relativamente organizada mas faltam-me alguns pequenos pormenores:

1- Barcelona festeja o carnaval? Se sim, onde, como e quanto custa? :D
2- Aceito sugestões de bares e restaurantes típicos baratos (
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Barcelona não sei, mas os festejos de Carnaval costumam ser no sábado anterior em Espanha (o Carnaval não e feriado).
 

Dukco

Membro Novo
Entretanto surgiu-me uma dúvida: como vou com algum tempo, estava a pensar em utilizar o transporte mais barato do Aeroporto para o centro de Barcelona. No entanto, não consigo confirmar se El Prat tem alguma estação de comboios lá dentro e o google Maps não me está a ajudar.

Alguém consegue confirmar se é possível apanhar o combóio em El Prat para a estação Sants? Dá para usar o T-10, correcto?

Obrigado.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Dukco

Não te sei confirmar se dá para ir do aeroporto para sants de comboio, mas de autocarro dá para ires para qualquer lado desde o aeroporto.
Lá é so perguntares onde é que é a praça dos autocarros, que os funcionários do aeroporto ajudam-te a encontrar.

Cumprimentos
 

Benny

Membro
Olá Dukco.

Também fiquei curioso em saber se se festeja ou não lá o carnaval, nunca me tinha debruçado sobre isso.

Quanto a poderes apanhar o comboio no prórpio aeroporto El Prat, posso-te garantir que é possível pois eu para ir para o centro de Barcelona desloquei-me dessa forma. Há comboios de 30 em 30 minutos. No meu blog até cheguei a escrever sobre isso, contrapondo a opção de ir de aerobus vs comboio + metro. Foi uma viagem tranquila e penso que o comboio até à Sants Estació só parou 3 vezes.
 

Loulou

Membro Ativo
Olá,

Quanto a viagem do aeroporto a Sants concordo com o disse o Benny e acrescento que o T10 (1 zona) pode ser utilizado na viagem e que é a forma mais barata para ir do aeroporto a cidade (menos de 1€ por viagem).

Quanto a restaurantes, volto a recomendar o restaurante Le Quinze Nits localizado na Plaza Real, o "menu del dia" custa 9,80 pessoa, com entrada, pão, principal, água e sobremesa.

Boa viagem ;)
 

Dukco

Membro Novo
Antes de mais, agradeço novamente pela vossa ajuda.

Entretanto surgiu-me outra dúvida: vou comprar o T10 e vi nalguns reports que dá para ser usado por várias pessoas. Ora, se eu validar o pass a viagem não tem validade de 1h e tal? Como é que posso usar o mesmo cartão para 3 pessoas, por exemplo?
 

Benny

Membro
Eu ao início também ia desconfiado nisso de duas ou mais pessoas poderem usar o mesmo T10, mas olha, tinha que usar e nunca deu problemas :) Aquilo certamente que está preparado para não dar problemas..
 

Dukco

Membro Novo
Mas então vai-me gastar várias viagens de cada vez, certo?

É um sistema engenhoso, já estou a ver!
 

Dukco

Membro Novo
Mais umas pesquisas, mais uma dúvida: qual a melhor forma de ir a Tibidado no Inverno (fevereiro)? Pelo que pesquisei o "tram" que ia da Av. de Tibidado para o monte não funciona de inverno. Haverá outra forma ou simplesmente não dá para ir?
 

Loulou

Membro Ativo
Olá,

Neste site consegues ver todos os meios de transporte para Tibidado, penso que para ti a única disponível será: 4. Vallvidrera Itinerary.

Boa viagem ;)
 

EMOA

Membro Novo
Boas,

Pelo que percebi podemos usar o bilhete T-10 para ir de comboio entre a estação do aeroporto e a estação sants ou seja com um bilhete de cerca de 9,80€ ( 10 viagens) gastamos 1 viagens 0,98€ e ficamos com 9 viagens ainda para gastar... certo?
Se for assim é a forma mais barata de se ir do aeroporto até ao centro.
E alguém sabe se será possível comprar o bilhete T-10 na estação do aeroporto?
 

Loulou

Membro Ativo
Certo, por menos de 1€ consegues ir do aeroporto a Sants e ficas com 9 viagens para gastares.
Foi isso que eu fiz, como expliquei no meu report, se quiseres ir lá espreitar :p
E Sim, é possível comprar na estação de comboios no aeroporto.
 

Dukco

Membro Novo
Loulou disse:
Certo, por menos de 1€ consegues ir do aeroporto a Sants e ficas com 9 viagens para gastares.
Foi isso que eu fiz, como expliquei no meu report, se quiseres ir lá espreitar :p
E Sim, é possível comprar na estação de comboios no aeroporto.
1- Sabes dizer-me se esse combóio que vai até Sants vai depois para a estação de passeig de gracia? Ou a última paragem é em Sants?

Já agora, o hotel onde vou ficar é este: http://www.booking.com/hotel/es/delcomte.en.html

2- Uma coisa que me está a meter confusão é que o preço com cancelamento gratuito é mais baixo que o preço de pagar já. Não devia ser ao contrário? Fiquei com um bocado de receio de este hotel não ser confiável. :p

3- Alguém tem experiência em comprar bilhetes online para a Sagrada Familia, La pedrera e Casa Batlló?
Eu não tenho cartão de crédito e vi que, pelo menos na sagrada família, é suposto metermos o cartão com que compramos os bilhetes nas ATM de lá e imprimi-los. Ora, comprando por MBnet parece-me impossível!
 

EMOA

Membro Novo
Obrigado Loulou, pela confirmação, realmente sai muito em conta.. :) nem em portugal se consegue chegar tão barato dos aeroportos até ao centros das cidades.
Li o teu report e gostei bastante, estás de parabéns, viste imensa coisa nos 3 dias e tal que tiveste lá.
Não sou eu que vou lá agora mas é um amigo que vai fazer um curso e me pediu para lhe ver como funcionavam os transportes.
 

Loulou

Membro Ativo
O comboio também pára na estação de Passeig de Gracia. Se ficares nesse hotel, podes sair em Sants ou no Passeig de Gracia, pois fica entre as duas estações.

Não conheço o hotel, mas pelas informações no Booking parece-me um bom hotel. Em relação ao preço, pode ser apenas um bug.

Em relação a compra de bilhetes online não te posso ajudar, não usei o serviço. Na Sagrada Família compramos no local, havia fila mas foi rápido, na La pedrera e Casa Batlló não chegamos a entrar, achei o preço demasiado elevado.
 

Dukco

Membro Novo
Como disse anteriormente, tenho uma reserva feita para o hotel referido desde há dois meses. Essa reserva dá para cancelar gratuitamente até 1 dia antes. Ora, agora estava a ver o site e têm 1 quarto disponível mais barato 50€ do que aquilo que eu vou pagar.

Estava a pensar em cancelar e fazer reserva desse quarto mais barato em nome da pessoa que me vai acompanhar (que tem conta no booking). Há algum pormenor que me possa estar a escapar e não deva fazer isto?
 

Flecha

Membro Conhecido
não tens problemas nenhuns. até podes fazer com mesmo nome.
não precisas de ter conta no booking para fazer uma reserva

eu vou ficar no NH Barcelona centro 3* ou no Abbot 4*, dependendo do transfer que escolher.

devo decidir este mes
 
Top